SOMOS OS EDUCADORES DE APOIO, ATIVOS E INATIVOS, QUE ATUAM OU ATUARAM EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEE): QUADRO DE APOIO ESCOLAR (QAE) E QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (QSE).

QAE: Assistente de Administração Escolar; Secretário de Escola; Agente de Organização Escolar (AOE); Agente de Serviços Escolares (ASE).

QSE: Executivo Público (EP); Oficial Administrativo (OA); Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.


ESTATÍSTICA: NOS VEJA EM NÚMEROS (clique aqui)


"Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos."
Paulo Freire

1583
assinantes
fãs
405
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos
239

GOE - GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Segundo orientação do CELP/DRHU/SE, em correio eletrônico recebido por todas as D.E.´s e restransmitido às U.E.´s de todo o Estado, os primeiros GOE´s a serem designados serão, obrigatória e necessariamente, os Secretários de Escola ou os AOE´s que, em 01/06/2011, estavam designados na função. Lembrando que se estavam em substituição apenas de Férias, Licença-prêmio etc., os AOE´s nesta situação não serão designados GOE´s. Neste caso, a partir da data de retorno do titular do cargo este será designado.



Receba nossas atualizações:

239 COMENTÁRIOS/OPINIÕES

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 239   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo

É uma pena que as coisas sejam desse jeito, pois se por um lado temos que nos capacitar para conseguir um salário melhor, eu como AOE vom nível universitário e terminando pos graduação em gestão publica vou ter que ficar no mesmo lugar temporariamentem porque a secretaria da minha escola com menos tempo de UE e somente com segundo grau vai ser nomeada a GOE neste momento. Acho que as coisas têm que ser mais justa. Tinha que ser usado o critério de tempo na UE, capacitação etc....Estou muito triste e desmotivada com tudo isso. Essa é a valorização que nos dão.....

Edson Ferreira da Silva

Também estou em situação semelhante. Em que pese a capacidade comprovada de minha secretária, tenho curso superior e amargarei ficar sem ao menos disputar, neste momento, a função.
Além de tudo isso, o secretário provavelmente se afastará das funções e, nós, assumiremos as buchas.

Anônimo

Estou quase exonerando como Secretário devido ao stress que acumulo devido a não ter apoio de ninguém - trabalho sozinho! Cada caso é um caso, no meu, JUSTÍSSIMO! Quem está atualmente assumindo as broncas e fazendo a roda da secretaria girar MERECE ser designado para ter uma injeção de ânimo! TODOS QUEREM DINHEIRO, e não é o título de uma, duas ou várias graduações que vão te fazer um GOE competente. Nem me importo se o bicho pegar, já me acostumei a me virar sozinho... na minha UE, os AOEs não ajudam NADA, passaram a vida sem correr atrás de melhorias, aguentando esse governo nojento que só nos explora... ao longo do meu tempo de cargo, percebi que NÃO PODEMOS SALVAR O MUNDO, não dá pra deixar todos satisfeitos, e infelizmente temos que correr atrás dos nossos objetivos - o governo fez isso: é cada um por si! Cansei de dar cabeçadas! Enquanto eu puder ser designado, agradeço a DEUS, pois só Nele confio, lutei pra chegar até aqui e não estou satisfeito, quero mais!!!

Anônimo

Pela primeira vez nós os secretários EFETIVOS e que trabalham realmente, somos um pouco reconhecido, e alguns AOEs se acham mais capacitados do que nós para ser designados, mas se esquecem que na maioria das escolas é sempre o Secretário que resolve tudo, até mesmo oque o Diretor deveria resolver e não resolve, pelo menos na escola onde trabalho funciona assim, e não vejo ninguém dos AOEs querendo ajudar em nada. É mais do que justo sermos designados para essa função !!!!!! E vale lembrar que quem ja substituiu um secretário, e foi cessado quando omesmo retornou ou assumiu o Cargo, o AOE designado sempre fala que ninguém merece esse cargo !!!! Não estou desmerecendo NINGUEM !!!! Quem estudou mais, que procure algo MELHOR, uma vez que trabalhando no Estado será sempre a mesma coisa......

Anônimo

Como ficará o nosso nivel, a partir desta Lei, todos vão para o nivel II.

Anônimo

Que pena que os caros colegas pensam assim. Quando eu disse acima que tenho nível superior, não foi para desmerecer ninguém não, é que tem um principio legal na administração publica que fala que todos são iguais perante a lei e neste momento para fazer valer este principio, o processo de designação do GOE. tinha que contar com a participação de todos. E Na minha escola ninguém encosta serviço não. Somos uma equipe harmoniosa. E tem mais tudo que disse aqui, falei para o meu Diretor e para a Secretária da minha escola. OBS. se estudei e continiuei aqui for por forças de cirsuntâncias, moro em uma região pequena e as oportunidades são poucas.Mas acho que todos nós mereceríamos participar deste processo agora.

Edson Ferreira da Silva

Todos, absolutamente TODOS, serão reenquadrados na faixa 1, nível II, independente de ter 3, 10, 15 ou 35 anos, ou além disso tudo ter 1 ou 2 evoluções.

Anônimo

Parábens a todos os AOEs, que exprimem seus mais variados sentimentos ! Mas, a questão não ´é quem tem mais ou menos tempo,quem foi desiguinado ou não, a questão é quem tem competencia para tornar a máquina produtiva, para ser secretário todo AOEs com nível médio ou superior pode ser !!!
Gerir pessoas com profissionalismo e não com superioridade é que vai ser dificil !!!

Anônimo

Se o secretario toma decisões que o Diretor deveria tomar,então o secretário deve ser diretor e nao gerente escolar

Anônimo

Observe a Lei 1.144 no artigo 15 ela dispõe que o GOE é específico para o Cargo de Agente de Organização Escolar, e no § 1ª diz que excepcional "poderá" ser ocupado pelo Cargo de Secretário, logo o CELP não poderia estar obrigando a designação para secretários uma vez que contraria a Lei.
Provavelmente haverá muitas ações na justiça...
Artigo 15 - O exercício da função de Gerente de Organização Escolar, caracterizada como
específica da classe de Agente de Organização Escolar, será retribuído com gratificação “pro
labore”, calculada mediante a aplicação do percentual de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor
da faixa 3, nível IV, Estrutura II, da Escala de Vencimentos – Classes de Apoio Escolar – EVCAE,
de que trata o inciso II do artigo 12 desta lei complementar.
§ 1º - Em caráter excepcional, até a extinção definitiva, poderá o disposto nesse artigo ser
aplicável às classes de Secretário de Escola e de Assistente de Administração Escolar.

Edson Ferreira da Silva

O que sempre digo é que todos devem ter calma e encarar o que está acontecendo como uma enganação. Independente de quem irá ser designado neste momento, devemos saber que num prazo curtíssimo as coisas mudarão. Penso que haverá inúmeros conflitos entre funcionários e quem perderá com tudo isso é a Educação.

Anônimo

Os aoes nem disfarçam a dor de cotovelo que sentem pelos secretários, isso é tão evidente. É sim. Na hora de esbravejar sobre Direitos, todos querem igualdade, mas na hora de falar de responsabilidades, cadê mesmo os aoes? Ah, não é da competência deles, é do secretário. Hipocrisia da brava. Engraçado que torciam o nariz pela irrisória gratificação de secretário, muitos, muitos mesmos se recusaram a substituir secretário porque segundo eles o dinheiro não valia a pena, desmereceram o cargo de secretário bem como sua gratificação, mas agora, que o valor é bem mais alto, o discurso muda, agora todo aoe é mais competente e merecia a tal justiça, agora tá um show de horrores declarado, falar mau de secretários, achando-se os melhores que eles, colocam tempo de serviço no meio da conversa, curso superior, achando que isso é sinônimo de competência. Podem dar centenas de exemplos de aoes que ajudam de verdade, assim como temos outros milhares de encostados que só sabem reclamar, reclamar, reclamar, e torcer o nariz, mas trabalhar? Justo seria goe ser cargo e automaticamente secretários serem efetivos desse cargo, e os aoes que realmente sempre trabalharam segurando buchas também contar com esse direito adquirido. Quanto os aoes que só sabem reclamar e fazer cara de autismo, é melhor eu nem escrever o que deveriam fazer com eles. A rivalidade não foi criada a partir dessa lei, ela sempre existiu, e antes que pensem que sou preconceituosa, basta entrar na comunidade de aoe do orkut e ver os termos que usam para se referir aos secretários. Então por favor, não sejam hipócritas.

Anônimo

Eu sou Secretária Efetiva, na minha U.E. tem 6 AOE, eu me dou bem com elas, mas eu sinto a mesma rivalidade no ar, não da minha parte porque eu não me acho melhor do que ninguém, mas eu percebo que elas pensam que pelo fato de Secretárias serem responsáveis pela Secretaria, e ganhar um pouco a mais, e pouco mesmo, nós nos achamos melhor, e isso não é verdade. Das 6 AOE, eu posso afirmar, defendendo a classe dos AOE: elas me ajudam em tudo o que preciso, sempre estão dispostas, e quando percebem que estou muito atarefada sempre me dão uma mão sem eu precisar pedir, elas mesmas reconhecem que estou com excesso de trabalho, mas em compensação, as outras 3 AOE não fazem nada, não se preocupam com nada, só sabem ficar de conversa, e tudo mesmo elas pensam que é trabalho da Secretária. É triste ver isso, mas é verdade, tem AOE que sente um ódio gratuito por nós Secretárias e Secretários. Eu espero que algum dia isso mude, e paramos com essa rivalidade boba que não deveria existir, afinal nós não estamos em lados opostos, estamos no mesmo lado, devemos é nos unir, para nos fortalecer. Espero de coração que algum dia isso mude. Quanto a função de GOE eu acho justo sim que os Secretários foram os primeiros contemplados. Fácil não será mesmo. Mas eu sei que muitos irão aprender muito bem a desempenhar essa função e conquistar mesmo o apoio daqueles que se sentem traídos ou rejeitados de alguma forma. Deus fez o Sol para todos. Alguns conquistaram um espaço, outros estão aqui para isso, e não é sentindo ódio do Secretário de Escola que isso mudará, não será puxando tapetes, será trabalhando e estudando, e tenho a certeza que Deus ajuda muito quem se ajuda, quem age com ética. Mesmo tendo exemplos que desmentem essa minha frase. Muita paz e muita luz para todos, e muita serenidade. Pessoas, não somos inimigos.

Anônimo

Se não me engano, quando houve concurso de secretário de escola, exigia-se nível médio, escolaridade diferente da exigida para agente de organizaçao escolar, que era o ensino fundamental. Se não me engano, DE NOVO, qualquer AOE podia prestar tal concurso e pleitear o cargo de secretário de escola, como muitos fizeram. O que aconteceu, de fato, foi que poucos passaram e agora ficam com essa hipocrisisa de que a função de gerente de organização escolar deve ser deles e não dos secretários. Por quê???? Só para esclarecer, essa nova função apenas veio para remunerar aquilo que os secretários já faziam, só que de GRAÇA. Nada mais justo serem eles, os secretários, os novos gerentes de organização escolar. Parabéns a todos os secretários que tiveram seu trabalho reconhecido.

Anônimo

E depois querem ser GOEs sendo que nem ao menos tem a capacidade de entender a Lei. Olha o que um AOE escreveu:

"Observe a Lei 1.144 no artigo 15 ela dispõe que o GOE é específico para o Cargo de Agente de Organização Escolar, e no § 1ª diz que excepcional "poderá" ser ocupado pelo Cargo de Secretário, logo o CELP não poderia estar obrigando a designação para secretários uma vez que contraria a Lei.
Provavelmente haverá muitas ações na justiça..."

Viram? Não é nem preconceito e nem discriminação contra AOEs, é FATO! (sem generalizar, claro)
Mas eu nem vou me dar ao trabalho em explicar essa Lei para analfabetos funcionais.

Anônimo

"Se não me engano, DE NOVO, qualquer AOE podia prestar tal concurso e pleitear o cargo de secretário de escola, como muitos fizeram. O que aconteceu, de fato, foi que poucos passaram e agora ficam com essa hipocrisisa de que a função de gerente de organização escolar deve ser deles e não dos secretários. Por quê????"

Posso responder? Respondo assim mesmo: pq são hipócritas, querem as coisas de graça. Mas conquistar com esforço que é bom nada. Hipocrisia mesmo como já disseram.

Anônimo

Muita calma nessa hora...
Acho que não devemos ficar dando alfinetas uns nos outros...
Sou Agente de Organização Escolar há 21 anos...levo meu trabalho com muita seriedade e acredito que a maioria dos Agentes também...lógico que tudo tem sua excessão...A escola onde trabalho até 2008 não tinha o cargo de secretário preenchido...e o módulo nunca, aliás até hoje não está completo...Imagina que numa escola com 980 alunos, funcionando 3 periodos tinha 3 agentes...pois é...nesse meio tempo uma das agentes estava com leucemia e se afastou para tratamento...então eu tive que assumir toda a documentação da Secretaria sozinha...enquanto o segundo agente cuidava do pátio...nesse período aconteceu o concurso para Secretário...eu bem que tentei...mas o serviço era tanto...prazos para cumprir acabei não estudando e deu no que deu...Em 30 de Janeiro de 2008 minha amiga faleceu...em pleno periodo de atribuição....não pude nem ficar deprimida apensar dos 16 anos que trabalhamos juntas...a prioridade da Diretoria de Ensino e da Secretaria da Educação era a atribuição e o pagamento...em 30/07/2009 a Secretária assumiu...me dou muito bem com ela e apesar dos Secretários obterem o direito de fazer o curso PDG...o que nunca aconteceu com os Agentes mesmo sendo designados muita coisa eu ensinei a ela...portanto não acho muito ético ficar dando alfinetas de ambas as partes...
Penso que haverá ainda muita água a rolar...
Abraços carinhosos a todos, parabéns aos Secretários pela oportunidade que estão tendo e meus RESPEITO aos Agentes de Organização Escolar porque acredito muito na capacidade de ambos...

Anônimo

Pelo que percebi, quem está alfinetando, revoltado, se sentindo injustiçado são os AOEs, mas eu concordo com a colega acima na questão respeito, e que muitos AOEs merecem. Acho que os AOEs não estão respeitando os Secretários e tampouco a capacidade deles, do contrário, ficariam felizes no momento, e pleiteariam a função no futuro. O que vejo nas comunidades e pessoalmente é AOE citando o tempo todo que a função é exclusiva deles, e que Secretários não podem ser GOE. Gente! Pelo amor de Deus né!

Anônimo

SOU SECRETARIA DESIGNADA DE 09/1998 Á 07/2004, QUANDO HOUVE INGRESSO DE SECRETÁRIO, DURANTE ESTES SEIS ANOS ASSUMI TODO O SERVIÇO PRATICAMENTE SÓZINHA, POIS DURANTE UM CERTO TEMPO, ÉRAMOS SÓ EM DUAS PESSOAS EM UMA UNIDAE ESCOLAR ONDE FUNCIONAVA 03 PERÍODO COM 18 CLASSES CADA, ELA CUIDAVA DE TODA A PARTE DE ATENDIMENTO A COMUNIDADE ESCOLAR, INCLUSINE HISTÓRICO E EU COM TODA A PARTE FUNCIONAL E DIGITAÇÃO NA PRODESP, MESMO DEPOIS QUE VIERAM 03 AOE, CONTINUEI FAZENDO TUDO, POIS NEMHUMA DELAS QUERIA TRABALHAR COM DIGITAÇÃO, QUANDO EM 2004 HOUVE INGRESSO DE SECRETÁRIO, PASSEI A CUIDAR SÓ DA PARTE DE ALUNO, EM DEZEMBRO DO MESMO ANO FUI REMOVIDA PARA UMA ESCOLA MENOR, ONDE FUI DESIGNADA E SÓ CUIDO DA PARTE FUNCIONAL, MEU SERVIÇO É SEMPRE IMPECAVÉL, NUNCA TODO O SERVIÇO QUE ´ENVIADO PARA D.E, NUNCA VOLTAM PARA CORRÇÃ, DESDE UM SIMPLES FORMULÁRIO ATÉ UMA COMTAGEM DE TEMPO PARA APOSENTADORIA. ESTOU CONTADO TUDO ISTO PARA PODER EXPOR MEU PROBLEMA.QUANDO FUI PARA ESTA ESCOLA, SÉ TINHA UM AOE QUE SEMPRE FICOU NO PATIO, UMA AOE AFASTADA, QUE VOLTOU NO ANO SEGUINTE E ME AJUDOU BASTANTE, MAS SE AFASTOU NOVAMENTE E O PESSOAL CONTRATADO, INCLUSIVE UMA GAROTA QUE FAZIA TODO O SERVIÇO DE SECRETARIA QUE SE DEPENDESSE DE MIM, ELA DEVERIA ESTAR NA ESCOLA ATÉ HOJE, ACONTECE QUE ELA PASSOU EM UM CONCURSO MUNICIPAL E EM 2009, ASSUMUIU O CARGO. EM JUNHO DESTE MESMO ANO UMA AOE ASSUMIU O UNICO CARGO VAGO QUE HAVIA NA ESCOLA,FICOU NO PATIO, MAS COMO ELA CAIU NAS BOAS GRAÇAS DA DIRETORA, PORQUE ELA FAZ O TIPO BEM PUXA-SACO, A DIRETORA COLOCOU-A NA SECRETARIA NO LUGAR DO OUTRO AOE QUE ESTAVA REIVINDICANDO O LUGAR JÁ A ALGUM TEMPO E TINHA MUITO TEMPO DE CASA E VONTADE DE APRENDER. ESTA AOE QUE ESTA NA SECRETARIA É MINHA SUBSTITUTA NA ESCALA, SÓ QUE ELA SÓ QUER SABER DE GANHAR E NÃO FAZER O SERVIÇO, QUANDO STOU DE FÉRIAS E/OU LICENÇA QUEM FAZ O MEU SERVIÇO É A VICE DIRETORA, POIS A DIRETORA DIZ QUE ELA TEM OBRIGAÇÃO DE SABER FAZER, ENQUANTO A AOE FICA FAZENDO SERVIÇINHO PARTICULAR PARA ELA. A DIRETORA SEMPRE FALA EM ME CESSAR E COLOCAR ESSA AOE, POR ISTO ESTOU MUITO FELIZ QUE VOU SER CESSADA E DESIGNADA GERENTE, PORQUE NÃO SERIA JUSTO, PERDER PARA UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE FAZER SERVIÇO, NÃO ME AJUDA EM NADA,CONTROLA MEU HORÁRIO, NÃO ME RESPEITA COMO SECRETARIA DA ESCOLA,GRAÇAS A DEUS ELA NÃ VAI PODER FAZER INTO, PORQUE COM A REMOÇÃO DE DIRETOR COM CERTEZA ELA VAI SAIR E MESMO QUE ELA FICAR VIA TER QUE ME DESIGNAR NOVAMENTE.

Anônimo

PESSOAL, NA MINHA OPINIÃO TODOS MERECEMOS RECONHECIMENTO E UM SALÁRIO DÍGNO... INDEPENDENTE SE AOE OU SECRETÁRIO, AFINAL O SALÁRIO ESTÁ DEFAZADO FAZ TEMPO, POR ISSO A DESIGNAÇÃO DE GOE SE TORNOU TÃO ATRAENTE ENTRE AS DUAS FUNÇÕES... MAS NA MINHA OPINIÃO ELA DEVERIA SE DAR CONFORME A COMPETÊNCIA E INICIATIVA DO SERVIDOR, POIS NA ESCOLA ONDE SOU SECRETÁRIA HÁ 2 ANO TEM AOEs QUE TRABALHAM LÁ HA MAIS DE QUINZE ANOS E SEMPRE SE RECUSARAM EM SER SECRETÁRIO DE ESCOLA DESIGNADO PARA COBRIR AS FÉRIAS DO TÍTULAR, ELES NÃO SABEM NADA SOBRE VIDA FUNCIONAL MUITO MENOS O QUE É BFE, NO ANO PASSADO TRABALHEI DESESSEIS DIAS DAS MINHAS FÉRIAS PORQUE NIGUÉM SABIA FAZER PAGAMENTO OFÍCIOS, FORMULÁRIOS, ETC... MESMO TRABALHANDO HA TANTOS ANOS NA UE. E FIQUEI SABENDO QUE OS SECRETÁRIOS ANTERIORES TAMBÉM TRABALHAVAM NAS FÉRIAS PORQUE OS AOES NÃO QUERIAM ASSUMIR O BO. AGORA, DEPOIS DA PUBLICAÇÃO DA LEI ELES JÁ FORAM PEDIR AO DIRETOR A DESIGNAÇÃO DE GERENTE MESMO NÃO SABENDO NADA QUE UM SCRETÁRIO FAZ.
AGORA EM OUTRA ESCOLA CONHECO UMA AOE QUE DÁ DE DEZ A ZERO NA SECRETÁRIA, INCLUSIVE É ATÉ MAIS REPEITADA E CONSIDERADA ELOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS. ENTÃO FICA MEIO DIFÍIL FALAR QUEM REALMENTE MERECE.

Anônimo

Sou secretaria de escola designada desde setembro de 1994 até a presente Lei e caso seja designada GOE alguém sabe me dizer se mudaria meu salário, pois já tenho meus décimos incorporados a anos mas estou nesta função até hoje porque amo o que faço e conquistei o respeito de todos que trabalham comigo.
Boa sorte a todos nessa nova função.

Anônimo

ACABEI DE CONVERSAR COM UMA SUPERVISORA DA MINHA D.E, ELA DISSE QUE É OPCIONAL DA DIRETORA DESIGNAR QUEM SERÁ O GERENTE DE ORGANIZAÇÃO, QUE PODERÁ SER NÃO NECESSÁRIAMENTE O AOE QUE ESTÁ DESIGNADO SECRETARIO, FIQUEI TRISTE COM ESTA INFORMAÇÃO, POIS COM ESCREVI NO COMENTARIO DE ONTEM A OUTRA AOE, FAZ O TIPO PUXA-SACO E SE A SUPERVISORA ESTIVER CERTA? JÁ PENSOU, A DIRETORA DESIGNANDO ALGUEM QUE NÃO SABE DESTINGUIR B.O DE B.F.E, SE ALGUEM PUDER ME RESPONDER, ESTOU AGUARDANDO

Edson Ferreira da Silva

Realmente é muito complicado designar alguém assim. Ainda não sabemos até onde vai tudo isso. Temos o Comunicado do DRHU/CELP orientando que seja, necessariamente, designado os secretários ou os que estavam designados em 01/06/2011. Diante da bagunça que é a SEE, podemos esperar de tudo.

Anônimo

APÓS TER CONVERSADO COM UMA SUPERVISORA DA MINHA D.E E POSTADO O COMENTARIO ACIMA, ENTREI EM CONTATO COM A AFUSE, UMA PESSOA DE LA, QUE POR SINAL MUITO MAL EDUCADA E MAL HUMORADA, ME INFORMOU QUE QUEM FOR CESSADO E OS SECRETARIOS EFETIVOS, VÃO CONTINUAR A RESPONDER PELOS MESMO SERVIÇO QUE JÁ FAZEM E QUE NÃO HAVERÁ NADA DE DESIGNAÇÃO DE GERENTE NO MOMENTO SÓ QUANDO TIVER A PROVA QUE SEGUNDO ELA SERÁ HÁ NIVEL DE U.E E A ESCOLHA REALMENTE SERIA DA DIRETORA, QUANDO QUESTIONEI O HAVIA LIDO SOBRE O MUNICADO, ELA FOI MUITO RISPIDA, DIZENDO QUE NÃO HAVIA CHEGADO NADA PARA ELES, QUE NÃO HAVIA PUBLICAÇÃO EM D.O E ME MANDOU LIGAR NO JURIDICO QUE O ADVOGADO ME EXPLICARIA MELHOR. MINHA D.E ATÉ ONTEM AS 18H00, NÃO HAVIA PASSADO NADA DE COMUNICADO, SINCERAMENTE NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA.

Edson Ferreira da Silva

O
Comunicado existe e foi recebido pelas DEs. Se ainda não foi repassado penso que seja por conta do período do Recesso.

Anônimo

A pl 38 deixa bmmmmm claro a situação, GOE , função especifica para AOE, secretario só em caso excepcional , é o q esta acontecendo agora!!!!na certificação são os AOE q concorreram, se ñ porq colocariam especifico ñ é, se nao tiver AOE interessado dai sim vai p secretario se ele quiser..infelizmente para os secretarios q keeeerem essa função de GOE, o cargo ñ foi extinto , ele essssta em extinção,sendo assim o jeito é fazerem concurso para AOE para serem GOE

Anônimo

quando o AOE se destaca na substituição de secretário de escola,e a vida funcional do professor está em ordem, a vida escolar do aluno também, e o público bem atendido, não há motivo para a Direção não designá-lo

Anônimo

pois está claro na lc 1144/11 que GOE é uma função específica do Agente de Organização Escolar

Anônimo

Está claro nos comentários de muitos AOES, além da inveja em relação a Secretários, eles são analfabetos funcionais que nem ao menos conseguem entender uma Lei.

Anônimo

Simplesmente a Secretaria da Educação está passando por cima de um principio legal da administração publica que é o da legalidade. E se a CF reza que todos são iguais perante a Lei e a LC. 38 diz que o cargo de GOE é exclusivo do AOE, não cabe discutir aqui que os AEOs estão com dor de cotovelo. Mas trata-se de aplicar a lei. E se designar o GOE sem dar a oportunidade para todos de participar, a SE. passa a ser impositiva e desrespeitosa com a Lei criada por ela(Secretaria)mesma. Não sejamos também desrespeitosos tbem com nossos colegas e se vivevemos em um sistema capitalista, 850,00,faz diferença para todo quadro de funcionarios que há anos ganham tão mal.É só fazer valer a lei e dar opotunidade para todos, afinal se somos secretários, AOE AAE, somos todos funcionários e fazemos parte da administração publica.Com respeito a todos os secreatios, mas tem muito AOE que são excelentes profissionais tbem. E a administração publica tem por obrigação tratar a todos com igualdade e simplesmente ser promotora de justiça. Principalmente com o quadro de QAE sempre tão esqucido.

Anônimo

Creio que ninguém até agora atentou para uma coisa. Se o secretário vai ser designado GOE e o agente de organização não pode mais subsituir o secretário,quem fará o serviço do secretário, sem poder ganhar para isso???? A constituição não permite acumulo de cargo para secretário e GOE. Acho que a Afuse tem que tratar desse problema na reunião do dia 21.

Anônimo

Segundo o Chefe de gabinete do governador, fernando padula, se caso o secretario virar GOE tera q desempenhar o seu cargo de secretario mais a função de GOE, ja pensou, muitos secretarios "ñ todos "ñ fazem nem o q tem d fazer sendo só secretários, magina acumula mais essa função.

Anônimo

Sou secretária, particularmente gostei da Lei, pois ela dá oportunidades a todos igualmente, o AOE que tiver nível superior, poderá progredir, evoluir e praticamente mais que dobrar o salário fazendo o que sempre fez... analisem bem a Lei e os anexos. Boa Sorte!

Anônimo

Eita, o show de alfinetadas não vai parar? Isso tá ficando ridiculo!

" ja pensou, muitos secretarios "ñ todos "ñ fazem nem o q tem d fazer sendo só secretários, magina acumula mais essa função."

Aff heim!!!!!!!

Anônimo

Eu não tô entendendo...qual o motivo dos AOEs serem tachados de analfabetos funcionais???

Anônimo

Quando dizem que tem AOE analfabeto porque não sabem interpretar leis ou sei lá mais o que, o que sobra para um secretario que não sabe ABRIR E-MAIL, LER DOE, ACESSAR TRANSAÇÃO PAEC, JCAA, JATI, JATC, JBOE, PAPC....QUADRO DE HORÁRIO, GEMAT, GDAE, GIMBA OU ACESSAR QUALQUER SITE QUE SEJA etc...etc...
Nesta escola, garanto que é um AOE que EXECUTA todos os serviços nestes lugares.
Então na hora de julgar quem é analfabeto ou não, pensem primeiro.

Anônimo

E o Q.S.E.????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo

Gente o que está acontencendo? Qual o problema dos AOEs? Por que não fizeram concurso para Secretario de Escola ao invés de ficar reclamando?

Anônimo

Em um comentário anterior alguém disse que se o secretário de escola for designado GOE, quem irá fazer o serviço de secretário já que o AOE não poderá substituí-lo e ganhar a mais por isso e ainda mais, disse que a Afuse iria ter que tratar desse problema. Gente!!!!! A Lei é tão clara.... ao secretário de escola caberá a partir de agora desenvolver atividade de APOIO às ações da secretaria escolar ( art. 4, parágrafo único da Lei 1144/2011).Portanto o secretário de escola não é mais responsável por pagamento e toda vida funcional de funcionários e professores e etc, ele apenas vai dar apoio e apoio significa auxílio e não responsabilizar-se, como antes. Deixa de ser um cargo de chefia para apenas apoiar as ações de secretaria escolar, em compensação deixa para trás tbm toda a responsabilidade com pagamentos, quinquênios, evoluções funcionais, licença-prêmio, DOE, Jati, atribuição de aulas, alteração de carga horária, recadastramento, quadro escolar, prestação de contas, plano de gestão, BFE, aulas eventuais, PUCT, liquidação de tempo, aposentadoria e tudo aquilo que o bom secretário de escola conseguia carregar nas costas... UFFA!!!! parece que não foi de todo mal. Agora quanto à outra afirmação feita pela mesma pessoa de que a Constituição Federal não permite acúmulo de cargo de secretário e GOE. Gente!!!! onde estamos????Será que a Lei está assim,digamos, acima de muitos QIs???? A expressão "designação" quer dizer que uma pessoa deixa de exercer um cargo ou função para exercer OUTRA função e não acumular funções, e mais, uma leitura um pouco mais atenta na lei veria que o GOE irá gerir no âmbito da organização escolar, as atividades especificadas no artigo 4. Gerir quer dizer administrar, governar, dirigir, regular, ou seja, ele será o chefe de todos no âmbito da organização escolar, ASE, AOE e até do secretário, se esse não for o designado. Está bem explicadinho, só que temos a mania de ler só o que nos interessa. Outro ponto a ser falado seria o fato do CLEP/DRHU ter enviado um comunicado a todas as Diretorias de Ensino informando que os secretários de escola e os AOE designados secretários de escola estão automaticamente desgninados para a função de GOE a partir de 01/06/2011, isso também se explica facilmente... o CELP/DRHU tem conhecimento suficiente para entender que essa Lei foi, no mínimo, injusta com os secretários de escola e com os AOEs designados secretário de escola. Quando falo em injustiça, é claro que me refiro àqueles secretários de escola efetivos ou designados que trabalham com afinco, dedicação, competência e acima de tudo com responsabilidade sempre, porque são esses que elevam o nome do funcionalismo público, assim como todos os AOE que trabalham com prazer, dedicação e responsabilidade, cada qual dentro de suas atribuições, lembrando que todos temos as mesmas oprtunidades, no momento certo. Agora quanto àqueles que não se conformarem com a atual realidade, seja ele AOE ou secretário de escola, que busquem o seu direito..

Anônimo

Os AOE, estão bem quietinhos no canto deles. Alguns Secretários, sim estão reclamando, estão com medo de perder o poder e de serem comandados por AOE. O mesmo digo agora, prestem a prova de Certificação, passem e não fiquem, reclamando.

Anônimo

Quem for designado Gerente de Organização Escolar, além dos seus vencimentos, vai receber a mais, uma gratificação de 843,00, e sobre ela incidirão, para quem tiver, ATS, 6ª parte, 13º Salário, férias.....

Edson Ferreira da Silva

Ao "Anônimo" que postou que secretário apenas dará apoio de agora em diante, digo:
É engraçado, neste ponto o "Anônimo" interpreta literalmente a Lei. Quando se trata do Comunicado DRHu/CELP relativiza. O autor deste Blog não é tonto, como pensam alguns. A verdade é apenas uma, quando a Lei nos beneficia e o $ fala mais alto, abrimos mão do bom senso.
Já percebi que agora é cada um por si e Deus por todos!

Anônimo

Gente, acho legal os secretarios serem designados,naum q saibam gerenciar algo , afinal concurso de secretario só exige nivel médio, mas uma coisa é verdade e o pessoal da minha UE e da diretoria de ensino tavam zuando paka hoje sobre isso, nunca eles mostraram tantooooooooooooooo serviço, em vez d vc procurar eles p fazer alguma coisa(quinquenio, pagamento, etc) é eles q t procuram, se continuar sempre assim, é justo!!!!!kkk

Anônimo

Lei é lei e não se relativiza (termo usado por vc mesmo). E a minha interpretação não foi literal e sim teleológica. Só finalizando, mesmo porque ficar aqui nesse disse que disse não vai dar em nada, a lei não beneficiou ninguém, agora o comunicado CELP/DHRU sim, porque esse reconheceu que, como disse um anônimo acima, agora os secretários de escola irão receber por aquilo que já faziam, só que de graça. Mas vc não deixa de ter razão em uma coisa, no fato de que fiz sim um comentário onde disse que realmente, a partir de agora e com embasamento legal, o secretário de escola passa a desenvolver atividade de apoio às ações da secretaria escolar, e apoiar é auxiliar e não responsabilizar-se, isso é fato.... e contra fatos, não há argumentos.

Anônimo

Uma coisa eu falo , e creio q ninguem pode negar, na lei nova fala o seguinte, secretario sera designado só em caso excepcional, como aconteceu agora antes da certificação, OK.A lei fala função especifica para AOE. Ex: Em uma escola em q a o secretario e digamos 3 AOE, e depois da certificação todos sejam credenciados, pela Leiiiii,tera de ser um AOE, afinal não a mais nenhum caso excepcional, pois tem AOEs credenciados.Nesse caso depois da certificação se algum diretor manter o secretario efetivo, estara indo contra a lei e tera q responder por isso.

Gisele

Nossa é incrivel como servidores públicos concursados...onde na prova foi cobrado legislação não saibam interpretar um só paragrafo de uma lei....quanta discussão sindicalista...AFUSE...o que a AFUSE entende nas reuniões só vão funcionários reclamar de secretários e direção, e o sindicado apoia...inflama ainda mais. Gente, é Lei, não tem mais volta pelo menos por enquanto, vamos ver no que vai dar, quando estiver concretizado.

Anônimo

Mas se derrepente esta prova for classificatória, e um Secretário se classificar antes de um AOE, ele é quem será designado. A questão é que não sabemos, o que vai cair nesta prova... será classificatória ou não....um AOE vai passar nesta prova? Ninguém sabe. Agora uma coisa importante eu acho, todos deveriam reivindicar, que aquele Certificado PDG Gestão da Secretaria da Escola, contasse pontos para aqueles que fizeram, tem tudo a ver.

Anônimo

^^^^^^
nesse caso sim , se for classificatorio!!!
Esperamos por novos decretos p ver no q vai da isso

Anônimo

Será mesmo justo???Até onde a sei apenas os Secretários tiveram direito ao PDG....muitos AOEs não fizeram pois não tiveram chance...Logo contar pontos para a certificação só seria justo se todos tivessem tido a oportunidade.
Eliza - Região Diretoria Ensino Jau

Anônimo

E quando a designada secretaria é uma incompetente...e a Diretora quer indicar outro AOE para ser GOE!!!!!!!!!!!!!!!!!isso é possível

Tatiana

Caros amigos sou AOE e creio que este cargo irá gerar muitos conflitos internos...pois a realidade é que existia muitos AOE designados a secretarios, e que não conseguiam exercer suas funções adequadamente, aí deve o concurso de secretario efetivo a dois anos atrás para regularizar tudo, mas mesmo assim algumas escolas ficaram desorganizadas, pois não preparam os mesmos para exercer a função....alguns de vcs já se perguntaram se sabem de tudo para gerenciar uma equipe, prova disso são as comunidades que frequento com perguntas tolas de secretarios de 10 anos de carreira...não quero generalizar, mas sou contra a prova de certificação se somente for para colocar mais um incompetente a nossa frente, creio que além de conhecimento, o gerente tem que ser organizado, comprometido com todos,além de atribuir funções ensina - las adequadamente para quem for exercer - la.
Desculpe a todos pelo meu desabafo...

Anônimo

O TRABALHO DO OUTRO SEMPRE É MAIS FÁCIL DO QUE O SEU!!!

Sou Secretária designada e acho o trabalho do secretário muito mais fácil do que o qual fazia como agente.

Acho que cabendo ao diretor de escolar designar quem ele achar competente, puxa saco ou não, da mesma forma ele também se torna responsável pelo trabalho bem ao mal feito.

Para finalizar, se acham o estado tão ruim, peçam exoneração...simples e fácil...

Anônimo

o gente de quanto vai ser o aumento, este negocio de goe, aoe, etc.................vcs estão se preocupando d+ antecipadamente, deixe as aguas rolar, e vale coxinha?????agora já é vale pastel..........pergunto todos os dias na SE...........pois já que somos trabalhadores temos nossos direitos a um bem estar digno.
bjs para tdos
ps. não se estressem.

Anônimo

ola pessoal
só vou acreditar vendo meu holerith o aumento anuciado

Anônimo

Depois de ler todos comentários e a lei, me parece que o anônimo que diz que a "função de GOE é específica da classe de Ag.de Org.Esc." (art. 15) e no §1º fala que em caráter EXCEPCIONAL será exercida pelo secretário, é a interpretação mais correta, pois o caráter excepcional se justifica nesse período de 180 dias, mas após a certificação, ao rigor da lei, o Agente tem prioridade.
Se esqueceram que haverá a publicação de um novo módulo dizendo quantos Gerentes cada escola terá direito, até esse modulo, só 1 por U.E.(art.6º das disp.trans.) Sou o Renato, secretário da EE Profº Abrahão de Moraes, e se após a certificação, eu perder a designação de Gerente por que um Agente tem preferência, ficarei muito triste, mas é a lei. Por isso já estou estudando pra outros concursos, pois minha capacidade diz que a secretaria da escola é legal, mas paga mal e me é passageira, 1.900 pro caso de secretário designado, pra mim, ainda é pouco.
Abraço á todos!

Anônimo

Concordo com a Tatiana, ninguém melhor que o Diretor para designar o gerente, pois ele conhece o trabalho de todos. Tem quer na prática do dia a dia.

Anônimo

Cada escola vive uma realidade diferente da outra.

Vamos viver a nossa realidade, aguardar esse rolo todo e, quem estiver incomodado... Que se mude!

Anônimo

So Secretária de Escola já faz 30 anos e finalmente a Secretaria da Educação nos dá oportunidade de sermos melhor remunerados pelo imenso e importante papel que desempenhamos na Escola.Procurarei desenvolver a minha nova funão de GOE com a mesma dedicação de sempre!

Anônimo

Por muito comentários que vi até agora, só posso me expressar rindo muito desses secretários que se acham!!!!
kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Anônimo

Ah!!!! muitos e não muito, antes que AOE seja chamado novamente de analfabeto e incompetente!!!

Anônimo

O Q OS SECRETARIOS Q SE ACHAM AS ULTIMAS BOLACHINHAS DO PACOTE TEM Q APRENDER É Q NINGUEM É INSUBSTITUIVEL, A ESCOLA VAI FUNCIONAR COM OU SEM ELES.

Anônimo

27 de julho de 2011 11:30

sou AOE ,acho desnecessário esse sofrimento da parte de ambas aas funções (AOE e Secretario) porque logo completaremos a 6ª parte e terá também a prova do mérito , com isso nosso salário vai melhorar , vamos ficar tranquilos porque o qué da onça o lobo não come.

Anônimo

ESTÁ DIFÍCIL ENTENDER, MINHA ESCOLA NÃO TEM SECRETARIO, SOU DESIGNADA, E APÓS O CERTIFICADO DE OCUPAÇÃO, A MINHA U.E. SÓ TERÁ GERENTE NÃO HAVERÁ SECRETARIO?

Edson

É isso mesmo. Você era designada até 12/07/2011. Agora, não é mais Secretária designada, pois o cargo foi extinto gradativamente. Após 12/07, haverá apenas GOE. Quem desempenhará as funções do antigo Secretário? Só nos resta aguardar a publicação do rol de atividades.

Anônimo

Cotia, 28 de julho de 2011

Gente, nunca li tanta besteira na minha vida inteira, tenho mais de 25 anos de trabalho na Secretaria, fui Escriturária, Oficial, SECRETÁRIA, por mais de 10 anos e retornei para Agente de Organização, pois realmente o cargo de Secretário não me interessava, cansei de trabalhar nas férias, nos Recessos, etc.. ganho o Art. 133, mais do que Secretário, fui convidada por várias Escolas e não aceitei, mas agora estou realmente desacreditada de tudo, vendo como os Secretários falam dos AOEs, Meu Deus se não fossem nós, o que seriam de vocês??
Atendemos pais, alunos, mutos fazem GDAE e contagem de tempo e os secretários (na maioria ficam o mês todo com o Pagamento)....me admiro, agora que podemos ser Gerentes... estão apavorados?? Por favor...Quanta insegurança...
Desculpem...mas todos temos direito, pensem nisso.

Anônimo

Cotia, 28/07/2011

Nossa, falou tudo, é isso mesmo que sentimos, os Secretários aprenderam muito conosco e agora se acham, muitos entraram no Estado recentemente e menosprezam os AOE, que os ensinaram!!!
Gostei muito da sua postagem.

Anônimo

SOU QSE E ESTAVA DESIGNADA A 06 ANOS.... VESTI A CAMISA DA ESCOLA E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM OS AOE,PELO CONTRARIO SEMPRE FICOU EM DEFICT DE FUNCIONÁRIO, QUANDO ERA PELA APM TRABALHAVAMOS FELIZES, DEPOIS VIERAM OS CONTRATADOS POR 1 ANO E TABÉM ERAMOS FELIZES, É SÉRIE SEM HIPOCRESIA... FAZIA TDO QUE O SECRETÁRIO FAZ E MAIS...PLANO DE GESTAO,MUITAS HORAS A MAIS DO MEU HORÁRIO FERIAS E ASSIM VAI,COMO MUITAS COLEGAS SECRETÁRIAS.E O QUE ADIANTOU TODO O ESFORÇO????SÓ PQ SOU QSE NÃO TENHO DIREITO MAIS A DESIGNAÇÃO!!!!!ESTOU CHATEADA.COMO TODOS ESTÃO FALANDO, TODOS SOMOS IGUAIS E NO DIREITO A SER GERENTE.É UM ABSURDO O QUE ESTA ACONTECENDO....

Anônimo

Olá, pessoal
Comecei a trabalhar na Educação em 1980 , como Escriturária OFA e depois efetiva.
Secretária de Escola efetiva desde 1987, aguardando apenas completar a idade para aposentar o que está muito próximo e gostaria de passar um pouco de minha experiência para vocês.
Aos Secretários diria que não adianta chorar o leite derramado, embora seja sim merecedor de um salário digno pelo que já fizeram e não se enganem muitos continuarão a fazer.
Aos AOEs vamos ser sinceros, até esta lei, ninguém queria assumir de fato a secretaria da escola, mas para os que pretendem ser GOE, posso dizer que tenho certeza, não será um mar de rosas, a teoria é muito bonita, mas a prática é outra coisa, querem saber quem fará todo o serviço do secretário? VOCES, todo e um pouco mais, com todas as cobranças e sendo responsabilizados por tudo, além de enfrentar os outros Agentes, que não vão aceitar ordens de um igual, não vão colaborar, vão boicotar, vão puxar a todo instante o seu tapete, o que pelo que li já esta acontecendo com toda esta discussão, desreipeito e ofensas entre AOEs e Secretários e ainda estar sujeito ao diretor que poderá cessar sua designação a qualquer momento e sabe-se lá por qualquer motivo. Não se iludam, será muito difícil. Espero estar enganada e Desejo a todos boa sorte.

Anônimo

AXO QUE DEVE FICAR COMO ESTA, QUEM É DESIGNADO TEM QUE CONTINUAR DESIGNADO, SEM ESSAS FRESCURAS DE CERTICAÇÃO, NO FIM DE TUDO QUEM VAI FAZER TODO SERVIÇO E O SECRETARIO ANTIGO ESIGNADO. VOCES SABEM O GOVERNO DAR COM UMA MÃO E TIRA COM A OUTRA.

Fernanda Garcia

Eu estou arrasada... sou secretária efetiva na minha Unidade e estava certo de eu ser o GOE da minha escola pela LC 1144/2011, que seria a partir de 01/06/2011, mas depois eles criaram a Portaria 49 de 25/07/2011, onde eu perdi o direito a designação, por estar de férias a partir de 04/07/11 e depois entrar de Licença Maternidade. Estou revoltada e desgostosa, pois disseram na minha DE que não tenho direito, pois não cabe substituição em nenhum tipo de afastamento e a AOE de outra Unidade estará recebendo no meu lugar pois ela irá ficar no lugar que é meu. Volto agora dia 03/08 e trabalho uma semana antes da licença e mesmo assim disseram que eu não posso.
Será que se eu entrar na justiça, consigo receber esse valor mesmo afastada? Uma vez que a portaria saiu eu já estava de férias. Se alguém tiver alguma informação, me ajudem, pois estou bem desgostosa.
Obrigada
Fernanda
fefapv@gmail.com

Edson

Fernanda, como não pode?
Meu entendimento é que tanto pode quando deve.
Ora, se...Volta agora dia 03/08 e trabalha uma semana antes da licença, será designada, sim. Depois se afastará em LG e continuará recebendo.
Olha, faça por escrito - em duas vias - e portocole na sua D.E. Quero ver se sustentam por escrito essa informação.
Depois poste aqui pra sabermos o resultado, ok!
Abraços

Anônimo

FERNANDA SUA DIRETORA ESTA USANDO DE MÁ FÉ, VC PODERA SIM SER DESIGNADA A PARTIR DO SEU RETORNO, A QUESTÃO AI É O FUNÇÃO NÃO DA SUBSTITUIÇÃO E SE VC FOR DESIGNADA VAI SER 6 MESES SEM O GERENTE NA ESCOLA. A LEI É CLARA QUEM ESTAVA NO CARGO/FUNÇÃO EM 01/06/2011 SERA DESIGNADA OU AO RETORNAR, VC TEM MESMO QUE FAZER POR ESCRITO,

Edson

Infelizmente, tivemos a resposta:


COMUNICADO DE 01-08
Senhor (a) Dirigente Regional de Ensino,
Assunto: I – Cessação de designação Secretário de Escola (12/07/2011)
II – Designação de Gerente de Organização Escolar
Com relação aos assuntos em epígrafe, esclarecemos que, observadas as orientações contidas na Portaria – DRHU 49/2011, serão adotados os seguintes procedimentos.
I – Cessação – Designação de Secretário de Escola
1 – Vigência: - 12/07/2011
Fundamento Legal: - Artigo 5º das DDTT da L. C. 1144/2011.
2 – Publicação: - De acordo com o fundamento legal retrocitado, não haverá necessidade de publicação em DOE indevidamente. Na Portaria de Cessação deverá constar publicação no DOE de 12/07/2011.
3 – Competência: Dirigente Regional de Ensino.
4 – Atualização no Cadastro Funcional (PAEF)
A Cessação deverá ser incluída pela Diretoria de Ensino, de acordo com a rotina.
5 – Modelo da Portaria de Cessação.
Anexo II da presente orientação.
6 – Pagamento: - Todas as designações foram pagas pela Secretaria da Fazenda, até 11/07/2011, portanto, nada há a ser providenciado.
II – Designação para função de Gerente de Organização Escolar:
1 – Planilhas
Seguem para preenchimento, 2 planilhas sendo:
- relação de Secretários de Escola Efetivos, Ofas, com previsão de designação para a função de Gerente de Organização Escolar;
- relação de Agentes de Organização Escolar, com previsão de designação para a função de Gerente de Organização Escolar.
2 – Preenchimento das Planilhas
2.1 – Na coluna: Data Efetivo Exercício (GOE), informar a data prevista para designação, considerando o dia compreendido entre 12 e 31/07/2011, em que o servidor efetivamente iniciou o exercício na referida função.
Lembramos que:
a) Caso o servidor não preencha o requisito de escolaridade (Ensino Médio completo) este campo deverá ficar em branco.
b) Ausências de qualquer natureza, (inclusive recesso) impedem o servidor de ser designado.

2.2 – Caso o servidor não tenha exercido a referida função, entre 12/07 e 31/07/2011, informar nas colunas seguintes, o código do BFE e datas correspondentes:
* motivo do afastamento / Licença / Falta
* Data início do Afastamento / Licença / Falta
* Data fim do Afastamento / Licença / Falta.
3 – Devolução das Planilhas
Devolver as planilhas preenchidas, através do mesmo email em que as recebeu, sem alterar.
Prazo: até 05/08/2011.
4 – Publicação:
4.1 – Para as designações com vigência entre 12/07/2011 e 31/07/2011, será providenciada Lauda para a publicação de designação.
4.2 – Para designações com vigência após 31/07/2011, a publicação ficará sob a responsabilidade da Diretoria de Ensino.

5 – Pagamento:
5.1 – A relação de servidores que constar na lauda, será encaminhada à Secretaria da Fazenda, para implantação da designação e pagamento correspondente, retroativo à data do início de exercício informada.
5.2 – Para as designações com vigência posterior a 31/07/2011, ficará sob a responsabilidade da Diretoria de Ensino, a remessa da Portaria de Designação e formulário 15.
6 – Atualização no Cadastro Funcional
Aguardar orientações posteriores, pois a PRODESP está providenciando a adequação do sistema e estamos aguardando criação do código de função que é de competência da Secretaria da Fazenda.
7 – Modelo da Portaria de Designação.
Será encaminhado oportunamente.
Estamos aguardando algumas definições da Secretaria da Fazenda.
EAT II, em 01/08/2011

Anônimo

sou secretária designada, porém me encontro em licença saúde desde o começo do ano. Posso ser designada quando voltar? No caso voltarei em 27/08/2011?

Anônimo

SECRETÁRIOS PAREM DE CHIAR.VCS NÃO CONSEGUEM NEM DAR CONTA DE SUAS ATRIBUIÇOES E QUEREM SER GOE?
SE VCS PENSAM QUE OS AOES VÃO FAZER O SEUS SERVIÇOS A TROCO DE NADA! PODEM ESQUECER ISSO. VCS PRESTARAM CONCURSOS PARA SER SECRETÁRIO E GANHAM PARA TAL.

Edson

Segundo as novas orientações, você não poderá ser designada, pois já estará alguém como GOE quando você voltar.

Anônimo

Acho que na prática, o GOE, ficará responsável pelo serviço que o secretário faz ou seja, BFE, atribuição de aula, BOs, livro ponto, aposentadoria, férias, pois aqui na minha diretoria as reuniões e comunicados que antes vinham como diretores e secretários, hoje vem como diretores e goe.

Anônimo

São varias as escolas que não tem secretário embora o quadro de AOE esteja completo e mais, quantos AOE foi convidado para ser secretário e recussou o convite. Agora os mesmos e um pouco mais querem ser gerentes né? ressalvo, NÃO. Todos querem receber o salario de gerente e nem ao menos olham para o seu umbigo para verificar sua capacidade, pois não é da noite pro dia que se aprende a fazer o serviço e não é por causa do aumento do seu salario que você pode pensar que o resto da UE. pode ficar sem pagamento por causa de sua inexperiencia.
Vamos ser mais taxativos e lembrar que o sol nasce para todos, mais apenas os privilegiados tem direito a sombra, neste caso os antigos efetivos e designados secretários que tinham a muito tempo uma ajuda de função minima devem ser os privilegiados. E a respeitos dos AOE que revidiquem melhores remuneração sem que mude as suas funções porque a UE precissa de todos os funcionários e cada um na sua função e se vc não se limitarem daqui a pouca vão querer receber o mesmo que professor sem facu e sem saber dar aula

Anônimo

caro colega quando se fala em desigançao para o cargo de GOE é o lógico que se pensa que quem direito ao cargo é secretário. mas em nenhum momento A lei dirige este cargo ao secretário e sim um plano de carreira para os AOEs.Não se esqueça que se um agente for designado em sua escola para gerente, lembre se secretário que vc continuará executando o seu trabalho a qual o concurso que vc prestou obviamente sendo supervisionado pelo gerente.

Anônimo

Olha pessoal acho q após a prova de certificação será gerente (daqueles que passarem) um que o diretor indique. Sou secretária efetiva,nunca havia faltado e por coincidencia no dia 12/07 estava de recesso escolar e no dia 25/07 entrei de licença saude pois passei por um problema muito sério e tive q ficar de repouso absoluto. Retorno segunda-feira dia 15 de agosto e acredito q serei a gerente por enquanto mas a minha diretora afirma q não. Será q ´vcs poderiam discutir essa situação. E Pessoal não vale a pena ficarem brigando , quando nos reunimos na reunião com o secretário ele não ligou para nada, e estas discussões e ofensas não muda nada. Quem está cansado deste serviço público deve procurar outra coisa, pois ser funcionário público hoje não é sinonimo de estabilidade muito menos de bom salário. Vamos mudar este jogo e o melhor preparado que assuma como GOE, porque não será moleza!!!E pessoal realmente a minha responsabilidade é diferente de AOE e até a minha carga horária, mas eles são muito importantes no que fazem, não esqueça isso...

Anônimo

Colegas não se iludam com esse valor acrescido para ser Goe, pois com este adicional vcs interessado no cargo não pagar os remédio para ador de cabeça que este cargo vai dar.Agora porquê o governo não faz concurso para este cargo? Eu acho que este cargo vai ser assim, se vc não for um(a) bom(a) menino(a)te troco por outro(a), é um cargo que sempre estará na mão do diretor.

Edson Ferreira da Silva

Anônimo que postou que está retornando dia 15/08:
segundo o Comunicado EAT do DRHU, de 1-8:

2.2 – Caso o servidor não tenha exercido a referida função, entre 12/07 e 31/07/2011, informar nas colunas seguintes, o código do BFE e datas correspondentes:
* motivo do afastamento / Licença / Falta
* Data início do Afastamento / Licença / Falta
* Data fim do Afastamento / Licença / Falta.
3 – Devolução das Planilhas
Devolver as planilhas preenchidas, através do mesmo email em que as recebeu, sem alterar.
Prazo: até 05/08/2011.
4 – Publicação:
4.1 – Para as designações com vigência entre 12/07/2011 e 31/07/2011, será providenciada Lauda para a publicação de designação.
4.2 – Para designações com vigência após 31/07/2011, a publicação ficará sob a responsabilidade da Diretoria de Ensino.

Então penso que poderá sim ser designada.

Anônimo

Muita gente falando e não dizendo nada......
Não seria necessário um Concurso público para exercer a função do GOE, com a Certificação Ocupacional já vai esclarecer quem pode, o importante é que o Governo está valorizando e pensando nos Agentes de Organização Escolar designados de anos e anos, segurando a escola, onde muitos dizia que "não quero", concordo com essa nova POSTURA DA SEE. Agora todos estão falando, criticando, é pelo serviço, status, dinheiro ou................

Anônimo

Em contato com colegas de outras escolas DE Caieiras não tivemos conhecimento do seguinte comunicado EAT do DRHU, de 1-8:
pois fui secretária até 11.07 e como fica então nossa situação????
Obrigada

Edson

A D.E tem obrigação de orientar suas U.Es. Esta institucionalmente obrigada a isso. Se não orientam, faça por escrito e exija explicações. Só por escrito é fazem o que deve ser feito, infelizmente.

Anônimo

Não sei por que a briga, a lei é clara, os secretários serão designados em caráter de emergência, e posteriormente haverá um concurso de acesso em que somente e todos os agentes poderão participar e concorrer dentro de sua diretoria por qualquer escola conforma a pontuação, um pouco parecido com a prefeitura de SP.

Anônimo

so digo uma coisa isso e para todos refletir quem não tem competência não se estabelece
vamos aguardar pra ver quem tem competência na visão de nossa diretora

Anônimo

Trabalho a 15 anos com a mesma diretora e ela quer muito que eu faço a certificação, então penso eu que nesses anos todos ganhei de todos que trabalham comigo a confiança e o respeito, pois faço o meu trabalho com muito amor, independente de tudo pois já tenho todos os décimos , agora então vou estudar para a certificação pois din din é sempre bem vindo.
Obrigada Edson pela orientação pois as DEs as vezes falha na comunicação Boa sorte a todos

Ana

Mais triste que ter o cargo extinto e aparecer esta nova função de GOE é ver as pessoas que trabalham oito horas por dia sob o mesmo teto, talvez muitos convivendo há anos, talvez até mais do que com a própria família e agora se deixarem levar por esta nova Lei que, infelizmente, veio trazer discórdia entre os profissionais do QAE.
Gente, pensamento em DEUS, em Jesus Cristo, ofensas não levam ninguém a nada proveitoso e útil.
Que a paz e harmonia prevaleça em todas as escolas e que nós profissionais do QAE tenhamos muita paz no coração.
Abraços a todos secretários efetivos, designados e Agentes de Organização Escolar e Agentes de Serviços Escolares.

Ana

Mais triste que ter o cargo extinto e aparecer esta nova função de GOE é ver as pessoas que trabalham oito horas por dia sob o mesmo teto, talvez muitos convivendo há anos, talvez até mais do que com a própria família e agora se deixarem levar por esta nova Lei que, infelizmente, veio trazer discórdia entre os profissionais do QAE.
Gente, pensamento em DEUS, em Jesus Cristo, ofensas não levam ninguém a nada proveitoso e útil.
Que a paz e harmonia prevaleça em todas as escolas e que nós profissionais do QAE tenhamos muita paz no coração.
Abraços a todos secretários efetivos, designados e Agentes de Organização Escolar e Agentes de Serviços Escolares.

Anônimo

Sou Agente de Organização escolar e acho as Diretorias de ensinos deveriam ficar atentas à legislação. Não adianta nos inganarmos colegas pelo andar da carruagem os secretários é que vão ser desiganados GOE pelos diretores e acho uma injustiça, porque este cargo faz parte do projeto de governo como plano de carreira dos AOEs e a Lc deixa claro que só será o secretário ( excepciona) se não houver AOE certificado, então vamos ficar espertos e não deixar que isso aconteça colega.

Anônimo

Esse tal de anônimo, porque ele não fez concurso para secretário? não teve competencia para passar no concurso e egora vem com churumelas...!
Vai te catar, cara!!!!!!

Anônimo

Diante de tantos argumentos a favor e contra de quem deve ou não ser o GERENTÃO da Boca, digo, da escola. Fica a seguinte duvida:
a) Quanto vai ser o salário do tal Gerentão?!
b) Num primeiro momento, os atuais secretários iram assumir e depois como fica ?!
No meu modesto entendimento, os secretários de escolas e os agentes de orgzanização escolar foram devidamente enquadrados ou seja cada um ficou no seu quadrado. O secretário apesar de se tornar um agente de organização escolar, não foi enquadrado nos 926,41 como os agentes e sim no seu salário + o aumento, portanto secretário apesar de agora ser agente, tem o seu soldo muito maior que os demais colegas de trabalho.Diante do exposto entende-se que o cargo de Gerentão não deveria ser oferecidos a eles e sim colocado em concurso publico em com exgência de nivel superior

Anônimo

Concordo com o colega. A melhor maneira de acabar com esta briga e para que o funcionário também não tenha o rabicó preso com diretor, é a realização de concurso publico e com exigência de nivel superior em qualquer área. E tenho dito.

Anônimo

Eita... O pessoal esta querendo apagar fogo com gasolina rsrsrsrrs
Mas voltando aos Agentes de Organização Escolar, com as mudanças nós só perdemos:
- A pessoa que entrar agora não vai saber qual serviço vai executar dentro da unidade escolar: se tiver "afinidades" com o diretor(a) vai arrumar uma boquinha dentro da secretaria onde o serviço é bem mais tranquilo... agora se não tiver a tal "afinidade", vai amargar uma cadeirinha no corredor e aguentar os aborrecentes... é pura bucha véio...
- Para se trabalhar no contato direto com alunos(as), tem que ser nos dias atuais um profissional mais bem preparado e qualicado... o que se percebe infelizmente é que o cara não serve nem pra catar quiabo.. e vai tomar conta de alunos ?!
- Processo Seletivo: Outra enorme furada. O cidadão já entra sem nenhum compromisso, e totalmente ciente que independente de ser um otimo ou um péssimo funcionário, vai deixar o trampo do mesmo jeito e com este salário meia boca de 800 reais, só encara quem realmente estiver matando jacaré nos biliscão.
Você acha que a coisa tá ruim.... então se prepare que a tendencia é piorar nos proximos anos...

Anônimo

Qaes e QSE, eu acho que o governo nunca irá fazer concurso para Gerente Escolar. O motivo é simples vcs já pensaram se o gerente for efetivo e bater de frente com o diretor da escola, que inferno ficaria nas escolas, então colegas este cargo tá na mão diretor, "pisô na bola gerentão dançou."

Anônimo

Também concordo! Já pensou, pessoas que nunca trabalharam em escola,que só conhecem a teoria mandando em nós que estamos há anos...

Anônimo

Mas acho q pelo menos seria legal ter exigido Curso Superior em qualquer área, afinal estamos na secretária da Educação não é? Dar valor pra qm se preocupou em estudar

Anônimo

Acho q só não exigiram isso , porque ficaram preocupados em não ter nem 1 AOE ou secretário com curso superior na U.E, meio q rebaixaram o QAE. Afinal muitos tem

Anônimo

Caramba...........
Gente é simples assim, com a extinção do cargo de secretário de escola, todos se tormaram AOE.... portanto qual é o problema de os ex-secretários serem designados GOE.... o secretário nem existe mais, e vcs discutindo isso!!!! Quando a prova de Certificação sair, todos terão a oportunidade que tanto querem.... aí sim quero ver quem é competente ou não...... até a prova!!!!!

Anônimo

Nossa, queria ver este empenho todo na hora de trabalhar...queria ver os AOE todos comprometidos e ajudando com o mesmo ímpeto que tem para reclamar! E eu concordo com o comentário acima!

Anônimo

Putz, caramba mesmo,kkkkk, ñ esta extinto esta em extinção, continuam secretarios até sairem!!!!!!

Anônimo

Ou voces ja viram um Assistente adm. virando um AOE ou secretario teoricamente, são muitos poucos que ainda estão na ativa.

Anônimo

CAMBADA DE DESOCUPADOS, O QUE ESTÃO FAZENDO QUE NÃO ESTÃO TRABALHANDO? VOCÊS NÃO MERECEM MESMO SER GERENTE, POIS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NADA.
DEVERIAM SER MEIO OFICIAL DE AUXILIAR DE LIMPEZA.

Anônimo

Concordo com tudo o que foi falado...toda via o Secretário em Extinção acabou virando Agente de Organização....na Estrutura II, em outro nivel...logo não será alterado o salário que é razoavelmente acima do salário de Agente de Organização...então independente de ser designado GOE ou não...e por ter em suas atribuições as mesmas do Agente de Organização Escolar entendo que o Secretário em Extinção tá no lucro.

Maria

Para algum anônimo mal informado leia no artigo 15 da nova lei o parágrafo primeiro.

Anônimo

Maria...

Você não consegue perceber uma ironia???
É lógico que o pró-labore faz diferencça...no entanto já que em tese as atribuições do Secretário em Extinção e do Agente de Organização são as mesmas...logo independente desta designação seja para o Secretário ou para o Agente o Secretário continua no lucro pela simples questão do enquadramento...
Eliza

Anônimo

Comentário do post do dia 12 de julho de 2011 18:09

Com todo o teu diploma, tu não foi capaz de passar no concurso para se efetivar como Secretário por quê?

Núbia

Edson

Núbia, como vai?
Penso que sua referência foi endereçada a mim, portanto:
1-Fui aprovado e passei com louvor num dos concursos de secretário de escola, ficando entre os 5 primeiros em minha cidade e entre os 700 do Estado;
2-Não ingressei por motivos de ordem pessoal;
3-Competências não são mensuráveis apenas por concursos públicos, em que pese o fato de ter passado num destes de secretário e ficando entre os primeiros também em diversos outros de outras áreas;
4-Há inúmeros profissionais efetivos que não têm competência - e sabemos disso. Como outros que, independentemente de sabatinas públicas, são extremamente competentes;
5-Este blog não humilha, questiona nem desmerece ninguém; o que "botamos" em xeque são as políticas públicas voltadas à educação e suas consequências para todos nós, funcionários.
Obrigado!

Anônimo

GOSTARIA DE SABER SE OS AOE FARÃO TUDO, INCLUSIVSE AS PRESTAÇOES DE CONTAS E OS GOE É QUE RECEBERÃO AUMENTO DE SALÁRIO???

Anônimo

quanto ao comentário da Maria feito em 24/08.Art.15 § 1º.(em caráter excepcional até a extinção DEFINITIVA) o que só ocorre, conforme o art.35, portanto os secretários podem sim concorrer a função de GOE.
quanto aos que possuem nível Superior, embora seja importante a função só exige o Ensino Médio.
quanto ao concurso,concordo que seria justo, mas trata-se de função e concurso só existe para cargo.
Estou errada? o que vcs. acham.

Anônimo

Anonimo que fez comentário sobbre o ponto de vista da Maria.No meu entendimento o Artigo 15 deixa claro que só será o secretário (excepcionalmente), caso não houver QAES interessado no cargo de GOE.

Anônimo

Bom, sou AOE, não me sinto feliz nem triste a respeito do GOE, esse fórum mostra o quanto somos pequenos e medíocres aceitando essas situações que o governador impõe. Jogou-nos migalhas e nós queremos nos matar para ser GOE e os Secretários querem ser GOE por direito.

Andei vendo algumas coisas....

Secretários e AOE's em final de carreira, não compensa ser GOE, vai receber um pouco a mais na ativa, pois vai entrar na faixa de imposto de renda e também vai perder o direito a vale transporte, chega ao teto.

Para os Iniciantes AOE's, compensa.

Para os Secretários com menos de 10 anos de Estado, compensa.

A gratificação hoje, não será incorporada no caso de aposentadoria, ou seja, receberá somente o salário base atual, lembrem-se disso.

Então, não vamos nos contentar com migalhas!

Tinha que ninguém fazer o concurso, que será aberto somente aos AOE's efetivos e coitados dos que passarem, pois sofreram boicotes por parte dos secretários com cargo extinto!

rs8252336

Realmente, o que sempre defendo é a União. Quando incluo algum post é pra provocar a discussão - sadia, inteligente e responsável e consequente.
Temos que enxergar que tudo é manobra psicopática do governo do Estado pra provocar o caos na rede. E tem conseguido...

Só uma correção:
a Certificação que dará direito a participar da função de GOE será aberto a todos, não somente AOEs.

Anônimo

Anonimo 120

Eu só espero que o GOEs tenham em mente que terão que ser bastante dedicados (muito Mais), pois a diferença salarial vai ser bem melhor que os antigos pro labores e desde sempre no funcionalismo é assim:- quem quer faz, quem não quer manda.

Anônimo

alguém pode me esclarecer uma coisa. escolhi uma escola na remoção que não tem secretário nem agente escolar, mas a escola tinha 8 salas e diminuiu para o próximo ano para 6 salas. quero saber mesmo com 6 salas ainda comporta o GOE?

Anônimo

O anônimo 111, vc queria o que? Que os secretários virassem AOE e ainda diminuissem o salário dele? Que que é isso? que mentalidade medíocre a sua.

Edson F.

Sobre o Módulo do GOE ainda será definido em decreto segundo a LC 1.144 e o Portaria DRHU-49, portanto, ainda não temos certeza quantas classes uma U.E deverá ter pra comportar a função.

Cilene

É triste ver esta desunião do QAE. Todos somos merecedores de concorrer à função de Gerente, pois estamos todos no mesmo barco. Quanto ao curso superior, o profissional fará jus à promoção e receberá um aumento por esta escolaridade,de acordo com o artigo 26 da LC 1144/2011. Concordo que estas pessoas poderiam ter feito concurso para secretário e não agora ficar desmerecendo todos os profissionais que ocupam este cargo. Antes de me efetivar, era AOE e sempre ajudei a Secretária, porém a responsabilidade não era minha e sim dela, quando me efetivei já sabia todo o serviço ( o que sou muito grata à minha secretária anterior) porém aí pude entender o peso de ter que responder por tudo, de me responsabilizar principalmente da vida funcional de cada servidor. Acho que não deveríamos generalizar, como em qualquer lugar, na Educação tb existem os excelentes funcionários, como tb aqueles que não querem saber de nada. Fiquei muito constrangida em perceber que apesar de trabalharmos na Educação, esta passou longe da maioria das pessoas que aqui postaram seus comentários.

Edson F.

Cilene, pessoas como você é que me incentivam a continuar acreditando,sempre...
Sua dimensão da realidade é espetacular e comungo de suas ideías.
Conto com você aqui pra abrilhantar e enriquecer nossa discussão; afinal, este espaço foi criado justamente com este propósito.

bjs na alma!

Anônimo

NA REALIDADE TODOS VCOÊS ESTÃO CORRETOS...SÓ QUE NOS PRECISAMOS ATENTARMOS PARA A REALIDADE... JAMAIS O DIRETOR TRIA QUE TER AUTONOMIA, MESMO SENDO UM ACESSO AO GOE .COMO SERÁ FEITO UM CONCURSO ,TEM QUE HAVER REGRAS DEFINIDAS.TEMPO DE UNIDADE ESCOLAR ,NÍVEL PARA AOE SEMPRE FOI O MÉDIO. O QUE ESTÁ ERRADO É O DIRETOR TER AUTONOMIA, PORQUE ,FICARÁ A MESMA PANELINHA , PORQUE NA MINHA UNIDADE ESCOLAR,, HÁ VÁRIOS READPTADOS QUE ESTÃO LOCADOS DENTRO DA SECRETARIA E A SECRETARIA AGORA GOE E ODIRETOR DE ESCOLA NÃO DÁ SERVIÇOS PARA ELES.. FORA A PROTEÇAM DE HORÁRIOS. QUE É O CÚMULO... SERVIÇOS DE SECRETARIO DE ESCOLA NÃO É FACIL MESMO ,, NA MINHA EPOCA NINGUÉM ME AJUDAVA,, COMO EU DEIXEI.. DE SER, ASSUMI EM OUTRA ESCOLA ,QUANDO EU VOLTEI PARA A MESMA ,JÁ HAVIA UMA PROTEGIDA DA DIREÇÃO. MESMO ASSIM EU JÁ NÃO QUERIA FICAR MAIS COMO SECRETARIA... AGORA ELES AJUDAM ELA EM TUDOO, EU NINGUÉM AJUDAVA.. VCS SENTEM A DIFERENÇA... E OLHA EU SOU MUITO MAIS AGRADAVEL E COMPETENTE QUE ELA.. ESSE DIRETOR JAMAIS ME APROVARIA DE NOVO .. PORQUE EU NUNCA COMPAQUITUEI COM COISAS ERRADAS ...E NEM FUI INJUSTA COM NENHUM FUNCIONÁRIO. CONTRARIO DELA..ACHO QUE O GOVERNO TEM QUE AUMENTAR NOSSO SALARIO CONFORME IMPRESA PRIVADA ,PORQUE MESMO NA ATUANDO COMO GOE.. NOS AOE SOMOS SECRETARIOS..BEIJOS A TODOS .. O UNICO CULPADO DE TUDO ISSO É O GOVERNO . SÓ ELE..

Esterzinha

Pois é...
Parece que o principal objetivo do Governo foi atingido:disseminar a intolerância, a animosidade entre funcionários administrativos do mesmo quadro (QAE), instituir a competição irracional e talvez até invejosa.Lamentável ler mensagens de colegas denegrindo seus pares, quando deveriam estar partilhando informações que promovessem a união entre AOEs e Secretários na busca pela manutenção das vantagens tãso arduamente conquistadas-porque o Plano de Carreira não honrou as poucas vantagens que obtivemos com a Evolução Funcional-enquadrando-nos a todos no mesmo Nível, indistintamente.
Reflitam melhor quanto às colocações negativas a respeito de nossos colegas pois, guardadas as devidas ressalvas, nenhum de nós está no lucro, sendo GOE -Secretário em extinção ou AOE designado.Não acham que este é o momento para buscarmos na justiça comuma garantia de alguns desses direitos que nos foram sussupiados pelo Plano de Carreira?
Nas escolas existem funcionários comprometidos profissionalmente e outros nem tanto,assim como em todo e qualquer setor de trabalho .
Insisto que a troca de farpas e a lavagem de roupa suja não vai nos levar a lugar algum, talvez a união nos mostre um caminho em que possamos enxergar a luz no fim do túnel.

Anônimo

pra que o descontrole? vai dar algum resultado? Só vai gerar animosidade. Sabemos que nós do QAE é que fazemos o trabalho operacional e administrativo da Unidade, temos que fazer o queridissímo secretário da Educação ver.Alguém tem idéias para isso. Brigarmos entre nós não é correto, é dolorido

GG

É interessante como vários Agentes de Organização Escolar com nível superior sempre forram arredios a aprender o serviço de Secretário.......pois alegavam que nunca iam querer esse encargo, mas agora que tem essa designação uma pretensa melhoria salarial se acham no direito, por terem às vezes, mais graduação que o Secretário de serem designados GOE......... vamos combinar fiquem uns 5 anos fazendo o serviço de secretario ai vamos conversar novamente.

Anônimo

GG 131

Secretário é secretario , GOE é ouuuuuuuuuuutra coisa!!!!!vamos dividir isso

Cilene

Quanto ao comentário do anônimo 132, ressalvo que as funções de um secretário ou AOE estará diretamente sob a responsabilidade do Gerente, então o GOE terá que saber o serviço, para poder vistoriar, supervisionar e corrigir se for o caso e tb ensinar os profissionais que doravante entrarão para o QAE. Não pense que toda a responsabilidade que recai sob um gerente é fácil e o que eu acho mais complicado, além de todos os problemas administrativos cotidianos é lidar com o ser humano, por este espaço percebemos que gerenciar conflitos e resolvê-los é tarefa árdua.
Edson adorei seus comentários, e adoro sua postura profissional.
Bjos a todos

Anônimo

Cilene 133

E desde quando um secretario sabe lidar com todo o serviço adm. de uma escola, conheço alguns q nem historico ñ sabem fazr, a segunda parte do seu comentario estou d acordo

Anônimo

Quanto aqueles que falaram do concurso para Secretário Escolar de 2008, é importante (re)lembrar que só 3 (isso mesmo, TRÊS!!!!!!!) por cento dos inscritos passaram na prova, e calcula-se que aproxidamente 1% dos aprovados desistiram da escolha, perderam a nomeação, exoneraram ou até mesmo faleceram. Portanto, vocês, AOEs, que fizeram o concurso de 2009 (veja, 2009, pós concurso de Secretário, cuja nomeação se deu em 10/06/09 e a de AOE em 26/05/09) e designaram-se como secretários, e posteriormente como Gerentes de Organização Escolar, ganharam na loteria, pois a prova para ingressar AOEs efetivos em 2009 estava BEEEEEEM mais fácil que a de secretário, e além do mais porque nenhum secretário EFETIVO lhes tomou o lugar. Para comprovação, podem acessar e pesquisar: www.vunesp.com.br (Concurso AOE) e www.cetroconcursos.com.br (Concurso secretário/supervisor).

Cilene

Anônimo 134
Aqui em Suzano, a maioria dos secretários, pelo que posso perceber em reuniões ou capacitações de que participo, domina perfeitamente também as rotinas administrativas referente a alunos. Em minha humilde opinião é inconcebível que um secretário não saiba fazer um histórico, já que a responsabilidade é dele, inclusive o mesmo é quem assina o referido histórico. Mas tenho que concordar com vc, muitos não sabem nem fazer a leitura correta de uma matriz curricular, como tb muitos AOEs não sabem nem o que é um RSPV, então é melhor não generalizar.

Maria

Para o anônimo 127:
"...nunca COMPAQUITUEI com coisas erradas...
...E OLHA EU SOU MUITO MAIS AGRADAVEL E COMPETENTE QUE ELA".
Se você não estiver brincando...esqueceu de acrescentar que é muito modesto(a)rs

Anônimo

Foi justa a designação dos secretários . Mas vejo que alguns agentes de organização escolar estão revoltados por terem ensino superior e até pós graduação. Mas pergunto: Esses agentes poderiam tentar outros concursos. Há concursos que ganham mais do que um GOE. ou será que esses reclamões não tem capacidade ?

Anônimo

138 caro colega anônimo Nós agentes com curso superior temos muita competencia sim, o que não temos é saco pra aturar secretário que, quando não tem serviço tá feliz da vida, agora é só aparecer um fica todo estressado, secretários vcs precisam entender que não é questão de tempo de serviço ou saber fazer o serviço, assim com vcs aprenderam o serviço, nós agentes quando formos GOE tambem aprenderemos OK. Oque eu não aturo é conformismo.

Cilene

Eu acho, caro anônimo 139, que vc não deveria generalizar, o nível superior não denota a competência, demonstra que um tem maior escolaridade que o outro e por conseguinte deveria ter maior conhecimento. Porém se somente a faculdade te desse um certificado de eficiência, não veríamos tantos professores, por exemplo, tão pouco preparados e incompetentes na rede pública.

Anônimo

Ei!!! Deveriamos estar nos mobilizando por um movimento, uma atitude que deixasse bem claro ao Dignissimo Secretário da Educação e aos seus o valor do AOE dentro da U.E.Mobilizar pais e alunos para tomar ciência da nossa realidade, engrandecendo a nossa categoria ao invés de ficarmos nos ofedendo mutuamente. Vamos acordar e crescer.

Anônimo

Todos estão cientes das responsabilidades, comprometimento, gerenciar conflitos, amor ao próximo, se colocar no lugar do outro???????
VAMOS TRABALHAR, EM VEZ DE FICAR JULGANDO E CRITICANDO COMPETÊNCIAS DE HABILIDADES DO PRÓXIMO.............

Anônimo

FELIZ DIA DE TODOS OS SECRETÁRIOS, QUE HOJE É GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, VAMOS LUTAR POR TODOS E NÃO JULGAR, VAMOS SER FELIZES||||||||||

Suzana

Olá, sou AOE e gostaria de saber se alguém tem ídéia de quando será a prova para GOE e o que poderá cair nesta prova...as informações estão muito imprecisas!!! Bjssss a todos!!!

Anônimo

Gostaria de saber:
§ 2º - a vigência da designação será 12 de julho de 2011,
exceto nos casos em que o servidor não comprove atuação efetiva
naquela data, por ausência temporária, situação em que poderá ser
designado a partir da data em que tenha reassumido o exercício.
§ 3º - para os impedimentos que se manterão por mais
tempo, a designação recairá no substituto que respondia pela
função em 12 de julho de 2011, podendo o mesmo permanecer
designado mesmo após o retorno do titular.
Estava respondendo pelo cargo de secretário de escola de 16/06/2001 a 30/08/2011 - Qdo a secretária estava de férias recesso elicença prêmio. A responsável do pagamento da Diretoria de Ensino me falou que eu não posso receber substituição, pois o Cargo fica congelado até que a secretária volte no dia 31/08/2011on de foi feita a designação dela para o GOE (Gerente de Organização Escolar). Eu particularmento não entendo que é isso.Gostaria de saber se isto está certo, Lendo estes dois paragrafos não é isto que esta dizendo.
Abraços a todos.
Mari

Edson F.

Mari, os afastamentos que a lei fez referência são aqueles de longa duração, como Licenças ininterruptas, cargo em comissão etc. Também entendo não ser justo, mas o entendimento do Estado foi esse, infelizmente.
Mas fique tranquila: logo virá o processo de Certificação e a Justiça, penso eu, será resgatada a todos...

kelly queroz

Concordo que a nomeação deveria ser analisada de forma individual, mas será que ninguém percebeu que o governo conseguiu o que queria com esse cargo "GOE"? Ele quis dividir a nossa categoria com a disputa, e nisso todos perderam o foco da questão que é o aumento irrisório do nosso salário, e pior ainda: não aumentaram nosso vale transporte e muito menos nosso tícket. Gente, nós nos omitimos em lutar pelos nossos direitos, por causa de um cargo que só vai beneficiar um funcionário por escola........

Anônimo

SOU AG.ORG.ESC., PASSEI POR TRÊS ESCOLAS, SENDO QUE NESTA ÚLTIMA ESTOU DESDE 1985.
TRABALHO EM UMA ESCOLA DE GUARULHOS E NÃO ESTOU NEM QUESTI0NANDO SOBRE SER DESIGNADO COMO GERENTE ORG.ESC., MINHA INDIGNAÇÃO E DEPOIS DE DECADAS NO FUNCIONALISMO DE TER PASSADO POR VÁRIOS ENQUADRAMENTOS, POR VÁRIAS AVALIAÇÕES DE FICAR DESIGNADO SECRETÁRIO DE ESCOLA, PRIMEIRAMENTE EM SUBSTITUIÇÃO E DEPOIS EM CARGO VAGO DE 1986 A 2010, DE TER CONQUISTADO OS DÉCIMOS A QUE FAZ JÚS E POR ÚLTIMO ESTANDO NO NÍVEL IV, ENTROU COM PROCESSO PARA EVOLUÇÃO FUNCIONAL PELA VIA NÃO ACADÊMICA, INDO PARA O NÍVEL V, E PARA QUE TUDO ISTO SE AGORA ASSIM COMO OS DEMAIS FUI ENQUADRADO NO NÍVEL II.
ABAIXO ESTÁ PARTE DO TEXTO QUE ENVIEI PARA O SINDICATO, QUE ATÉ AGORA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE O QUE PRETENDE FAZER.
Isto não pode ser, não é possível que este Governo tenha nos passado esta rasteira, isto foi desleal, para mim foi uma forma de prejudicar, ainda mais os funcionários, principalmente os mais velhos, que batalhou tanto para evoluir e melhorar seu minguado salário, e para que?, devo começar a pensar em novas evoluções , o problema é que assim como eu, muitos colegas talvez não tenha tempo, pois provavelmente irá se aposentar antes ou algo pior. Não tenho palavras para relatar minha indignação e gostaria que o meu Sindicato avalie isto, pois se conforme o artigo 12 da LC.1144/2011, em seu inciso II diz que a Estrutura II será constituída de 3 (três) faixas e 7 (sete) níveis, aplicável à classe de Agente de Organização Escolar, o mínimo que deveríamos esperar e que cada funcionário mantivesse o seu nível conquistado.

Anônimo

Que coisa horrorosa essa briga pela designação de GOE. Bem a cara do pessoal da Educação...
É importante lembrar que em todas as aréas existem bons profissionais e péssimos profissionais.

Anônimo

A AFUSE decretou falência? Morreu? deveria fazer como pernilongo, ficar incomadando os Políticos. Ganhar na moleza é bem melhor, não é mesmo?

Anônimo

sou agente de organização escolar com 20 anos em unidade escolar mais nos ultimos 05 anos estou na municipalização terei direito a fazer a certificação?

Anônimo

UMA COISA ESTA BEM CLARA, A MAIORIA DOS SECRETARIOS DESIGNADOS E CONCURSADOS AGORA GERENTE ESTÃO SE BORRANDO COM A CHAMADA CERTIFICAÇÃO. FORAM DESIGNADOS POR QUE ESTAVAM OCUPANDO A SECRETARIA POR UM FAVOR PRESTADO, UM PARENTESCO, UMA REUNIÃO NO BARZINHO NA SEXTA FEIRA. AGORA SIM VAMOS VER QUEM REALMENTE MERECE SER DESIGNADO, APESAR DE QUE....................

Edson F.

sou agente de organização escolar com 20 anos em unidade escolar mais nos ultimos 05 anos estou na municipalização terei direito a fazer a certificação?
Segundo informações da Vídeo Conferência realizada hoje, 18/10/2011, NÃO!
Acompanhe as discussões no Post/Artigo:
http://qaeqse.blogspot.com/2011/10/video-conferencia-goe-acessoconfusoes.html

Anônimo

Muita briga por pouca coisa gente... Pelo amor de Deus... Até as prefeituras estão pagando melhor que esse cargo de AOE ou mesmo quem ganha como GOE vai perceber que, em pouco tempo, estará na mesma draga que hoje, com muito mais responsabilidades e cobranças. Assim sendo, façam concursos federais, municipais e de universidades estaduais ou federais. Aí sim vocês poderão reclamar com a barriga um pouco mais cheia. Falência ao Governo do estado de SP!

TAÍS

Sou AOE e também quero ser GOE,,mas acho INJUSTO com os atuais SECRETÁRIOS......até fiz o concurso, mas não passei.......O problema é que acontecerá muitas injustiças......., na minha U.E...é louvável que a secretária seja designada GOE....ela super competente e profissional....., embora eu não gosto dela como pessoa, faz muita picuinhas e diferenciações entre os AOEs, mas dá conta do serviço multissímo bem.......MAS em outras UEs muitos SECRETÁRIOS (Novos que não se esforçam para aprender o serviço ou antigos que não sabem lidar com um computador) se encostam em AOEs e vão ser designados GOE......o problema é como será a escolha e os critérios....vamos aguardar.....
.
AH!,,,,,Passado essa fase precisamos nos mobilizar......O salário de Secretário e de ASE foi calculado errado somente os AOE receberam de fato os 21% de aumento.........NÃO PODEMOS DEIXAR PRA LÁ......
.
outra QUESTÃO......a Prova por MÉRITO que logo mais virá.....TEMOS que PRESSIONAR para ser nos mesmo molde do QM.......Pois pro QAE poderemos fazer de 3 em 3 anos para ter um aumento de 5%..........JÁ o QM, também pode fazer de 3 em anos, mas a 1ª vez recebem 25% de aumento, na 2ª 50%, na 3ª vez 75% e na 4ª vez 100%..........
PORQUE ESSA DIFERENÇA???????????
SOMOS TODOS DA MESMA SECRETARIA..
FICO INDIGNADA E REVOLTADA COM ESSE DESCASO COM O QAE.
.
.
Vamos nos mobilizar já, porque daqui a pouco chegam com tudo pronto e teremos que engolir mais uma vez.

Anônimo

AINDA NÃO ENTENDI ESSE TAL DE GOE, ME PARECE QUE FICOU ALGUMA COISA AINDA SOLTA PELO AR E SEM EXPLICAÇÃO NO MEU PONTO DE VISTA.
A RESPONSABILIDADE COMO SEMPRE É MUITA, SERÁ QUE COMPENSA SER UM GERENTE?, FICO PREOCUPADO COM O DESCASO COM A QUAL SOMOS TRATADOS.

Anônimo

OI PESSOAL SAIU O DECRETO DE CERTIFICAÇÃO DO GOE E NADA MUDOU DO QUE FALARAM NA VIDEO CONFERENCIA.

Anônimo

4 – São Paulo, 121 (204) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Anônimo

4 – São Paulo, 121 (204) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DECRETO Nº 57.462, DE 26 DE OUTUBRO DE 2011
Regulamenta no âmbito da Secretaria da Educação o processo de certificação ocupacional para a função de Gerente de Organização Escolar e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no § 1º do artigo 18 da Lei Complementar nº 1.144, de 11 de julho de 2011,
Decreta:
Artigo 1º - Fica regulamentado, no âmbito da Secretaria da Educação, o processo de avaliação e desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades, inerentes ao exercício da função de Gerente de Organização Escolar, denominado certificação ocupacional.

Renato Marques de Sousa

Pessoal, uma dúvida a respeito de nosso trabalho: no curso de secretários de escola, recebi a informação de que podemos refazer fichas 100 erradas de outra escola, é só observar atrás que foi elaborada conforme documentos constantes no prontuário do servidor. Mas tenho dúvidas: 1ºonde está escrito formalmente que isso é possivel? 2ºNA capa da ficha 100, acredito que vá o nome da U.A. onde o servidor estava no ano, e o diretor atual, assina na frente ou só a observação no verso?

Anônimo

VOCES SABIAM QUE NÓS SECRETARIOS DE ESCOLA ATUALMENTE GOE, VAMOS SER CESSADOS EM JANEIRO E QUE VAMOS TER QUE FAZER TUDO SEN GANHAR NADA POIS O GOVERNO NÃO VAI DAR A CERTIFICAÇÃO ATE O FINAL DO ANO. VAMOS SER CESSADOS CONTINUAR TRABALHANDO E FAZENDO TUDO DE SECRETARIOS E GOE

An Carolina

Eu também espero, alguém sabe quando esses efetivos irão começar?

Anônimo

Meu (a) caro (a) anônima, onde está escrito isso? Se você pegar a 1144/2011 está lá, serão cessados para haver nova designação nos termos desta lei. Se o governo realmente fizer isso, é mobilização a caminho, chega de tanto descaso!
Alguém pra responder minha úvida de ficha 100?

Ass. Renato / EE abrahão de Moraes / Itapecerica da Serra

Edson F.

Renato,
eu não tenho condições de responder com absoluta retidão a sua questão. Espero que algum de nossos colaboradores apareça aqui e nos tire essa dúvida.

Anônimo

meu acro nonimo 164 esta na lei que seremos designados por 180 dias ou seja dia 12/01 vence 180 dias e kd a certificação.

Esterzinha

Para Renato.
Esse procedimento sobre a ficha 100 visa simplificar e agilizar a vida funcional, uma vez que o Diretor tem a competência legal para atestar e validar a frequência informada via transcrição de dados
à vista de documento original,arquivado no prontuário.Não existe um manual para esse procedimento e tenho conhecimento que algumas Diretorias de Ensino não o admitem, o que convenhamos é uma tolice, pois não elaboramos AFs de anos anteriores,sejam de outras UEs ou não e o diretor atual é quem assina?
Quanto as assinaturas , tudo é feito como nas outras fichas 100, apenas acrescenta-se a observação citada . Costumo fazer da seguinte forma: " Ficha 100 elaborada em ___/____/_____pela Secretaria da
EE...., à vista de original arquivada no prontuário docente, em virtude de...(acumulo de tempo incorreto,rasuras, Reconsideração de
licença saúde indeferida,Licença Saude negada,etc..).

Renato Marques de Sousa

Valeu ester! Existe uma máxima no serviço público que se chama FÉ PÚBLICA, mas se a D.E. não quer aceitar, o q faremos não é verdade? Ajudou bastante!
bjo

RICARDO EIRAS

Renato boa noite:
Olha eu trabalho com contagem de tempo desde 1988 e posso dizer a vc o seguinte: A partir do momento em que vc é responsável pela frequência de um determinado servidor vc pode sim acertar/refazer algum documento de vida funcional desde que o documento incorreto seja preservado juntamente com o novo, pois será a sua prova da revisão feita. No caso da ficha 100 por exemplo, digamos que vc seja de Araçatuba e tem um professor que veio Ribeirão Preto. Daí vc concedendo um adicional achou um erro no acumulo do total. Vc não vai fazer o docente ir até ribeirão preto solicitar outra ficha 100. vc refaz, observa no verso e grampea a errado junto ok?
abraços

Anônimo

PESSOAL............. O QUE ESTUDAR PARA A CERTIFICAÇÃO DO GOE?
POR FAVOR UMA LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo

Sou AOE e não sinto inveja do secretário efetivo - atual GOE da minha escola, mas tenho que dizer: é muito chato vê-lo olhar para o nada durante 08h, todos os dias e os AOEs ralando. Depois q tornou-se GOE simplesmente inexiste na secretaria.

Anônimo

Afinal, GOE em férias poderá ter substituto agora em 2011? Ou então o substituto poderá receber a diferença com secretário?

Edson F.

Até agora não responderam esta questão se o GOE comporta substituto neste período excepcional. Durante a VC disseram que sim. Ficaram de confirmar e lançar nota oficial e até agora nada.

Anônimo

NOSSA!!!QUANTA REVOLTA DESSE POVO, VAMOS TRABALHAR GENTEEEEEEEEEE...

Anônimo

Este é o começo do fim de tudo na minha opinião,nunca tivemos importância e agora vamos o Agente de Organização sempre foi tapa buraco,bombril e agora inventam esta história de certificação, não esperem ser designados se certificados pois é bem provável que sejam gerentes quem já foi designado aleatoriamente...isto pq disseram que o novo cargo de gerente não é uma nova versão do secretário de escola...acredite então quem quiser!!!que baderna vai virar

Anônimo

AO ANONIMO 175...

ACHO QUE E UMA JOGADA DO GOVERNO PARA ACABAR COM AS DESIGNAÇÕES, SOU DESIGNADA E TAMBEM NÃO ACREDITO NA CERTIFICAÇÃO... O GOVERNO VAI JOGAR TODO SERVIÇO NAS COSTA DO AOE EXTINGUIR O SECRETARIO, VAI SER NOS OS AOES QUE VÃO FAZER TUDO. PODE TER CERTEZA QUE NÃO SEREMOS DESIGNADOS.

Anônimo

GENTE É UM ABSURDO, AGORA TODO O SERVIÇO TA NAS NOSSA COSTA; VEJAM CADASTRO DE LICENÇA SAUDE, CONCESSÃO DE QUINQUENIO, LICENÇA PREMIO E APOSENTADORIA, TUDO ISSO ERA SERVIÇO DO SETOR PESSOAL DA DIRETORIA DE ENSINO, NUM CURSO QUE FUI "MULTIRÃO" PARA ACABAR COM A BAGUNÇA DA DIRETORIA DE ENSINO, DEIXARAM BEM CLARO QUE É OBRIGAÇÃO DOS AOES, FAZER O SERVIÇO E NÃO MAIS DA DIRETORIA DE ENSINO.

Anônimo

SENHORES AOE -DUVIDO QUE, NUMA ESCOLA ONDE SECRETÁRIO EFETIVO E AOE PASSEM NO CONCURSO E RECEBAM A CERTIFICAÇÃO ,O DIRETOR TENHA PEITO PARA DESIGNAR UM AOE PARA A FUNÇÃO DE GOE!!!!!!!!!!

Anônimo

Com certeza nenhum Diretor fará isso,mas acredito que se alguns (sem generalizar) GOE começarem se achar muita coisa.todos ficaram descontes afinal de contas tudo sobreviveu muito bem até agora,e não era de mais um manda chuva que a administração da Escola precisava...absurdo...onde a SEE estava com a cabeça???Não tinha uma idéia melhorzinha?com certeza o Diretor e vice vão querer que estendamos tapetes vermelhos ao GOE,para que ele possa mandar e com ares de superioridade exibir seu pro-labore...gente isso é descaso com todo o funcionalismo!!!

Anônimo

MORRAM DE INVEJA SUAS ZOIUDAS, QUERO VER NA HORA DE FAZER O SERVIÇO, ESTÃO ASSIM RECLAMANDO PQ QUERIAM A DESIGNAÇÃO, AGORA FICA FINGINDO QUE NÃO FAZEM QUESTÃO.

Anônimo

Fui designda GOE pois na epoca era designada secretária "Pro Forma" que coisa horrivel! nem todo o dinheiro do mundo paga o descaso com que me tratam agora. Ainda bem que serei removida e fazer sim a certificação. Que vença o melhor!!!

Anônimo

Que comentário xulo..."suas zoiudas"...que coisa
horrível...vamos tentar consertar o Português ...e colegas não generalizem a situação ...e não confundam estar indignado com estar com inveja.Afinal de contas no meu entendimento é muita ignorância ficar brigando por atitudes tomadas pelo governo!Nunca sinta-se soberbo e dono da situação ,afinal de contas não sabemos o dia de amanhã!que falta de união!!!

Edson F.

Anônimo 182, concordo com você.

Anônimo 180, não sei seu nome, mas as regras dos comentários são claras: comentários ofensivos, serão deletados. Manterei o seu comentário/opinião por acreditar que entendeu, ok!

Anônimo

Ao ler , tantos comentarios, fico com medo de assumr este cargo de agente de organização escolar, sou funcionaria municipal e é bem tranquilo meu cargo monitora de informatica. Será que vou pegar uma buxa? Qual a opinião de vocês.?
Onde me informo realmente sobre o valor do vale transporte , pois terei um gasto de R$ 7,70 por dia, se assumir o cargo e a cidade que escolhi...
Dêem sua opiniaõ

Esterzinha

Para anônimo 184
O valor da diária atualmente varia de r$ 6,75 ( araraquara )a R$ 10,50( Região Metropolitana da Gde São Paulo.Esses valores são atualizados anualmente através de Resolução da Secretaria da Fazenda, publicada no início de cada ano.Quanto aos comentários só posso dizer que em 29 anos como funcionária pública, trabalhei em 4 escolas e em todas,independentemente da equipe Gestora ,nunca vivenciei essa desunião,descaso e baiixarias mil que alguns colegas relatam aqui no blog.
Certamente sou afortunada, e desejo que voce também seja, pois não acredito que esse clima de discórdia e disputa seja a realidade da maioria das escolas estaduais.Boa sorte na sua escolha!!!

Anônimo

Para o anonimo 184...Oi colega ...fica em paz...
isso tudo vai passar ,independente do valor do transporte, se vc achar que vale a pena,faça o melhor pra ti,em todos os lugares existem pessoas com pensamentos diferentes,mas o que não podemos mesmo é generalizar !As vezes faltam o respeito e a consideração por parte de alguns...mas são poucos!!!sejamos positivas e seja bem vinda.
abraços

Anônimo

AO ANONIMO 184, ANTES EU TE DIRIA QUE VC NÃO PEGARIA UMA BUXA, ANTES DESSA FUNÇÃO GOE, ERA TRANQUILO AGORA NÃO VÃO JOGAR TUDO NAS COSTAS DO AOE E ACREDITE E A MAIS PURA VERDADE, MAIS A VIDA E´CHEIA DE RISCOS ENTÃO CABE A VC ARRISCAR. BOA SORTE E SEJA BEM VINDA.

Anônimo

LEI Nº 10.261 (ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS).

DO ACESSO

ARTIGO 33 - ACESSO É A ELEVAÇÃO DO FUNCIONÁRIO, DENTRO DO RESPECTIVO QUADRO A CARGO DA MESMA NATUREZA DE TRABALHO, DE MAIOR GRAU DE RESPONSABILIDADE E MAIOR COMPLEXIDADE DE ATRIBUIÇÕES, OBEDECIDO O INTERSTÍCIO NA CLASSE E AS EXIGÊNCIAS A SEREM INSTITUÍDAS EM REGULAMENTO.
§ 1º - SERÃO RESERVADOS PARA ACESSO OS CARGOS CUJAS ATRIBUIÇÕES EXIJAM EXPERIÊNCIA PRÉVIA DO EXERCÍCIO DE OUTRO CARGO.
§ 2º - O ACESSO SERÁ FEITO MEDIANTE AFERIÇÃO DO MÉRITO DENTRE TITULARES DE CARGOS CUJO EXERCÍCIO PROPORCIONE A EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA AO DESEMPENHO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS REFERIDOS NO PARÁGRAFO ANTERIOR.
ARTIGO 34 - SERÁ DE 3 (TRÊS) ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO O INTERSTÍCIO PARA CONCORRER AO ACESSO.
VIDE DECRETO Nº 3.806, DE 12 DE JUNHO DE 1974.

VOCÊ TA ERRADO SR GOVERNADOR, QUEM TEM MENOS DE 3 ANOS NÃO TEM QUE FAZER PROVA DE CERTIFICAÇÃO.

Anônimo

Concordo com o comentário do anonino 188, como um ser que tem menos de 3 ano poderia ter dissertimento para algo, caro colega vc nao confia no seu taco.

Anônimo

CARO COLEGA 189 NÃO SE TRATA DE CONFIAR OU NÃO NO MEU TACO, EU TENHO MENOS DE 3 ANOS, SE TRATA DA LEI, SE TRATA DO ESTATUTO DO FUNCIONÁRIO PUBLICO ESSA FUNÇÃO GOE NÃO ME INTERESSA E AOS SECRETARIOS EFETIVOS QUE PRESTARAM UM CONCURSO MUITO DIFICIL E PASSARAM E ASSUMIRAM O CARGO, ESTOU COM VOCÊS. LUTEM PELO SEUS DIREITOS NÃO FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS SE UNAM LUTEM.

Anônimo

MAIS VC 189 DEVE SER A MESMA PESSOA Q CRITICOU O COMENTARIO DO 180, PENSA BEM FULANINHA, SE O GOVERNO QUER DESUNIÃO. ELE CONSEGUIU MAIS SERIA MELHOR UMA GREVE. JA ELE NÃO SABE NEM O QUE ESTA ESCRITO NA LEGISLAÇÃO.

Anônimo

LEI Nº 10.261 (ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS).

DO ACESSO

ARTIGO 33 - ACESSO É A ELEVAÇÃO DO FUNCIONÁRIO, DENTRO DO RESPECTIVO QUADRO A CARGO DA MESMA NATUREZA DE TRABALHO, DE MAIOR GRAU DE RESPONSABILIDADE E MAIOR COMPLEXIDADE DE ATRIBUIÇÕES, OBEDECIDO O INTERSTÍCIO NA CLASSE E AS EXIGÊNCIAS A SEREM INSTITUÍDAS EM REGULAMENTO.
§ 1º - SERÃO RESERVADOS PARA ACESSO OS CARGOS CUJAS ATRIBUIÇÕES EXIJAM EXPERIÊNCIA PRÉVIA DO EXERCÍCIO DE OUTRO CARGO.
§ 2º - O ACESSO SERÁ FEITO MEDIANTE AFERIÇÃO DO MÉRITO DENTRE TITULARES DE CARGOS CUJO EXERCÍCIO PROPORCIONE A EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA AO DESEMPENHO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS REFERIDOS NO PARÁGRAFO ANTERIOR.
ARTIGO 34 - SERÁ DE 3 (TRÊS) ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO O INTERSTÍCIO PARA CONCORRER AO ACESSO.
VIDE DECRETO Nº 3.806, DE 12 DE JUNHO DE 1974.


GREVE JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo

Sim este cargo GOE e seu Pro-Labore fez diferença não só no bolso mas tb no caráter das pessoas. Hj vi uma pessoa que julgava seríssima trair a colega na maior cara dura pleiteando uma "futura" vaga de GOE. Que coisa triste. Antes o governo tivesse dado apenas o cargo sem a grana hehehehe ai sim ! será que estarim todos assim?

Edson F.

o "Acesso" constante no Estatuto (Lei 10.261/68) caiu por terra com a Constituição de 1988. A carta Magna reza que para acessar cargo público só por intermédio de Concurso Público - aberto a todos.

Anônimo

ahhhhhhhhhhhh 193 é triste mesmo os comentarios que estamos vendo aqui. Sem palavras

Anônimo

o "Acesso" constante no Estatuto (Lei 10.261/68) caiu por terra com a Constituição de 1988. A carta Magna reza que para acessar cargo público só por intermédio de Concurso Público - aberto a todos.

MESMO ASSIM ELE ESTA ERRADO, POIS ENTÃO DEVERIA ABRIR A TODOS, CERTO?

Anônimo

Acabo de ler todos os comentários e minha indignação é extrema. Vejo Secretários xingando AOEs e vice-versa. O nosso bom e velho PSDB, definitivamente, conseguiu o que queria na criação dessa função: Divivir o Quadro de Apoio escolar. Mas como é mesmo aquele ditado?: Separar para conquistar, correto? A manobra do governo não poderia ter sido mais bem sucedida, em vez de todos nos nos unirmos contra essa palhaçada de cargo em designação, que tira a estabilidade do servidor, que fomenta a balburdia e a discórdia no ambiente escolar que separa e divide. Ficamos aí nos esbofeteando pra ver quem vai ficar com essa esmola. Parabéns a todos vocês secretários, GOEs e AOEs, marionetes desse nosso governo. Deveriam fazer como eu e minha equipe, todos nós não faremos a certificação e estamos mobilizando as demais escolar para que façam o mesmo. Imaginem se o Estado inteiro fizesse isso? Nesse caso o Governo passaria a nos respeitar mais e deixaria de adotar medidas tão sórdidas e manipuladoras como esta! Abraço a todos...

Edson F.

Anônimo 198,
como vai? Sempre que possível coloque seu nome.
O blog tem comentários, mas varia de artigo para artigo, alguns mais outros menos. Depende do que os funcionários estão dando atenção no momento.
O "campeão de audiência" é:
http://bitw.in/84S (copie e cole em seu navegador)
Abraços na alma!

Anônimo

Genten...
Tô passada com tanta discórdia!!!
Por isso que acredito no concurso público só e apenas ele poderá desfazer todas estas discussões.
Como nós, seres humanos somos desprezíveis!
Que seja feito um concurso urgente(sem isso ou aquilo)e que o cargo seja ocupado por aquele que melhor classificado for.
PS:estudar faz bem pra todos e educação também

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 239   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

SUA PRESENÇA É IMPORTANTÍSSIMA.
PARTICIPE. CRITIQUE. OPINE.

R E G R A S:

COLOQUE SEMPRE QUE POSSÍVEL SEU NOME.
COMENTÁRIOS OFENSIVOS SERÃO SEMPRE DELETADOS
Os comentário/opiniões aqui expostos não refletem, necessariamente, a opinião do autor.
REFIRA-SE ao assunto do Post/Artigo.
COMENTÁRIOS ALHEIOS ao assunto do Post/Artigo SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS PELO AUTOR DO BLOG.
COMENTÁRIOS com dúvidas já dirimidas ou já constantes no conteúdo (banco de dados) do Blog SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS. Recomendamos que utilizem "Ctrl+F", quando estiverem numa página (Post/Artigo) e digitem parte de sua dúvida (uma palavra já é o suficiente). Além disso, utilizem o "Perdidos & Achados" (lado direito da página), "Índice" ou a caixa de pesquisa denominada "O que você procura"

PESQUISE OUTROS TEMAS EM
ÍNDICE


SE PREFERIR (Mas só após Pesquisa Intensa em 'ÍNDICE', em 'PERDIDOS & ACHADOS' ou na caixa de pesquisa denominada "O que você procura") ENTRE EM CONTATO(desativado)

OBS.: ....ALGUNS POSTS/ARTIGOS POSSUEM MAIS DE 200 COMENTÁRIOS. NESTES CASOS HAVERÁ, NO RODAPÉ DO ÚLTIMO COMENTÁRIO/OPINIÃO, A INDICAÇÃO DAS PÁGINAS SEGUINTES/ANTERIORES.

COMUNICADO IMPORTANTE DO BLOG: LEIA COMUNICADO

LEIA AS REGRAS COMPLETAS: ACESSE PRINCÍPIOS E
PRIVACIDADE


ATENÇÃO ! ! !....Para destacar alguma palavra e/ou frase dentro do seu texto de comentário aplique as TAG´s < i > < b > < /i > < /b >, antes e depois, respectivamente, do que deseja realçar. Importante: junte os caracteres entre as teclas (símbolos) <(maior) e >(menor). Se o seu teclado não as possui, utilize os atalhos <= Alt+60 >= Alt+62