SOMOS OS EDUCADORES DE APOIO, ATIVOS E INATIVOS, QUE ATUAM OU ATUARAM EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEE): QUADRO DE APOIO ESCOLAR (QAE) E QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (QSE).

QAE: Assistente de Administração Escolar; Secretário de Escola; Agente de Organização Escolar (AOE); Agente de Serviços Escolares (ASE).

QSE: Executivo Público (EP); Oficial Administrativo (OA); Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.


ESTATÍSTICA: NOS VEJA EM NÚMEROS (clique aqui)


"Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos."
Paulo Freire

1583
assinantes
fãs
405
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos
15

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO - "TICKET": Trágica Novela




Já não bastasse o escândalo da clonagem dos cartões SODEXO, agora mais um capítulo trágico desta novela do Auxílio-alimentação que só podia ser estrelada pelos mesmos atores e um enredo que não foge ao já conhecido. 
Do site Reclame aqui:

"Sou funcionário público estadual, lotado na Secretaria de Estado da Educação, e tenho estado absolutamente perplexo diante da atitude da SODEXO com relação aos funcionários públicos estaduais. Além da pública e notória clonagem ocorrida nos últimos tempos e que a Empresa não soube competentemente, agir; agora são novos cartões que chegam, em envelopes lacrados, com indicação de senha e orientações de como proceder para desbloqueio dos mesmos. Bem, em minha unidade escolar houve 2 remessas destes cartões para funcionários. Eles não conseguiram utilizar seus saldos e, ainda por cima, ao ligarem na empresa sequer tiveram acesso a atendentes ou algo que o valha, uma vez que todos os dados digitados encontravam-se, segundo o sistema, inválidos e não permitia acesso a nenhuma opção de atendimento humano. Um deles, registrou reclamação no 0800 728 4429, inclusive exigindo falar com Supervisão, após muito esforço conseguiu. Segunda esta supervisora era pra ser desconsiderado o conteúdo do envelope. Ora, isto é um absurdo! Ignorar orientação da própria correspondência? Ao término do atendimento, sequer a supervisora concluiu a ligação e todo o processo, transferindo novamente para a atendente. Sinto-me frustrado diante de tamanha incompetência. Sugiro que quem sentir-se prejudicado [editado pelo Reclame Aqui] recorram às últimas consequências para fazer valer seus direitos. E que esta Empresa seja responsabilizada pelos erros cometidos." Edson Ferreira da Silva
Link: http://www.reclameaqui.com.br/2869853/sodexo-pass-do-brasil/enganacao-coletiva

Também há casos de outros funcionários e até docentes que mesmo com cartões antigos estão sofrendo com o descaso citado, sendo atacados em seu direito de usufruir do benefício pela incompetência desta empresa e falta de fiscalização e controle da qualidade do serviço pelo governo estadual.

EXIJA, COBRE, FAÇA VALER SEU DIREITO DE CIDADÃO!



VAMOS COMPARTILHAR nas REDES SOCIAIS, com AMIGOS essa RECLAMAÇÃO. Só assim poderemos fazer valer o respeito para com os usuários desta péssima empresa. 

"FALE CONOSCO" - DO RECURSOS HUMANOS-SP


SODEXO - RECLAME DIRETAMENTE


OUTROS LINKS DE INTERESSE:
Saiba Mais sobre o Auxílio-alimentação



Link 3 (Mais neste Blog)





Receba nossas atualizações:

15 COMENTÁRIOS/OPINIÕES

Mony

Um descaso, alem de um vale precário, nos tiram o direito de usufruir o pouco que ganhamos! Desde a primeira clonagem deviam ter tomado providencias, mas preferiram deixar chegar ao caos... onde a maioria foi clonada... Eu graças a Deus não fui contemplada com o clone, pois de tão pouco, mal caia e já ia no mercado comprar alguns danos hehehe
Um Absurdo, e agora vamos ver quando vem nosso aumentozinho do vale - coxinha!!

Tiago Ma££a

Bom dia!!!!
Seguidor assíduo desse blog, sempre faço uso dele para melhor me ater sobre as noticias que fazem jus ao meu dia a dia de trabalho. Na reclamação acima, tenho que expor meu relato, não para contrariar ou defender algum dos lados, mas para deixar evidente que essa "moeda" tem dois lados. Vamos aos fatos: no mês de março sai de férias, e durante 20 dias não utilizei o cartão de V.A.. Quando após minhas férias, fui utiliza-lo, contatei que estava sem saldo. Logo que possível entrei no site da empresa para consultar o saldo, e deparei-me com a utilização do mesmo em um local que desconhecia. Prontamente liguei para empresa, num numero 4004 alguma coisa, que encontrei no próprio site. Por "sorte" consegui ser atendido. A atendente me informou que abriria um chamado para analise, e que cancelaria o meu atual cartão e me enviaria um novo, com nova senha. Pois esperei os 10 dias uteis solicitado pela atendente, e novamente entrei em contato. Logo que consegui falar com a atendente, fui informado que receberias meus créditos de volta, em um novo cartão que havia sido emitido. Como sabemos, demora-se para entregar os cartões. Mas, fora a demora, que já é comum, recebi e fui prontamente atendido. Talvez, na situação relatada, erros humanos ocorreram. Mas, é valido o relato. Temos sim que lutar e batalhar pelo melhor...

Anônimo

OI AMIGA TUDO BEM EU AQUI NA NOSSA CIDADE TEVE ALGUNS CASOS DE CLONAGEM MAS FORAM RESOLVIDOS, TLVEZ ESSE DESCASO ESTÁ OCOREENDO AGORA, O GOVERNO DO ESTADO JA DEVIA COLOCAR OUTRA EMPRESA ASSIM SE ISTO CONTINUAR. QUANTO AO VALOR NOVO ESTE SÓ VIRA NO DIA 3/8 INFELIZMENTE PQ. SEMPRE REFERE-SE A FREQUENCIA DE 3 MESES ANTERIORES AO DIA DO PAGAMENTO! SABE-SE QUE O VALOR NAÕ É SUFICIENTE POIS FICAMOS 12 ANOS S/ AUMENTO E A MAIRIO DAS PREFEITURAS PAGA DE $ 160,00 A $ 200,00 POR MES E O VALOR É FIXO, NO ESTADO TODAS AS AUSENCIAS SÃO DESCONTADAS INCLUSIVE FERIAS.
UM ABRAÇO
ALEX

Rodrigo AOE

Nada de novo, os alem de ganharmos mal, de sermos torturados pelo Governo, ainida temos de fazer o papel de fiscal.

Mas se não o fizermos ninguem faz. Tem memso de recorrer a instancia judiciaria, se na sua cidade tiver Juizado Especial Civel, nem precisa de advogado é só ir la que eles arranjam tudo.

Mas antes faz reclamação por escrito na sua D.E., alem disso liga la na Sodexo e guarda, os protocolos de atendimento, copia de email, etc.

Conheço pessoas que ja não utilizam os creditos a ano e meio.

Edson F.

Mony,
assino com louvor tudo o que disse. Abraços.

Alex,
resolvem alguns casos e criam outras tantos centenas. Abração

Rodrigo,
talvez seja realmente necessário até registrar um B.O, este caso não é mais administrativo é caso de P-O-L-Í-C-I-A ! Abraços.

Tiago,
reitero o que disse, resolve-se um, dois casos e lesam outras centenas. No seu relato percebo vários outros problemas da Empresa. Você menciona 10 dias úteis, pois bem chegou ao nosso conhecimento que são 5 apenas. Já se vê que são confusos até nos prazos que ofertam. Você disse também que demora para o cartão chegar; ora, se dão prazos eles têm que cumpri-los. Então, penso que não há dois lados e o seu caso é que foi totalmente exceção. Abraços

carlos Mariano

só para constar, o CEO "Diretor Executivo" da SODEXO, foi "Contratado" pela Secretara de Gestao para falar de Gestão
isso é sinistro
Carlos de Poá

Anônimo

Olá boa noite,

Olha pessoal sou AOE em Ribeirão Preto e os cartões que foram clonados aqui, foram porque não alteraram a senha que vem no cartão, ao recebermos o cartão vem as instruções naquele envelope amarelinho onde o cartão vem colado, as instruções pedem para que seja alterada a senha, o problema é que a senha que vinha no cartão sodexho era simplesmente os 4 digitos dos cartões, ai isso pra bandido descobrir e usar de má fé clonando os cartões foi mais fácil do que tirar doce de criança, portanto acredito que a sodexho não seja totalmente culpada pela clonagem dos cartões, e sim os funcionários que ao receberem o mesmo nãoo tiveram o cuidado de alterar a senha.

Obrigado e boa noite

Anônimo

Olá Edson;

Meu nome é Thiago. Participei de alguns 'post's' solicitando informações sobre a área e tudo mais, se lembra?

Bom, gostaria que você me ajudasse nesse caso:

No 1º salário que nós recebemos, o V.A já vem junto no 1º pagamento?

E o V.T já vem em dinheiro no holerite?

Se não, você sabe mais ou menos como isso funciona?

É que acabei de completar 1 mês na função como AOE Temporário e recebi meu 1º salário, porém com um valor bem inferior ao oferecido pela vaga. Estou achando que está faltando alguma coisa aí que não foi contabilizada.

Ah uma coisa, você sabe me dizer porque é que descontam 11% do salário? Disseram que é por causa do INSS, mas pelo que sei, a margem de quem ganha até R$ 985 é somente 8% de desconto.

Porque no meu caso desconta 11%? Sou temporário, não tenho direito a nada, plano de saúde, nada. Só ganhamos o salário + vale transporte + vale alimentação.

Bom é isso, estou meio revoltado aqui com esse valor que recebi (hehehe) e corri aqui para você me ajudar, porém antes de falar com o responsável lá na escola, resolvi falar com você para tentar obter alguma informação.

É isso, desculpe fugir um pouco do tema desse post e obrigado pelo espaço.

Aguardo retorno

Obrigado

Thiago

Rodrigo AOE

Boas amigo, com vc acontece a mesma cois que se passou comigo, o problema é que no serviço publico , tem que prestar atenção a definição de salario, proventos, vencimentos, pois é diferente do que estamos acostumados no senso comum.

Bom em resumo. O "Ticket coxinha", 3 meses depois.
O auxilio-transporte , diferente de vale-transporte, porque so abona parcialmente os gastos com transporte 2 meses. Os 11% são do IPESP e não é INSS, é lei estadual, por isso 11%.

Se no seu holerite vem escrito INSS, acho melhor se informar sobre qual seu regime de contratação , se é CLT ou estatutario.

Pessoal a unica coisa que posso dizer é que devem ler os editais com mais atenção e, alem disso se informarem com algum funcionario que ja trabalha naquela função.

Posso dizer que a muito tempo que a educação deixou de ser a menina dos olhos dos concurseiros.

Ademais hoje vc faz uma faculdade de pedagogia online por 250,00 por mês e estuda um pouquinho e passa e faz concursos pra ganhar R$ 9.000,00 é so estudar bem e se preparar.

Anônimo

Olá Rodrigo;

Sou o Thiago do comentário anterior.

Muito obrigado mesmo pelas informações. Deixou tudo bem esclarecido, são exatamente as respostas que eu buscava.

Então, na verdade nem peguei meu holerite ainda, acabei tendo que sair mais cedo e não pude pega-lo.

Bom, sou AOE temporário e estou aproveitando a experiência para saber mais sobre a vaga, inclusive, até achei melhor nem prestar para esse último concurso que ocorreu de AOE efetivo, pois não sei se desejo ficar na função por muito tempo, talvez somente esse ano para mim já está bom.

Então, ainda bem que você citou e explicou o tal do desconto de 11% que tanto me intrigava. Não entendia o motivo desse desconto ser de 11%, sendo que o salário é tão pequeno. Ah e sobre aquela última parte que você citou, onde uma pessoa que faz faculdade a distancia e depois presta concurso para ganhar uma fortuna, posso dizer que também estou com esse pensamento. Estou terminando minha faculdade (4º e último ano) e já estou prestando concurso de nível superior, meu, é cada salário que vou te falar viu.

Bom só para encerrar, poderia só me explicar essa parte aqui ó:

" O auxilio-transporte , diferente de vale-transporte, porque so abona parcialmente os gastos com transporte 2 meses."

Só irei receber o transporte no 2º mês de serviço?

Se sim, nesse 2º salário irá vim o transporte acumulado, tipo 2 de uma vez, o do mês que não recebi e do mês vigente?

E qual a diferença mesmo entre o auxílio transporte e vale transporte que você disse acima? Abona parcialmente? como assim abonar? Qual o significado?

É isso, caso o Rodrigo não possa responder, quem se interessar e quiser ajudar, ficarei muito agradecido.

Obrigado Rodrigo, Edson e a todos.

Até mais.

Thiago

Edson F.

Carlos,
obrigado pela informação, mas nos dê mais detalhes sobre isso, por favor. Abraços.
Anônimo 7, sempre que possível se identifique, ok!
A senha que vem com os cartões, dentro do envelope, com a orientação de trocar a mesma via 0800, não é os últimos 4 dígitos do próprio cartão. Simplesmente, esta senha ao ser digitada pelo usuário que acabou de receber o cartão não funciona, ainda impedindo o acesso ao atendente, uma vez que não libera as demais opções. Portanto, com todo o respeito a sua opinião, a SODEXO é responsável, SIM, por toda esta confusão. Abraços.
Thiago,
claro que me lembro. Vamos lá...
O V.A. não vem junto no primeiro mês, normalmente após 2 ou 3 meses e tem ocorrido esta confusão informada no artigo.
O A.T. não vem no primeiro demonstrativo de pagamento (holerith), ele vem no segundo acumulado.
O valor informado no Edital é Bruto, por isso a diferença percebida.
O desconto de 11% vem de regras do SPPREV - Previdência do Servidor do Estado de SP, que não segue regras do INSS. Apesar de temporário e vinculado ao INSS para fins previdenciários, os descontos são como do efetivo.
A revolta procede uma vez que a base legal a qual o temporário é vinculado não define muita coisa, a LC 1.093 é um assalto...inclusive a direitos. Não se esqueça que, além de não ter direito ao IAMSPE, licenças acima de 15 dias devem ser tiradas pelo INSS e o pagamento é feito por ele. Abonadas são apenas 2 durante todo o período do contrato, enfim. O Regime de contratação não é CLT, não é Estatutário (Lei 10.261/68), não é nada, é simplesmente baseado nesta Lei Complementar 1.093.
O Rodrigo quis dizer que Auxílio-Transporte tem cálculo diferenciado. Não sei como funciona o V.T. O Estado paga uma parte e nós outra. Para saber mais sobre o cálculo do A.T., acesse: http://goo.gl/KFXtD (copie e cole em seu navegador). Abraços.
Rodrigo,
obrigado pela colaboração. Abraços.

Anônimo

Olá Edson; Rodrigo; amigos;

Sou o Thiago dos comentários anteriores.

Muito obrigado pelas informações. Agora consegui entender melhor o que ocorreu nesse meu 1º pagamento. É que estava com uma expectativa "tão" grande para receber esse meu 1º pagamento "cheio", incluindo o valor do auxílio transporte, que quando vi o valor minúsculo só do salário (dias trabalhados) no holerith, tomei um susto e fiquei revoltado, "daí" corri até aqui para pedir ajuda "hehehe".

Mas "beleza", agora é aguardar o 2º pagamento e esperar que venha o valor do auxílio transporte, pois esse pagamento atual não "deu nem pro cheiro".

Novamente, muito obrigado amigos pelas informações oferecidas.

Até breve.

Abraços.

Thiago

Vanilsa

Boa tarde Edson, meu passou nesse concurso de AOE, ele faz Faculdade no periodo noturno, e a Faculdade é longe da minha cidade ele terá direito de sair mais cedo para estudar...

Obrigada

Vanilsa

Tathiana Santos

Vanilsa,

Para contar com o benefício do Horário de Estudante, o tempo que media entre a saída do trabalho e a hora de entrada, na Universidade precisa ser inferior a 90 minutos. Seu pode trabalhar das 7h00 às 16h00 ou das 8h00 às 17h00, ou seja, 3 ou 2 horas, antes do início de sua aula (estou imaginando que a aula comece às 19h00)

Ah! Segue a referência: Artigo 121 da Lei nº 10.261/68 e Decreto nº 52.054/2007.

Vanilsa, peço desculpas, por demorar a responder, mas este post não tem tido comentários, ultimamente... Não quer se unir a nós, no post sobre este assunto?

http://bit.ly/SWqq1q

Estamos tb no Facebook: http://www.facebook.com/QAEQSE

Copie e cole os links em seu navegador.

Postar um comentário

SUA PRESENÇA É IMPORTANTÍSSIMA.
PARTICIPE. CRITIQUE. OPINE.

R E G R A S:

COLOQUE SEMPRE QUE POSSÍVEL SEU NOME.
COMENTÁRIOS OFENSIVOS SERÃO SEMPRE DELETADOS
Os comentário/opiniões aqui expostos não refletem, necessariamente, a opinião do autor.
REFIRA-SE ao assunto do Post/Artigo.
COMENTÁRIOS ALHEIOS ao assunto do Post/Artigo SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS PELO AUTOR DO BLOG.
COMENTÁRIOS com dúvidas já dirimidas ou já constantes no conteúdo (banco de dados) do Blog SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS. Recomendamos que utilizem "Ctrl+F", quando estiverem numa página (Post/Artigo) e digitem parte de sua dúvida (uma palavra já é o suficiente). Além disso, utilizem o "Perdidos & Achados" (lado direito da página), "Índice" ou a caixa de pesquisa denominada "O que você procura"

PESQUISE OUTROS TEMAS EM
ÍNDICE


SE PREFERIR (Mas só após Pesquisa Intensa em 'ÍNDICE', em 'PERDIDOS & ACHADOS' ou na caixa de pesquisa denominada "O que você procura") ENTRE EM CONTATO(desativado)

OBS.: ....ALGUNS POSTS/ARTIGOS POSSUEM MAIS DE 200 COMENTÁRIOS. NESTES CASOS HAVERÁ, NO RODAPÉ DO ÚLTIMO COMENTÁRIO/OPINIÃO, A INDICAÇÃO DAS PÁGINAS SEGUINTES/ANTERIORES.

COMUNICADO IMPORTANTE DO BLOG: LEIA COMUNICADO

LEIA AS REGRAS COMPLETAS: ACESSE PRINCÍPIOS E
PRIVACIDADE


ATENÇÃO ! ! !....Para destacar alguma palavra e/ou frase dentro do seu texto de comentário aplique as TAG´s < i > < b > < /i > < /b >, antes e depois, respectivamente, do que deseja realçar. Importante: junte os caracteres entre as teclas (símbolos) <(maior) e >(menor). Se o seu teclado não as possui, utilize os atalhos <= Alt+60 >= Alt+62