SOMOS OS EDUCADORES DE APOIO, ATIVOS E INATIVOS, QUE ATUAM OU ATUARAM EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEE): QUADRO DE APOIO ESCOLAR (QAE) E QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (QSE).

QAE: Assistente de Administração Escolar; Secretário de Escola; Agente de Organização Escolar (AOE); Agente de Serviços Escolares (ASE).

QSE: Executivo Público (EP); Oficial Administrativo (OA); Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.


ESTATÍSTICA: NOS VEJA EM NÚMEROS (clique aqui)


"Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos."
Paulo Freire

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Remoção QAE 2012


ATUALIZAÇÃO 23/02/2013:
Até quem enfim saiu a Remoção, veja AQUI


ATUALIZAÇÃO 12/12/2012:
Apenas Agentes de Serviços Escolares foram removidos nesta publicação, veja AQUI
ATUALIZAÇÃO 12/12/2012:
DIÁRIO OFICIAL DE 12/12/2012. – 4ª. FEIRA.

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – Página 61

Comunicado CGRH 17, de 11-12-2012

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, com base no disposto pelo artigo 60, § 3º, da Lei 10.261/68 e tendo em vista a Remoção, por Títulos e por União de Cônjuges de integrantes do Quadro de Apoio Escolar – QAE/2012, Agente de Serviços Escolares, comunica:
I - Os titulares de cargo que forem removidos serão desligados da unidade de origem em 18-12-2012, devendo assumir o exercício na unidade de destino na mesma data, ou até 26-12-2012, os que fizerem jus ao período de trânsito, conforme previsto no artigo 61 da Lei 10.261/68.
II - O trânsito do removido, quando for o caso, será considerado na unidade/órgão de destino.
III - Não haverá período de trânsito para o removido que, na ocasião da publicação da remoção, esteja em exercício em unidade sediada no município para o qual se removeu.
IV - Os removidos que, na data da publicação do ato, se encontrarem em gozo de férias ou em licença, cujo saldo ultrapasse a(s) data(s) fixada(s) no inciso I, deverão comunicar esta situação ao superior imediato no órgão ou na unidade de destino e assumir exercício no primeiro dia útil subseqüente ao último dia do impedimento.
V - Os removidos que se encontrem afastados, designados ou nomeados em comissão junto a outro órgão/unidade, poderão permanecer nessa situação, devendo comunicar ao órgão/ unidade de destino que estarão assumindo o exercício por ofício.
VI – O Comunicado de Desligamento encontra-se publicado nesta mesma data – D.O, Seção I.



ATUALIZAÇÃO 02/11/2012:
COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMUNICADO CGRH Nº10 DE 01 / 11/ 2012

CONCURSO de REMOÇÃO DO QUADRO DE APOIO ESCOLAR - 2012
CLASSIFICAÇÃO GERAL e RECONSIDERAÇÃO de INSCRIÇÃO

O Coordenador de Gestão de Recursos Humanos, nos termos do Decreto nº 58.027/2012 e da Resolução SE 79/2012, torna pública a classificação geral e orientações quanto aos procedimentos para solicitação de reconsideração – Concurso de Remoção do Quadro de Apoio Escolar 2012.
I - Da Classificação Geral
A classificação geral dos candidatos consta em ordem decrescente do total de pontos obtidos na avaliação dos títulos, por categoria funcional, e a relação dos candidatos inscritos por união de cônjuges por ordem alfabética do município pleiteado.
1. A coluna reservada à “observação” somente estará preenchida quando a inscrição for por união de cônjuges ou por títulos, como segue:
1.1- por união de cônjuges: inscrição UC indeferida/ Títulos deferida;
1.2- por títulos: inscrição indeferida.
II – Da Consulta e Reconsideração de Inscrição
No período de 05 a 07/11/2012, iniciando-se às 8h do dia cinco de novembro de 2012 e encerrando-se às 18h do dia sete de novembro de 2012 (horário de Brasília), o candidato poderá consultar sua Inscrição e suas Indicações e solicitar, se for o caso, a Reconsideração.
1. “PÁGINA - INSCRIÇÃO / INDICAÇÃO
O candidato poderá consultar sua Inscrição e suas Indicações, no mesmo sistema utilizado para o cadastramento das inscrições (GDAE), devendo registrar o mesmo Login e Senha utilizados na inscrição. Caso não se lembre acessar “Obter Acesso ao Sistema” e criar nova Senha.
Ao acessar o sistema GDAE, o candidato poderá visualizar o requerimento de inscrição, clicando o botão “Consultas” e em seguida “Documento de Confirmação de Inscrição” e as indicações, no botão “Protocolo de Indicações”.
No Documento de Confirmação de Inscrição constam todos os dados pessoais e funcionais do candidato, a modalidade, o tipo de inscrição, bem como a avaliação de títulos, o total de pontos obtidos e a classificação, para criteriosa conferência por parte do interessado.
2. “PÁGINA DE RECONSIDERAÇÃO
O candidato poderá solicitar, se for o caso, “Reconsideração” apenas da inscrição - realizada via Internet. Para solicitar, clicar em “Cadastro” e “Recurso/Reconsideração” - espaço no qual o candidato deverá registrar o motivo de seu pedido.
2.1- O CANDIDATO PODERÁ SOLICITAR:
2.1.1- retificação de dados registrados no “Documento de Confirmação de Inscrição”;
2.1.2- mudança do município indicado para fins de união de cônjuges (artigo 16 do Decreto nº 58.027/2012).
2.2- O CANDIDATO PODERÁ INTERPOR RECONSIDERAÇÃO CONTRA:
2.2.1- avaliação dos títulos;
2.2.2- indeferimento da inscrição por títulos ou por união de cônjuges;
2.2.3- terceiros.
III - Das Disposições Finais
1- Ao preencher o documento discriminado no item “2” do inciso II deste comunicado, o candidato deverá observar, ainda, as instruções que seguem:
1.1- retificar dados, somente após alteração no sistema de
Cadastro Funcional PAEF;
1.2- indicar novo município mediante documento comprobatório, no caso de o cônjuge não mais estar em exercício no município anteriormente pleiteado (artigo 16 do Decreto nº 58.027/2012).
2. Não será atendida qualquer solicitação que implique a retificação, inclusão, exclusão, substituição de unidade escolar indicada, bem como a alteração da ordem das indicações.
3. Fica impedida também, solicitação quanto à alteração do tipo de inscrição de União de Cônjuges para Títulos, assim como desistir do concurso de remoção a qualquer título. (§4º, Artigo 3 do Decreto nº 58.027/2012 e Artigo 10º da Resolução SE -79/2012)
4. O candidato que interpuser reconsideração, caso necessite, poderá apresentar documento e entregar na Unidade de Ensino de Classificação, no período de 05 a 07/11 /2012.
5. O candidato de unidade escolar que foi municipalizada, reorganizada, extinta, etc., após o período de inscrição, ao conferir a planilha de confirmação de inscrição, se constatar que sua unidade-sede difere daquela onde tem seu cargo classificado deverá interpor reconsideração, solicitando alteração de sua unidade-sede, no período de 05 a 07/11 /2012.
5.1. Caso o candidato não se manifeste, o superior imediato ao constatar erro na unidade-sede deverá orientá-lo para que entre com reconsideração, no período de 05 a 07/11 /2012, informando corretamente o código e nome da unidade-sede, a situação funcional, nos campos correspondentes.
6. Todos os Postos de Inscrição das Diretorias de Ensino deverão orientar os interessados e prestar maiores esclarecimentos no período previsto para reconsideração de inscrição, via Internet.
7. O candidato que não se manifestar no prazo determinado para reconsideração quanto aos dados contidos na “PÁGINA INSCRIÇÃO”, terá esses dados ratificados automaticamente, não sendo permitida qualquer alteração posterior (§ 3º do artigo 20 da Resolução SE 79/2012).
8. A reconsideração interposta pelo candidato, por motivo diverso dos previstos no Decreto 58.027/2012, não terá efeito suspensivo nem retroativo (§ 4º do artigo 20 da Resolução SE 79/2012).
9. A Secretaria da Educação não se responsabilizará por reconsiderações não recebidas, em decorrência de problemas técnicos, falhas ou congestionamento de linhas de comunicação.
10. A classificação geral dos candidatos estará à disposição dos interessados nos sites da Secretaria da Educação: www.gdae.sp.gov.br  e/ou Imprensa Oficial: www.imprensaoficial.com.br  .
11. No Diário Oficial do Estado – Seção I, desta mesma data, constam os despachos relativos ao indeferimento de inscrições por União de Cônjuges e Títulos.
VER NO D.O. DA PÁGINA 01 ATÉ A PÁGINA 32 - CLIQUE AQUI


ATUALIZAÇÃO 06/10/2012:
&

ATUALIZAÇÃO 02/10/2012:
Vejam Comentário de nº 103

ATUALIZAÇÃO 24/08/2012:
DIÁRIO OFICIAL DE 24/08/2012. – 6ª. FEIRA.


COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – P. 40.

Comunicado CGRH nº 4, de 23-8-2012

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos comunica a previsão de realização de Concurso de Remoção para o Quadro de Apoio Escolar – Agente de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares, Secretário de Escola e Assistente de Administração Escolar e para a Classe de Suporte Pedagógico.
O período de inscrições para o concurso está previsto de 08 a 15/10/2012, considerando a data base de 09/09/2012 para a coleta de vagas iniciais.
As publicações, assim como, demais etapas do concurso ficarão disponíveis para consulta dos candidatos inscritos nos sites: www.imprensaoficial.com.br , e www.educacao.sp.gov.br , sendo que as inscrições serão realizadas via web, no site www. gdae.sp.gov.br  


ATUALIZAÇÃO 08/08/2012
Veja o que o Sr. Fernando Padula, chefe de gabinete da SEE, postou no microblog Twitter, recentemente:

https://twitter.com/Padula_/status/232473557827997697

https://twitter.com/Padula_/status/232474021164367872

ATUALIZAÇÃO 31/07/2012


ATUALIZAÇÃO 23/06/2012



ATUALIZAÇÃO 15/06/2012



ATUALIZAÇÃO 07/06/2012



DECRETO Nº 58.027, DE 7 DE MAIO DE 2012

Regulamenta a remoção dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria da Educacão e dá providências correlatas.

GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Decreta:
Artigo 1º - A remoção dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria da Educação, prevista no artigo 30 da LeiComplementar nº 1.144, de 11 de julho de 2011, far-se-á mediante concurso de nível estadual, por títulos e por união de cônjuges, realizado, concomitantemente nas duas modalidades, pelo órgão setorial de recursos humanos da referida Pasta.

DIÁRIO OFICIAL DE 08 DE MAIO DE 2012  E X E C U T I V O   I Página 04

LEIA TODO O DECRETO AQUI

A grande e mais importante alteração é a novidade que este Decreto traz com relação às etapas da Remoção. De agora em diante, segundo esta norma, as inscrições e indicações ocorrerão concomitantemente - a exemplo do que já ocorre com o QM (Quadro do Magistério). Antes, havia a inscrição em primeiro lugar e a indicação era efetuada posteriormente.
Mas também todos devem atentar que não será mais possível inclusão, exclusão ou alteração da ordem de indicações e também das Unidades Escolares apontadas. 
Portanto, o momento da Remoção deverá ser alvo de extrema reflexão. 



Segundo Sr. Fernando Padula, Chefe de Gabinete da SEE, via microblog Twitter a inscrição para a remoção do QAE será na 1ª quinzena de agosto.




VEJA COMO FORAM OS PROCESSOS DE REMOÇÃO ANTERIORES:

REMOÇÃO QUADRO APOIO ESCOLAR 2011






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279 COMENTÁRIOS/OPINIÕES

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 279   Recentes›   Mais recentes»
Karina

Estou realmente muito ansiosa peça remoção... Pelo que vi no twitter do Fernando Padula, que afirma que o processo ficará 2 meses mais rápido. Assim esperamos, afinal o processo é informatizado e via de regra, deveria ser mais ágil.

Francisco

Enfim saiu algum pronunciamento, Edson minha dúvida é como estou em estágio probatório será que tenho direito a remoção?

Anônimo

E quanto aos Secretários, não foram mencionados, será que todo o processo será como nos anos anteriores ou será que, com a extinção algo será diferente? E quem sair de uma escola, a vaga de Secretário será transformada em AOE ou ficará disponível para outro Secretário? Minha grande dúvida.

Geca

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Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

Edson F.

Francisco,
o Decreto não impõe nenhum óbice à inscrição dos funcionários com menos de 3 anos, até porque o Estágio Probatório para nós, funcionários/educadores, sequer está regulamentado, portanto, não há amparo legal. Abraços.
Anônimo 3, sempre que possível se identifique, ok!
Ainda há grandes dúvidas sobre isso, e só o Comunicado, que deverá ainda ser publicado, dirimirá tais dúvidas. Porém, reitero que o Decreto não impõe nenhum obstáculo a este ou aquele cargo, portanto, não acredito que haverá surpresas quanto a isso. No que tange à dúvida de Secretário que se remove e a vaga deixada ser oferecida para a remoção, também não foi esclarecida até hoje. Vamos aguardar. Se seguir o mesmo que ocorre com o cargo de AAE (Assistente de Administração Escolar) nada será alterado, pois mesmo em extinção estes ainda podem indicar qualquer escola. A única restrição é que só podem relacionar unidades que possuam ensino médio. Abraços.
Geca,
tentei acessar o endereço, mas não obtive sucesso. Existe o http://www.divulgablog.net , porém mesmo este não ajudou-nos a entender o processo. Obrigado de qualquer maneira. Abraços.

Anônimo

eu mesmo em estágio probatório pedi remoção 2 vezes e da ultima fui atendida, isso não interfere m nada

Edson F.

Anônimo 7, sempre que possível se identifique, ok
A administração prometeu que este ano incluirá os ASEs na remoção, com a ressalva de que escolas terceirizadas terão suas vagas bloqueadas. Abraços.

mirian

quem entrou em fevereiro de 2012(QAE) pode pedir remoção já em agosto?

Edson F.

Mirian,
como respondi ao Fransciso, no comentário 5 (veja acima):
"o Decreto não impõe nenhum óbice à inscrição dos funcionários com menos de 3 anos, até porque o Estágio Probatório para nós, funcionários/educadores, sequer está regulamentado, portanto, não há amparo legal."
O mesmo vale e se enquadra no seu caso.
Abraços.

Francisco

Uma questão polemica que até agora ninguém sabe ao certo, teremos ou não teremos alguns dias de férias em Julho?

Edson F.

Francisco, sempre que possível, poste no artigo específico ou similar do assunto, ok!
Do lado direito do Blog tem Perdidos & Achados; logo abaixo dos comentários tem "Índice" - este último também pode ser encontrado no Menu Superior do Blog - Primeira aba.
Quanto ao recesso escolar, todos os funcionários de escolas (D.E.s não) têm direito a 10 (dez) dias úteis durante o mês de julho. Se houver acordo, com a Direção, para trabalhar (lembrando que este nunca é oficial e sim oficioso), ficam com horas num banco ou algo que o valha. Abraços

Anônimo

Erika
ola Edson, eu passei no concurso para agente de organização escolar 2012, gostaria de saber se primeiro eles irão esperar a remoção do QAE para depois começar a chamar os aprovados? Vc acha que será depois de Setembro??
Obrigada

Edson F.

Erika,
a chamada para efetivo só ocorre após a remoção. E esta remoção está prevista,segundo promessa da administração, a partir da primeira quinzena de agosto. Penso que até início de dezembro o processo de remoção esteja concluído, liberando o estado pra início das chamadas do atual concurso de AOE. Abraços.

Anônimo

Muito Obrigada Edson pelo retorno.
E parabéns excelente trabalho que vem realizando com o Blog. Erika

Vaneesa

Bom dia Edson. Gostaria de saber qual a duração desse processo de remoção..em meses.
Obrigada!
Vanessa

Edson F.

Erika,
muitíssimo obrigado. Abraços na alma!

Vanessa,
é difícil precisar, pois o estado pode prolongar ou acelerar o processo, dependendo de sua vontade, mas tomando o último como exemplo, não passou de 5 meses. Abraços.

Vanessa

Obrigada por me responder Edison. Tenho só mais uma duvida, como meu caso é de urgencia(moro em cdade diferente da escola onde trabalho e tenho uma bebê pequena) Teria alguma outra opção para mudar de escola, antes da remoção? algum tipo de acordo, transferencia? Na escola perto da minha residencia tem duas vagas disponiveis.
Obrigada novamente, aguardo!

Edson F.

Vanessa,
infelizmente não há outra forma, senão a remoção. Claro, pode haver um acordo e você permanecer em uma escola e continuar assinando na sua sede de controle de frequência (onde seu cargo está lotado hoje), mas isto é totalmente ilegal, pois não é oficial. O que você pode fazer, é um ato de última instância, mas dentro da legalidade, é afastar-se por licença-saúde até à efetivação de todo este processo. Isto é legal, mas não moral, pois estaria utilizando-se de um recurso que só serve a quem tem problemas de saúde. Sugiro que converse com o/a Dirigente Regional de Ensino da região da qual pertence sua cidade (isto se não for a mesma D.E). Peça orientações a ela, não custa nada. Abraços na alma e espero tê-la ajudado um pouco.

Vanessa

Obrigada Edson. Vou me informar na DE.
Parabéns pelo blog, é de grande ajuda para todos nós!

Anônimo

Boa tarde,
Edson você sabe me falar se no caso de escolher uma escola e minha vaga não sair na escola escolhida,corre-se o risco de me mandarem para outra escola que não foi da minha escolha, caso escolham a minha vaga na escola de origem?
Grata Vanessa

Edson F.

Vanessa, obrigado! Bjs na alma!

Vanessa,
isto é impossível acontecer. Você só será removida em alguma das escolas por ti indicadas. Caso você não consiga ir para nenhuma, ficará onde está. Abraços.

mirian

Oi Edson, sou AOE efetiva desde fevereiro de 2012, pretendo pedir remoção só que estou com cirurgia agendada para 30/6 e o médico disse que vai me atestar 15 dias.
Gostaria de saber se este atestado de 15 dias pode atrapalhar na hora de pedir a remoção ou não influência em nada?
grata . Mirian

Edson F.

Mirian,
fique tranquila, pode 'tirar' quantos dias de licença forem necessários para o seu bem-estar. Em nada influencia na inscrição e indicação. Abraços e fique bem.

Francisco

Caro Edson e ai tudo bem?
Li o edital e ficou uma sombra em minha mente, esse concurso por titulos obviamente engloba o diploma de nivel superior, no meu caso estou cursando e só é válido com o "canudo" na mão pelo que entendi, e esses curso de extensão universitária de 40 a 160 horas com certificado será que é aceito ou válido?

José

Edson tudo bom?
Segundo o Sr.Padula a remoção será mais rápida esse ano, será que até a segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro sairá o resultado final?
Abraço.

Edson F.

Francisco,
você citou Edital, penso que esteja querendo dizer Decreto, não é isso? Para contar pontos de títulos (no caso 7), por curso superior, a apresentação do Diploma é fundamental.
Já a alínea b, Inciso III, Artigo 8º do Decreto 58.027, faz referência a curso de especialização ou aperfeiçoamento (que não são, necessariamente, de extensão universitária), mas não detalha cargas horárias.
Há que se aguardar o Comunicado que antecede a abertura das inscrições para o concurso de remoção para orientar-se sobre as cargas horárias.
Em processos de remoção anteriores, a referência a estes cursos baseia-se na Resolução SE-62, que especifica 180 e 360h mínimas para os cursos de Aperfeiçoamento e Especialização, respectivamente. Clique neste no link abaixo, caso queira ler em detalhes:
http://ads.tt/dWEhwA (copie e cole em seu navegador).
Mas alerto que devemos aguardar o referido Comunicado citado acima. Abraços.

José,
a tendência pela nova sistemática a ser adotada - que segue os mesmos moldes da remoção do QM (Quadro do Magistério) - é que seja realmente mais célere todo o processo, mas estabelecer um provável cronograma ou uma agenda prevista é muito difícil, sobretudo, tratando-se de administração pública e, particularmente, Secretaria de Estado da Educação. Vamos torcer para que realmente seja breve o resultado. Abraços.

FASCINADOS POR CROCHÊ

Oi gostei muito do blog, e ja fez um ano q estou de AOE, 6 meses como efetiva 6 como temporária, a contagem de ponto conta com o tempo de temporário tbm? E como tenho pouco tempo será q consigo uma boa pontuação trabalho 35 km da minha cidade tenho q viajar todos os dias e estou gravida, e me falaram tbm q este ano talvez não vai ter por causa da eleição será?

Edson F.

FASCINADOS POR CROCHÊ,
obrigado!
Sobre a questão do tempo, entendemos que sim, pois o Decreto 58.027, diz:

§ 2º - Na contagem de tempo de serviço, para fins de classificação na remoção dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar, serão utilizados os mesmos critérios e deduções que se aplicam à concessão do adicional por tempo de serviço.
§ 3º - A data-base da contagem de tempo de serviço e da ponderação de títulos apresentados será sempre o dia 31 de dezembro do ano imediatamente anterior ao da abertura do período de inscrições.
Agora, quanto a sua classificação individual e as chances, dependerá muito de quantos inscritos haverá no processo, número de vagas, quantos interessados nas mesmas vagas que você, enfim.
Atentar para o fato que o tempo será contado até 31/12/2011, conforme o exposto no Decreto acima.
Abraços.

Anônimo

Olá amigos, eu nunca pedi remoção, essa de agosto agora, a escolha vai ser feito de imediato para poder ir para outra cidade, q é o meu caso de urgência, abraços obrigado

Anônimo

Olá amigo, tenho menos de um ano como AOE, será que posso entrar no processo de remoção?

Grato

Rafael Campos

Claudia

Edson, tenho acompanhado seu blog há um bom tempo. E tenho uma dúvida que acho que só você poderá me esclarecer. Um amigo da minha irmão me falou que se eu me designar GOE "agora" (hipótese) e eu pedir remoção da escola que sou GOE para outra que não tem, eu não poderei assumir nessa nova escola. Segundo informações passada por esse amigo, eu ficarei no gelo por 2 anos, ai depois é que poderei assumir o cargo novamente. Vc. ouviu ou leu algo sobre isso? Estou te perguntando porque eu era da Centro-sul me removi o ano passado para a Leste 2, mas não estou me adaptando. Na escola onde eu estava ninguém se certificou e na que eu estou eu fui a única certificada. A GOE que estava lá é de outra unidade então, até o presente momento, não pode assumir na minha unidade. Eu quero assumir aqui até sair a remoção para eu voltar para a outra unidade (Centro-sul).

Edson F.

Claudia,
o impedimento para quem está designado e solicita remoção é por 2 anos, segundo o parágrafo único do artigo 18, Decreto 57.462. Veja o Decreto, em sua íntegra, no link abaixo. Abraços.
http://ads.tt/J-UdKg (copie e cole em seu navegador, sugerimos o Google Chrome).

Mirian

Olá, sou AOE efetiva desde fevereiro deste ano, pelo tempo não foi possivel fazer a inscrição para GOE. Terá outras oportunidades? Se sim, para daqui a quanto tempo?
Também gostaria de saber sobre o Pasep, liguei no banco do Brasil e disseram q o valor referente ao abono esta disponivel para agosto,porque não caiu na minha conta no BB, sendo q sou efetiva como todos os outros q inclusive já foi depositado?
*suas respostas ajudam a tirar muitas duvidas, valeu.
Abraços

Edson F.

Mirian,
obrigado pelos elogios.
Segundo a administração e as normas legais haverá outros Processos de Certificação, porém, é impossível prever, pois depende de autorização governamental, contratação da empresa prestadora, enfim... Não desanime.
Quanto ao PASEP a informação do banco é realmente muito imprecisa. O meu, por exemplo, não caiu direto na conta, encontrava-se disponível em uma poupança que eu sequer sabia que existia - isto desde o ano passado. Tive que, pelo segundo ano, comparecer à agência para o saque. Sugiro que se dirija lá, pode ter ocorrido o mesmo com você. Abração.

Rafael Campos

Olá amigo, desculpe escrever como anônimo da outra vez, mas vc saberia me responder a minha pergunta?!

Tenho menos de um ano como AOE efetivo, posso entrar na remoção?

Estou muito aflito e preciso de uma ajuda, obrigado.

Edson F.

Rafael,
não há nada na legislação, inclusive na Resolução que encontra-se na mais recente atualização deste post/artigo que impeça aos 'novos' de participar do processo de remoção. Mas é recomendável que se espere o Comunicado de Abertura de Inscrições. Para docentes, há impedimento enquanto não cumprem seu estágio probatório, mas este já está regulamentado e, para nós funcionários, ainda não. Talvez resida aí a liberação para aqueles que estão a menos de 03 anos. Abração.

Kelly

(Kelly) enquanto as provas de titulos será que são validos esses cursos desse portal que está aqui no blog, cursos 24 horas?
Será que é válido, Edson bjsss aguardo sua luz, pra iluminar meu caminho

Edson F.

Rafael,
não há o que agradecer amigo. conte sempre comigo. Abração

Kelly,
os cursos do "24h" não são válidos. Eles são apenas para engrandecimento pessoal e, indiretamente, profissional, mas os cursos válidos devem sair no Comunicado (ou ao menos as referências sobre os mesmos) que ainda erá publicado. Dê uma olha nos links das remoções anteriores que estão no fim deste Post/Artigo. Neles, já há discussões sobre este assunto e são muito interessantes, além de citações e postagem das normas legais que regem estes cursos que valem para a remoção. Abraços na alma!

Kelly

Obrigada Edson, procurei em outros processos e pouco dizem a respeito...
Apenas não entendi uma coisa, no caso o curso 24 horas não entraria por causa da carga horária oferecida dos cursos ou por ser ead?

Edson F.

Kelly,
nem uma coisa nem outra. É que apenas os cursos determinados pela administração é que valem.
Como não encontrou nos outros processos? Veja no link abaixo e leia a Resolução SE-62, de 9-8-2005 (está inserida dentro do post/artigo do link). Abraços.
http://govsp.se/63bfc (copie e cole em seu navegador, sugerimos o Google Chrome)

Josef

Será que abertura da remoção será agora mesmo em Agosto?
Um abraço

Edson F.

Josef,
só podemos acreditar no que disse o Sr. Fernando Padula, via Twitter, nada mais. Abraços.

Anônimo

BOA TARDE, ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA REMOÇÃO DO QAE?

Anônimo

Olá Edson! Passei no concurso para agente de organização escolar 2012, só q estou gravida de 9 meses, meu filho nasce agora dia 08/08, e pelo q vi a convocação será após a remoção. Será q esse processo demora, eu corro algum risco de perder a vaga? Desde já agradeço..
Diana

Eloá

(Eloá) Gostaria de saber se posso ser considerado inapto se estiver com alguma doença ou só alguma doença que me impessa de trabalhar. Se algum exame der alterado tenho que fazer novamente ou depende do exame?

Edson F.

Diana,
não há nada que a impeça de ingressar (tomar posse e entrar em exercício) em função da gravidez. Pelo andar da carruagem as chamadas só ocorrerão no fim do ano ou meados de 2013, até lá seu filhinho (a) já estará com alguns meses. Bjs e bom parto!

Eloá,
tudo dependerá do médico perito. É sempre provável que doenças pré-existentes, se graves claro, podem ser impedimento para a emissão do laudo pericial médico. Se forem alterações simples ou que requeiram tratamento o médico pode apenas orientá-la a seguir sua orientação para a solução do problema. Mas repito: tudo depende do médico perito: ele é autoridade máxima. Abraços.

Rafael Campos

Olá novamente Edson, por gentileza, vc saberia me dizer, se estando de licença, há algum impedimento para entrar na remoção ou posso entrar na remoção normalmente?

Grato mais uma vez amigo

Edson F.

Rafael, como vai?!
Olha, o afastamento por licença-saúde não interfere em nada. Só fique atento ao cronograma do concurso de remoção para não perder prazos e assegurar sua participação, ok! Abraços.

Francisco

Edson tudo bem?
Vi pela net um colega dizendo que segundo o SR. Fernando Padula as inscrições p/ o processo de remoção abrirá no inicio de Setembro, será que procede???

Um abraço

Edson F.

Francisco, tudo bem?
procede sim, veja nos links abaixo. Abração.

https://twitter.com/Padula_/status/232473557827997697

https://twitter.com/Padula_/status/232474021164367872

(copie e cole em seu navegador, sugerimos o Google Chrome)

angelo

depois que abrirem as inscriçoes para a remoção, quanto tempo mais ou menos vai demorar para ser tudo concluido?

já tem data para as DE publicarem o numero de vagas?

jujuba

Oi não sei se alguém já viu mas hoje o Gdae esta com o sistema aberto para teste para a remoção de QAE

Edson F.


COMENTÁRIO DE Nº 55, DE "JUJUBA":

"Oi não sei se alguém já viu mas hoje o Gdae esta com o sistema aberto para teste para a remoção de QAE"

Francisco

Edson, tudo bem?
Eis uma pergunta, entrei como AOE efetivo no final do ano, e toda vez que entro no gdae está como perfil de candidato e como pretendo pedir remoção, será que essa não atualização de status do meu perfil no gdae pode me prejudicar quando estiver aberta as inscrições tendo visto o comentário da 55 da Jujuba pelo menos a caráter de teste não consegui ver nada, muito embora o que me está deixando com a pulga atrás da orelha é o meu status do gdae.
Um abraço.

angelo

perdoe a ignorância rsrrs, mas isso quer dizer que as inscriçoes para a remoção já estão abertos? porque esta escrito "teste"?

mirian

Não consegui acessar o teste para remoção, esta dando erro (aparece erro 706). Como posso fazer?
Abraços

Anônimo

Boa noite

Gostaria de fazer uma pergunta dias atras falava-se muito de curso profuncionário este curso existia alguma restrição em relaçao a quem pudesse faze-lo, qualquer servidor podia fazer sua inscrição ou não desde já obrigada
JULIA

Unknown

A INSCRIÇÃO PARA A REMOÇÃO DOS AGENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR JÁ ESTÃO ABENTAS, MAS EU NÃO CONSIGO ENTRAR, POIS O CAMPO "USUÁRIO" NÃO COMPORTA OS CARACTERES PARA MEU LOGIN.... ALGUAM PODE ME AJUDAR? PRECISO MUITO ME REMOVER, POIS TRABALHO MUITO LONGE DE ONDE MORO E É UMA DIFICULDADE ENORME PARA EU TRABALHAR TODOS OS DIAS, JÁ QUE UTILIZO TRANSPORTE PÚBLICO. OBRIGADA!

Tathiana Santos

Unknown 62,

Acalme-se... Para tudo há prazos, não é preciso que se desespere...
Não é possível que o seu nome de usuário não caiba dentro da caixa que lhe é apresentada. Verifique novamente. Se vc não possui ou esqueceu login e senha, clique em "obter acesso ao Sistema".

Obs.: Use o Explorer como navegador.

(◕‿◕✿)

Rafael Campos

Olá Edson bom dia!!! Por gentileza, vc sabe como devo proceder para mudar meu número de RG?

Foi o seguinte; quando fiz o concurso, estava com o RG do Rio de Janeiro, fui assaltado e nunca mais voltei ao Rio, gostaria de mudar o número para meu RG de origem que é São Paulo, como devo proceder?

Mais uma vez obrigado pela atenção amigo.

mirian

Oi Edson!! to na duvida... saiu ou não a inscrição da remoção? tem gente falando que sim e outras falando q não. Eu, por exemplo não vi nada a respeito.
To com medo de perder!

Abraços e aguardo resposta.

Anônimo

Alguém viu isso ou foi mais uma informação que lançaram aleatoriamente....

Edson F.

Rafael,
não tenho informação sobre isso, amigo. Sugiro que você procure o instituto de identificação - órgão que expede este documento. Lá eles te orientarão. Abraçõs.

Taty

OLÁ!! Fernando!!
Tenho uma dúvida, no colégio onde trabalho como AOE alguns meses, ninguem da Secretaria quer informar nada sobre a remoção, qual é o site que devo me inscrever para pedir remoção?

Tathiana Santos

Bom dia, pessoas

Não se preocupem... Acompanhem o Blog e saberão das datas em primeira mão.

Ótima sexta-feira, pessoas

Francisco

Oii Tathiana, tudo bem?
Eis uma pergunta, entrei como AOE efetivo no final do ano, e toda vez que entro no gdae está como perfil de candidato e como pretendo pedir remoção, será que essa não atualização de status do meu perfil no gdae pode me prejudicar quando estiver aberta as inscrições tendo visto o comentário da 55 da Jujuba pelo menos a caráter de teste não consegui ver nada, muito embora o que me está deixando com a pulga atrás da orelha é o meu status do gdae.
Um abraço.

werner fatori

Olá estou como efetivo no cargo de AOE desde fevereiro de 2012, logo o periodo de junho de 2011 ate a minha efetivaçao eu fui temporario e neste periodo como temporaril tive uma licença saude de 60 dias pois fui agredido por um aluno. PerguntaS
1º ja que o periodo de contagem de tempo é ate 31/12/11 e neste eu estava como temporaril, este tempo valera como contagem?

2ºo periodo como temporaril conta para ferias?
(ja que de junho de 2011 ate fevereiro de 2012 fui temporario e do final de fevereiro ate a presente data estou como efetivo - nao tive enterrupçao entre a posse como efetivo)

Tathiana Santos

Olá, pessoas

Francisco,

Não se preocupe. Vc e nem ninguém será prejudicado pelo fato do GDAE não estar atualizado. Aguarde. Vou escrever uma coisa que, talvez, gere uma série de discussões, mas é algo da minha experiência: Vc sempre terá seus direitos preservados, de acordo com a Lei. Vc vai tomar ciência do início das inscrições e, terá tempo de pedir correção de qualquer erro.

OPS!!! : Isto não o isenta de manter-se informado. Esteja sempre conosco...


Werner Fatori,

Há campos diferentes para lançamento de tempo na função (que se refere ao seu período de temporário) e tempo no cargo (que se refere ao seu período como efetivo). O seu período como temporário não conta para férias.

(◕‿◕✿)

Anônimo

ola,trabalho desde 1995 como A.O.E,me efetivei em janeiro e tive que sair da escola onde estava a 14 anos.Ocorre que na escola que estou atualmente os AOE que ficam no patio como eu,são obrigados a sair fora da escola levar bilhetes aos pais,no meu caso é ainda pior, porque como a escola fica a mais de 5 km de minha casa e minha diretora só da 1h de almoço,tenho que ir de carro.
Eu gostaria de saber se essa função faz parte das minhas atribuições, já que na escola temos um professor mediador E É claro coordenador.
Tenho ido com meu carro a bairros distante da escola,se acontecer algum acidente comigo durante este trajeto quem será o responsável?
Porque um inspetor de aluno tem que ficar zanzando pela rua indo nas casas atrás de alunos faltosos ou procurando alunos para vir estudar na escola e porque o Estado não da verba para esse tipo de serviço.Preciso de uma orientação porque infelizmente na escola que estou atualmente é impossível dialogar,não existe conversa,seguem exatamente o velho ditado "MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO".

Tathiana Santos

Anônimo 73,

Vamos por partes...

NÃO. Os Agentes de Organização Escolar não têm que ir à casa de alunos fazer coisa alguma.
SIM. Vc só tem uma hora de almoço. O Diretor não tem liberdade de lhe "dar" mais tempo.
NÃO. Não se preocupe com quem fará este serviço de ir buscar alunos em casa (até pq, este serviço não existe). A Direção se encarrega de dirigir a Escola.
NÃO.Nada de "Manda quem pode; obedece quem tem juízo". O Diretor dirige a Escola. Legislar é outra coisa. Inventar o que não existe, tb não pode.

O que fazer? Simples... Já orientei aqui outras vezes... A arma mais eficiente que um homem pode portar é uma caneta. Pegue um papel e pergunte à Direção, por escrito, se vc tem que sair da Escola e ir à casa de alunos com seu carro. Inclusive, escreva o que nos escreveu sobre quem se responsabilizará, no caso de acidente. Entregue à sua Diretora em duas vias. Peça que ela assine e date o recebimento e lhe devolva uma das vias.

Não converse sobre o assunto. Aguarde a resposta por escrito.

Só um toque: A remoção está por aí....

Anônimo

Obrigada Tathiana Santos pela ajuda,vou fazer isso mesmo e sobre a remoção não vejo a hora de voltar para escola onde eu estava,espero que seja logo porque vc não faz idéia do que é trabalhar com uma pessoa autoritária,sem noção e ignorante.

Tathiana Santos

Anônimo 73,

CORREÇÃO**

Em relação ao horário de almoço...

DECRETO Nº 52.054, DE 14 DE AGOSTO DE 2007
Dispõe sobre o horário de trabalho e registro de ponto dos servidores públicos estaduais da Administração Direta e das Autarquias, consolida a legislação relativa às entradas e saídas no serviço, e dá providências correlatas.

Artigo 3º - A jornada de trabalho dos servidores sujeitos à prestação de quarenta horas semanais de serviço será cumprida, obrigatoriamente, em dois períodos dentro da faixa horária compreendida entre oito e dezoito horas, de segunda a sexta-feira, com intervalo de duas horas para alimentação e descanso.
§ 1º - Para atender à conveniência do serviço ou à peculiaridade da função, o horário dos servidores poderá ser prorrogado ou antecipado, dentro da faixa horária compreendida entre sete e dezenove horas, desde que mantida a divisão em dois períodos e assegurado o intervalo mínimo de uma hora para alimentação e descanso.

Peço desculpas...

Vanessa

Mesmo não tendo um ano completo como agente, posso participar da remoção?
Obrigada

Tathiana Santos

Vanessa,

Não vejo nenhum impedimento, para que vc participe da Remoção. De qualquer forma, aguardemos...

(◕‿◕✿)

Anônimo

oi Thaty.
meu nome é Priscila e eu tenho o Sr. Fernando Padula no twitter e ele nos diz que a remoção em si, depois da inscrição, coleta de vagas que ocorre agora em setembro, ou seja, a mudança da pessoa pra outra unidade escolar, será somente em dezembro...

e lá vamos nós...ficar no aguardo...

até mais!!!!

priscila

Tathiana Santos

Bom dia, pessoas

O Everton Vidal nos atualizou, hoje, cedinho, em outro post... Vou colar aqui, para vcs:

"Olhem o Diário Oficial de hoje

Fonte DOE:24/08/12,Executivo 1,pag 40.

COORDENADORIA DE GESTÃO DE
RECURSOS HUMANOS
Comunicado CGRH nº 4, de 23-8-2012
O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos
Humanos comunica a previsão de realização de Concurso de
Remoção para o Quadro de Apoio Escolar – Agente de Organização
Escolar, Agente de Serviços Escolares, Secretário de Escola e Assistente de Administração Escolar e para a Classe de Suporte Pedagógico. O período de inscrições para o concurso está previsto de 08
a 15/10/2012, considerando a data base de 09/09/2012 para a coleta de vagas iniciais. As publicações, assim como, demais etapas do Concurso ficarão disponíveis para consulta dos candidatos inscritos nos sites: www.imprensaoficial.com.br, e www.educacao.sp.gov.br, sendo que as inscrições serão realizadas via web, no site www.gdae.sp.gov.br"

Ótimo dia para vcs...

angelo

quanto tempo mais ou menos demora para ser tudo concluido depois que iniciar as inscriçoes?

Tathiana Santos

Angelo,

A previsão é que o Concurso de Remoção tenha seus resultados publicados no mês de dezembro de 2.012.


(◕‿◕✿)

Anônimo

Então, pelo que entendi, está fechado o concurso de remoção (inscrição +indicação), foi prorrogado e a previsão é para outubro???

Tathiana Santos

Anônimo 83,


"O período de inscrições para o concurso está previsto de 08 a 15/10/2012, considerando a data base de 09/09/2012 para a coleta de vagas iniciais."

(◕‿◕✿)

Anônimo

Ola boa tarde! Estou muito apreensiva, lutei muito para passar em um concurso publico, pois consegui realizar este meu sonho. Portanto passei tanto no temporário como no efetivo, a convocação para o temporário vai ser agora em Setembro, gostaria de saber, e acabei de saber que estou grávida de 01 mês. Não vejo a hora de assumir o meu futuro serviço.
Por favor, me ajude?
Por eu estar grávida vai ter algum impedimento devido à gravidez em eu assumir o cargo????? Uma vez que o processo seletivo ocorreu se eu não me engano em junho.

Obrigada. Aguardo retorno

Anônimo

Ola boa tarde! Estou muito apreensiva, lutei muito para passar em um concurso publico, pois consegui realizar este meu sonho. Portanto passei tanto no temporário como no efetivo para AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, a convocação para o temporário vai ser agora em Setembro, gostaria de saber, e acabei de saber que estou grávida de 01 mês. Não vejo a hora de assumir o meu futuro serviço.
Por favor, me ajude?
Por eu estar grávida vai ter algum impedimento devido à gravidez em eu assumir o cargo????? Uma vez que o processo seletivo ocorreu se eu não me engano em junho.

Obrigada. Aguardo retorno

Anônimo

boa noite!
Por favor, alguém pode me informar se ainda teremos a inscrição para remoção AEO, pois o meu login não dá este tipo de acesso. e estou desesperada para sair do local aonde estou?
Grata.

Márcia Regina

Eu Marcia Regina Andreghetto, portadora da cédula de Identidade, RG 16.424.349-SSP/SP e inscrita no CPF 115.366.658-86, solteira, domiciliada e residente na Rua José Pereira da Silva, 280, Vila Mello, Santa Rita do Passa Quatro, Estado de São Paulo, CEP 13.670-000, Agente de Serviços Escolares, lotada e em exercício na EE. Nelson Fernandes de Santa Rita do Passa Quatro, depois de tantas informações desencontradas e me sentindo prejudicada, Protocolei Requerimento no mês Abril de 2012 através do Formulario12 junto à secretaria da Unidade Escolar solicitando a revisão e o pagamento de minha Evolução Funcional, onde o valor do SALARIO BASE se manteve inalterado após publicação no Diário Oficial.
##Resolução de 27-6-2011 Concedendo Com fundamento nos artigos 15 a 20, da Lei Complemementar n. 888, de 28 de dezembro de 2000, a Evolução Funcional, a partir das datas mencionadas, aos seguintes funcionários do Quadro de Apoio Escolar: MARCIA REGINA ANDREGHETTO, RG: 16424349, RS 8830320, UA 43614 - EE NELSON FERNANDES, em SANTA RITA DO PASSA QUATRO, DIRETORIA DE ENSINO REGIAO PIRASSSUNUNGA, AGENTE DE SERVICOS ESCOLARES, SQC-III, EV-CAE, Faixa/Nível: 001-IV, a partir de 07/02/2011 (P. 782/0070/2009).
Também solicitei o pagamento das diferenças a serem pagas correspondente a Faixa/Nível: 001-lV, nos seguintes itens :Adicional de tempo de Serviço, Décimo Terceiro, Férias, 1/3 de Férias, Bônus por Merecimento, Aumento Salarial etc. Diferenças estas não recebidas devido a não alteração no salário base na data 07/02/2011, fazendo-se assim a devida correção correspondente ao aumento a ser obtido através da alteração de Faixa/nível:001-IV, possibilitando a revisão do enquadramento.
Pedi urgência uma vez que em julho de 2012 estava previsto aumento salarial da categoria, aumento este calculado sobre o salário base. A resposta foi transmitida verbalmente pela Gerente de Organização da Unidade Escolar, que realmente ocorreu um erro e que seria corrigido imediatamente e até o momento nada, disse Também que é da responsabilidade da Fazenda e que foi realizado todo o procedimento correto na tentativa de resolver o problema.
Devido a outros fatos ocorridos na Unidade Escolar,onde me senti humilhada,perseguida e prejudicada, estou afastada por motivos de saúde. Estou encontrando dificuldades para resolver minha vida funcional, me sentindo prejudicada e perdida, podem por favor me orientar ou ajudar?
Desde já agradeço.
Santa Rita do Passa Quatro - SP 09
/09/2012


Márcia Regina Andreghetto
RG 16.424.349

Edson F.

Márcia,
você tem direito a receber a diferença entre 07/02/2011 a 31/05/2012, pois, a partir de 01/06/2012 com a edição da LC 1.144 (Plano Carreira QAE) todos ficaram nivelados com o mesmo salário base (os de até 3 anos de exercício na faixa 1, nível I e os de 3 anos pra mais de exercício na faixa 1, nível II).
A diferença, além do salário-base, neste período somente será devida para:
Adicional de tempo de Serviço, Décimo Terceiro (caso tenha feito aniversário dentro do período citado, 1/3 de Férias, (caso tenha gozado neste período)e BR-Bônus Resultado
Com relação à revisão de enquadramento a evolução não interfere como já disse, uma vez que a partir de 01/06/2011 todos os servidores/funcionários foram nivelados.
A evolução também não interferirá no reajuste que obtivemos em 2011 e agora em 2012.
Abraços.

Edson F.

Márcia, corrigindo...

Onde se lê: "diferença entre 07/02/2011 a 31/05/2012, pois, a partir de 01/06/2012"

Leia-se: "diferença entre 07/02/2011 a 31/05/2011, pois, a partir de 01/06/2011"

Anônimo

ola, queria saber quando vão tomar posse os aprovados no concurso de agente de organização escolar de 2012, pois ninguém fala nada, nem na vunesp nem no site da diretoria de ensino, beijo na alma, obrigada.

Anônimo

Oi,Edson!sou agente de serviços,mas devido a terceirização não exerço mais a funçao,estou pensando em me remover entretanto, aqui em minha cidade há um boato de que se o
agente de serviços entrar em remoção perde a insalubridade,existe algum fundo de verdade nis so? Obrigada.
Sandra-Atibaia-SP

Antonio

Gostaria de saber qual procedimento devo tomar para pedir a evoluçao funcional de Qae e quais os criterios para tal evoluçao é necessaria.?

Tathiana Santos

Anônimo 91,

Os AOE’s do último concurso devem ser chamados para escolha, no início de 2012. Para mais informações sobre este assunto, há posts específicos; sugiro que vc dê um “passeada” pelo Blog.

(◕‿◕✿)

Tathiana Santos

Anônimo 93,

A Evolução Funcional, com a edição da LC 1.144/2011 (Plano Carreira QAE), não existe mais.

(◕‿◕✿)

Anônimo

EDSON E TATHIANA A PREVISÃO P/ REMOÇAÕ SE MANTEM P/ 8 DE OUTUBRO OU VÃO ADIAR OUTRA VEZ?
PORQUE SERÁ TANTA ENROLAÇÃO SE É TUDO PELO SISTEMA? ANO PASSADO FOI TUDO DENTRO DO PRAZO.
TAMBÉM OS QUE PODERIAM SER CHAMADOS EM OUTUBRO VAI FICAR P/ NOVEMBRO, DEZEMBRO, ETC..
DESCASO DESSE GOVERNO TA MAIOR APÓS A CRIAÇÃO DE GOE (FUNÇÃO DE CONFIANÇA EM VEZ DE CONCURSO).
ATT.
ALEX

Edson F.

Amigo Alex, tudo bem?
Primeiramente obrigado pela doação, você e sua generosidade sempre me surpreendem.
Quanto à remoção o que sabemos ainda é o Comunicado CGRH nº 4, de 23-8-2012, postado na última atualização deste artigo. Acredito que não haverá mudanças.
Grande abraço na alma!

Vanessa

Pessoal, dúvida cruel. Quem puder me esclarecer eu agradeço. Tenho 10 meses de efetivo exercício. Posso pedir remoção. Pois li o decreto inteiro e lá não fala nada.

Tathiana Santos

Vanessa,

Não acredito que haverá nenhum tipo de problema... Creio que vc poderá se remover, sim...

Anônimo

Olá, primeiramente parabenizo pelo trabalho.

Gostaria de saber se o periodo como AOE temporario vai ser usado na contagem de tempo para remoção pois ate a data base(31/12/2011) para contagem estava como temporario.

Muito obrigado

Anônimo

Olá, primeiramente parabenizo pelo trabalho.

Gostaria de saber se o periodo como AOE temporario vai ser usado na contagem de tempo para remoção pois ate a data base(31/12/2011) para contagem estava como temporario.

Muito obrigado

Anônimo

ESTOU BEM SIM EDSON. ESPERO QUE NÃO HAJA MAIS ATRASOS POIS JA HOUVE UM ATRASO DE DOIS MESES EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO. OS DADOS JA TEM NO SISTEMA E NAÕ ETENDO TANTO ATRASO MAS SE CONFIRMAR DE 8 A 15/10/12 ESTÁ BOM.
ATT. ALEX

Anônimo

BOM DIA PESSOAL, MEU NOME É PRISCILA SOU AOE E RECEBI UM E-MAIL DIZENDO O CORONOGRAMA DE REMOÇÃO.
DIA 6/10/2012 - PUBLICAÇÃO DO COMUNICADO CGRH/VAGAS
DIA 08 A 15/10/2012 - PERÍODO DE INSCRIÇÃO/INDICAÇÃO
ATÉ 13/10/2012 - ENCAMINHAMENTO DAS INSCRIÇÕES POR UNIÃO DE CÔNJUGES A DER.

ESPERO TER AJUDADO...

E BOA SORTE PARA NÓS!!!!!!

Vanessa

Pessoal, como é o processo de remoção por títulos? O gerente de org escolar encaminha algum documento para a DE? Pq na minha escola a gerente entrará de férias e preciso saber para não ser prejudicada.

Anônimo

BOA TARDE PESSOAL, TENHO MAIS ORIENTAÇÕES SOBRE O CONCURSO DE REMOÇÃO...EMAIL ENVIADO PELA MINHA DIRETORIA DE ENSINO. DIA 6/10 PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL EM RELAÇÃO AS VAGAS OFERECIDAS.

AS INSCRIÇÕES, DIA 08/10 A 15/10, SERÃO REALIZADAS PELO SITE: www.gdae.sp.gov.br/concurso de remocao, NO QUAL OS CANDIDATOS EFETUARÃO A INSCRIÇÃO E A INDICAÇÃO DAS UNIDADES ESCOLARES.
ATENÇÃO...
É NECESSÁRIO TER LOGIN E SENHA PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO E TODOS OS DADOS PESSOAIS DEVIDAMENTE ATUALIZADOS NO CADASTRO FUNCIONAL(PAEF), PEÇA PARA SEU GERENTE VERIFICAR,TAIS COMO RG( COM DIGITO SE HOUVER), UNIÃO FEDERATIVA DO RG, DATA DE NASCIMENTO E E EMAIL COM ENDEREÇO ELETRÔNICO VÁLIDO, POIS CASO CONTRARIO O CANDIDATO NÃO CONSEGUIRÁ GERAR O LOGIN E SENHA PARA ACESSO NO SISTEMA.

O CANDIDATO QUE NÃO OBTIVER O LOGIN E A SENHA, NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO DEVERÁ ENTREGAR AO DIRETOR DA UNIDADE ESCOLAR, CÓPIA DOS DOCUMENTOS PARA ENCAMINHAMENTO À DIRETORIA DE ENSINO, À QUAL QUAL DEVERÁ PROVIDENCIAR A CORREÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS DOS CANDIDATOS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS.

TEMPO DE SERVIÇO:
FIXA-SE EM 31/12/2011 A DATA BASE PARA AVALIAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO:
-TEMPO NO CARGO;
-TEMPO NO SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL;
- NÚMERO DE CLASSES NA ESCOLA DO CARGO.
OS CAMPOS REFERENTES A TEMPO DE SERVIÇO VIRÃO PREVIAMENTE PREENCHIDOS, EXCETO TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO ANTERIORMENTE AO CARGO, O QUAL DEVERÁ SER DIGITADO MANUALMENTE PELA DER PARA TODOS OS INSCRITOS DO QAE, PORTANTO, O DIRETOR DE ESCOLA DEVERÁ PROVIDENCIAR A DECLARAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO, CONFORME DETERMINA A LEGISLAÇÃO VIGENTE.
PARA CÁLCULO DE TEMPO DE SERVIÇO, UTILIZAR OS MESMOS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO A.T.S.

SECRETÁRIO E AGENTES DE ORGANIZAÇÃO: CONSIDERAR TEMPO DE SERVIÇO NO CARGO A PARTIR DA EFETIVAÇÃO.

TÍTULOS: CONSIDERAR DIPLOMA DE CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EXCETO PARA ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, ATÉ NO MÁXIMO 7 PONTOS.
AVALIAR CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO OU DE APERFEIÇOAMENTO, 2 PONTOS POR CERTIFICADO, ATÉ O MÁXIMO DE 6 PONTOS.

QUAISQUER DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM OS GERENTES DE SUAS ESCOLAS OU COM A EQUIPE DA DIRETORIA DE ENSINO: CEMOV, DEAPE, CGRH.

ESPERO TER AJUDADO MAIS AINDA.

ATENCIOSAMENTE

PRISCILA...

angelo

Os aoes que serão removidos terão que fazer exames médicos?

os aoes que irão iniciar em 2013 farão os exames médicos junto com os que serão removidos?

Antonio

Sou agente de organizaçao e entrei em exercicio no dia 19/12/2011. Gostaria de saber se poderei participar dessa remoçao.?

Anônimo

Essa questão de aoe removidos terem de fazer exames procede?? tem fundamento.

Anônimo

bom dia pessoal...
quem já é funcionário aoe, não precisará fazer exames médicos, não...e os que foram classificados no concurso só serão chamados após a remoção. Esses sim precisarão fazer exames médicos, mas somente depois da convocação da escolha das vagas em cada Diretoria de Ensino, que eles passarão a lista de exames a serem realizados.

Antonio, tbm entrei em exercício no mesmo dia que vc, e poderemos sim participar da remoção, não há nada que nos impossibilite de remover.

sem mais....

Priscila

jaqueline martins

Boa Tarde! Gostaria de saber depois da inscrição e indicação quanto tempo vai demorar pra ser efetivada a remoção, quanto tempo vai demorar pra ter que assumir na escola a qual estarei removida?

Anônimo

olá,
quando os aoe efetivos seram convocados???
to precisando muito....

angelo

Por favor, o numero de vagas que foi publicado hj ainda pode ser aumentado até a convocação? ou não tem como eles saberem se aumentou depois?

Alex

não consigo entender a estrutura desse blog. Eu visito todos os dias o blog, e hoje dia 06/10 olhei a página inicial, e foi postado um novo título "Remoção QAE 2012", mas ao clicar, já vi 111 comentários, alguns de Maio... como é possível isso? O título foi postado hoje, e já tem comentários de meses atrás... Alguém me explica? Eu gostaria de sugerir a retirada da janela Pop Up do facebook, porque toda vez que estou descendo a página pro final, ela escurece tudo, e aí tenho que ficar "procurando" o Pop Up para fechá-lo, e isso atrapalha muito!

Obrigado
Alex

Anônimo

OI EDSON EU NAÕ SOU O ALEX AI DE CIMA SÓ VENHO AQUI A COMENTAR QUE JA CONSULTEI VAGAS E VI QUE EXISTEM ERROS NA QUANTIDADE DE VAGAS ALGUMAS ESCOLA A MAIOR P/ AOE TIPO IMPOSSIVEL 14 VAGAS ONDE NEM COMPORTA ISSO (JA QUE NO INGRESSO ZEROU AS VAGAS), E VERIFIQUEM QUE HÁ VAGA DE SECRETARIO ONDE O EFETIVO ESTÁ DESIG. GERENTE, MAS EM UMA ESCOLA NAÕ CONSTA, ESTAREI ENTRANDO EM CONTATO C/ DE P/ SABER O MOTIVO DE NAÕ CONSTAR NAQUELA.
ATT.
ALEX

Anônimo

Eu sou GOE designado em outra U.E. Qual é o procedimento para mudar minha sede para a U.E. que estou agora? Desde já agradeço!

Edson F.

Alex,
em primeiro lugar gostaria de agradecer seu comentário e dizer que toda sugestão e crítica são bem-vindas...
Com relação à atualização deste artigo, especificamente, trata-se de um recurso de (re)publicação para manter informados os leitores. Realmente este post/artigo foi publicado originalmente em data anterior a 06/10, porém, muitos leitores reclamam que não conseguem manter-se atualizados, por isso lançamos mão deste recurso. Fazemos isso em momentos pontuais e artigos específicos para satisfazer a esta demanda.
Quanto à janela Pop Up ela representa outra ferramenta importante de divulgação do Blog e das informações aqui constantes. Trata-se também de um recurso pontual que, encerrando sua finalidade, será devidamente excluído. Sugiro que você e todos, ao adentrar no Blog, feche imediatamente a janela para não enfrentar os problemas por ti relatados.
Grande abraço na alma!

Edson F.

ALEX,
tudo bem? Realmente também percebi inúmeros erros aqui em minha região. Cheguei a entrar em contato com a D.E., sem sucesso. Eu sou AOE e a U.E que já havia decidido remover-me também não ofereceu vagas, apesar de haver funcionário contratado pela LC. 1.093 nesta mesma escola. É uma situação exdrúxula, mas infelizmente nada podemos fazer senão enviar e-mails e solicitar esclarecimentos desta e outras situações à SEE.
Grande abraço na alma!

Anônimo

Oi,Edson,sou Izabel, da diretoria de ensino de Ourinhos.Passei em uma boa colocação embora não dentro das vagas existentes.Quero lhe fazer um pedido para que não retire do Blog as publicações mais antigas, pois são elas que estão me ajudando nos meus momentos de desespero. Abraços e muitos agradecimentos.

Tathiana Santos

Anônimo 100,
Os campos referentes ao tempo de serviço estão previamente preenchidos, exceto o tempo de serviço prestado anteriormente ao Cargo. Este tempo anterior ao Cargo, deverá ser digitado manualmente pela DER, para todos os inscritos do QAE.

Jaqueline Martins,
Acreditamos que até o final de novembro, no mais tardar até meados de dezembro, devemos ter o resultado da Concurso de Remoção. Quando sair o resultado, no DOE., tb sairá orientação sobre a data, na qual vc deverá entrar em exercício, na Unidade de destino.

Anônimo 111,
Os AOE’s que proverão cargo, deverão ser chamados a partir do início de 2013.

Sucesso, pessoas

Tathiana Santos

Angelo,

Realmente o número de vagas para o Concurso de Remoção é uma referência fidedigna, para que verifiquemos a falta de funcionários que há nas Unidades Escolares de nosso Estado. A Remoção não altera o número de vagas, mas altera a sua localização. Veja bem, Angelo, quando há Ingresso, Remoção, faz-se, nas escolas, um levantamento de vagas. Este levantamento de vagas tem uma “data-base”. A data-base do levantamento de vagas para remoção foi 09/09/2012. Isto significa que, estas vagas que vc vê são as que haviam em 09/09/2012. Depois da Remoção, na ocasião do Ingresso, teremos outro levantamento de vagas, com outra data-base. Certamente o nº será aumentado, pois ocorrem, exonerações, óbitos, aposentadorias...

Anônimo

Sei que passei para GOe, e não fui designada pelo banco de dados ainda, nem sei se um dia serei chamada, vou substituir na minha escola como gerente no período de férias da gerente daqui, não vou me arriscar num processo de remoção, a escola que estou é ótima, não pretendo sair daqui por enquanto a não ser que seja chamada pelo banco ,toda hora muda algo na legislação, é inconstante, uma remoção estranha com vaga de secretário inicial, não estou entendendo nada,estou por aqui do estado

Anônimo

se um agente que passou no goe for removido para uma escola sem goe ele possivelmente sera designado?

Giullianna

Por Favor.. meu conjuge precisa ser funcionário do estado de onde pedi remoção ou pode ser empresa privada!

Anônimo

EDSON A D.E. JA TOMOU PROVIDENCIAS E ENVIOU A SÃO PAULO P/ ALTERAR AS VAGAS PORTANTO EU FAÇO AREMOÇAÕ P/ ESCOLA DE ZERO VAGA ASSIM MESMO. AS ESCOLAS QUE ESTÃO NA MAIORIA ESTÃO C/ VAGAS A MAIS NA D.E. DE ITAPE E TERAÕ QUE SER REDUZIDAS. VEJA SE SUA DE. ENVIOU P/ SP A SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO E FAÇA SUA INDICAÇÃO.
ANON. 121 AS VAGAS INICIAS DE SECR. ESTÃO CORRETAS PQ. ESTÃO DESIGN. GOE, OUTROS SÃO VAGAS DE CARGO VAGO, AGORA É POSSÍVEL 2 SECRETARIOS NA MESMA U.E. SE UM TA DE GOE. UMA VAGA DE AOE É ABERTA SE ESTIVER DESIG. GOE EM DETERMINADA UE.
ABR.
ALEX

Roberto.

Olá Edson e Tathiana, boa noite!

Uma dúvida sobre a remoção: vale, como contagem de tempo, serviço junto ao TRE? Se sim, se é a partir da posse?

Obrigado pela atenção que vocês dedicam ao blog!!

Obrigado!

Roberto.

Diego

Oii, alguem sabe se, as vagas não preenchidas na remoção serão preechidas pelo concurso efetivo 2012.
Exemplo se tinhamos 20 vagas disponivel na remoçao serão contratados 20 para o ano letivo de 2013??

Anônimo

olá,
eu soube que o secretario da educaçao disse que a remoçao seria uns dois meses mais rápida que a do ano passado.
só que a remoçao do ano passado demorou quanto temopo para terminar

Tathiana Santos

Boa noite, pessoas...
Anônimo 121,

Há vagas para Secretários, pois realmente faltavam muitos Secretários. Havia um número significativo de Agentes de Organização Escolar designados Secretários e Agente de Organização Escolar designado Secretário, não ocupa Cargo de Secretário, isto é, não preenche Módulo.
A Remoção aloca cargos, portanto não é possível que haja vagas em substituição para alocar cargos. Não, não há mais que uma vaga para Secretário em uma mesma Unidade Escolar. Se o Secretário está afastado como Gerente em outra UE, a sua ausência na Unidade em que é lotado, não gera cargo vago. Vagas em substituição não são preenchidas através de Remoção.
Se existem vagas em substituição sendo oferecidas no Concurso de Remoção, as mesmas foram ocasionadas por Diretores, que declararam vagas equivocadas, que não existem e, certamente, responderão por este erro inconcebível.
Veja bem, se vc é Secretário e se remove para uma escola que tem um Secretário, mesmo que afastado, vc vai ficar excedente e, em seguida, será declarado adido.
Sugiro aos que forem se remover, em especial, aos Secretários, que se dirijam às Unidades às quais têm o desejo de se remover, para que sejam dirimidas todas as dúvidas, antes das indicações.


(◕‿◕✿)

Tathiana Santos

Anônimo 122,

Se um AOE certificado for removido para uma Escola que não tem GOE, ele poderá ser designado, sim, de acordo com a decisão do Diretor.

Anônimo 123,

Sim, os Gerentes recebem um "pro labore", no valor de R$ 880,00, valor aproximado.


(◕‿◕✿)

Tathiana Santos

Giullianna,

Segue a Legislação pertinente à sua dúvida...

"CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Artigo 130 - Ao servidor será assegurado o direito de remoção
para igual cargo ou função, no lugar de residência do cônjuge, se este também for
servidor e houver vaga, nos termos da lei.
Parágrafo único - O disposto neste artigo aplica-se também ao
servidor cônjuge de titular de mandato eletivo estadual ou municipal."

.............................

"Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968
(Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado)

Artigo 234 - Ao funcionário é assegurado o direito de remoção para igual cargo no local de residência do cônjuge, se este também for funcionário e houver vaga."

(◕‿◕✿)

Tathiana Santos

Roberto,

Escreva, para nós, qual é a situação, para que possamos lhe responder mais adequadamente, por favor...

。◕‿◕。

Tathiana Santos

Diego,

O Concurso de Remoção não "consome" vagas. O Concurso realoca as pessoas, remaneja as vagas. O número é mantido e pode ser aumentado, pois, até o Ingresso, ocorrerão falecimentos, exonerações e aposentadorias.

Anônimo 128,

O Concurso de Remoção do QAE 2011 iniciou inscrições, no dia 16/06/2011 e seu resultado foi conhecido, através do GDAE, a partir do dia 12/10/2011. No dia 22/11/2011,o resultado foi publicado no DOE., informando que os removidos estariam sendo desligados das unidades de origem, no dia 28/11/2011 e deveriam entrar em exercício, na mesma data, nas unidades de destino.Os removidos, que faziam jus a trânsito, entraram em exercício, nas unidades de destino até o dia 05/12/2011.

。◕‿◕。

Anônimo

Bom dia!
Não estou conseguindo fazer a inscrição para a remoção, entro no gsae e não aparece esta opção. Sou fun da SEE da educação faz 20 anos, sendo 19 em outra função e apenas 8 meses de AOE efetivo.
Alguém me diz se realmente não tenho direito de me inscrever...

Edson F.

Anônimo 134, sempre que possível se identifique, ok!
Para obter o acesso você tem que habilitar a funcionalidade "remoção". Acesse http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/
e clique em Manual para Acesso aos Sistemas. Nele há toda a explicação necessária. Grande abraço.

val silva

Edson
Muito obrigada, graças a sua ajuda consegui fazer minha inscrição.
Anônimo 134, sempre que possível se identifique, ok!
Não me identifiquei e peço desculpas.

CRIS

Edson, sou AOE temporário e gostaria de saber se meu contrato eh extinto caso algum AOE efetivo peça remoção para a UE onde trabalho?

Anônimo

EDSON A TATHIANA SE EQUIVOCOU POIS AS VAGAS DE SECRETARIO EXISTEM NINGUEM VAI FICAR ADIDO ENQUANTO NÃO CESSAR A DESIGNAÇÃO DE GERENTE INCLUSIVE NA ESCOLA QUE EU PRETENDIA IR FOI MANDADO P/ CONSTE 1 E NAÕ ZERO, SÓ NAÕ CONSTAM VAGAS EM QUE O SECRETARIO NÃO FOI CERTIFICADO OU NAÕ DESIGNADO PELO DIRETOR.
EXEMPLO EM SALTO CONSTAM TODAS AS VAGAS DE TODAS ESCOLAS (17). ONDE ELA TRABALHA SE FOI TIRADO ESTA PREJUDICANDO A ESCOLA.
ISSO É A UNICA COISA BOA NESSA REMOÇÃO É FAZER COM QUE AO SE AFASTAR O SECRETARIO (GOE) NAÕ FIQUE FALTANDO UM FUNCIONARIO JA QUE A CARENCIA É GRANDE O OUTRO SECRETARIO PODE ATÉ FAZER PARTE DE ALUNO OU AJUDAR O GERENTE A FAZER PAGAMENTO (NOVO ROL). TAMBÉM ONDE O AOE ESTÁ DE GOE APARECE UMA VAGA INICIAL.
ATT.
ALEX

Tathiana Santos

Bom dia, pessoas do Blog!
Secretários,
Não escolham vagas em substituição, para alocarem seus cargos. O que é bom para as Escolas, tem de ser bom para o funcionário, senão não é verdadeiramente “bom”. Viver na iminência de ficar adido, tendo podido escolher uma vaga livre, não é algo inteligente.
Recordando o rol de atribuições:

“Resolução SE 52, de 9-8-2011 – DOE 10/08/2011, página 23.


Dispõe sobre as atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE, da Secretaria da Educação

Artigo 2º - São atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE:

I – do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar;
............................

1 – ao Secretário de Escola: desenvolver atividades de apoio às ações da secretaria escolar;....”

。◕‿◕。

Anônimo

PESSOAL SÓ FICARÃO ADIDOS AGENTES DE ORGANIZAÇÃO E SECRETARIOS CASO O GOE DA UNIDADE TENHA SUA DESIGNAÇÃO CESSADA MESMO ASSIM O DIRETOR VAI ESCOLHER OUTRO AOE E SECRETARIO DA MESMA U.E. CERTIFICADO (ENTÃO DIFICILMENTE ESCOLHERÁ DE OUTRA U.E.). JA P/ O SECRETARIOS NAÕ HAVERÁ MAIS ESCOLHAS PORQUE FOI EXTINTO ENTÃO NÃO FICARÃO ADIDOS POIS HÁ MAIS CARGOS VAGOS QUE EM SUBSTITUIÇÃO NA MAIORIA DAS CIDADES.

Anônimo

Gostaria de saber sobre férias dos AOE contratado em 2011 e efetivos em 2012, que só vai ter dirito quando tiver 1 ano no cargo efetivo e o tempo contratado como fica?

Anônimo

Gente, um desabafo. tenho 39 anos, e quando jovem ainda, estudei 3 anos de magistério(ainda era magistério), mas por problemas familiares não pude terminar meus estudos. Depois de muitos anos de frustração resolvi fazer o concurso de aoe,passei em uma boa posição e fiquei muito feliz,renasceu em mim aquele sentimento de ser útil,de fazer parte de alguma coisa importante(não que minha querida família e amigos não o sejam).Acho que nada nesse mundo seja menos ou mais importante,o importante é o amor e dedicação que existe em nós. Sim, temos que lutar, sim temos que nos indignar com algumas coisas absurdas e inesplicáveis.Mas tantos queriam estar em nossos lugares e não conseguiram,tantos lutaram,estudaram, perderam noites e noites de sono, e depois, só a decepção...As vezes temos que saber agradecer e saber esperar, sempre confiando em Deus e correndo atras,com ânimo e perseverança. Desculpas e abraços a todos.Izabel

Anônimo

Oi,sou Izabel.Uma pergunta, tem como saber se as vagas que existiam em uma escola foram preenchidas devido a remoção? Se sim, como faço para conseguir essa informação? Obrigada.

Tathiana Santos

Boa noite, meus queridos

Cris,

Falemos de "Módulo". Módulo é o nº de pessoas que "cabem" trabalhando numa Unidade Escolar. Este nº é determinado por alguns fatores, como nº de alunos, área da Unidade Escolar. Se o nº de Efetivos for igual ao Módulo, não há lugar para Temporários. Exemplificando:

Na Escola X, o Módulo de AOE's corresponde a 5 funcionários. Nesta Escola trabalhavam 2 AOE's Efetivos e 2 AOE's Temporários. Na Remoção vieram mais 2 Efetivos, portanto um AOE Temporário terá seu contrato rescindido.

Se não entender, pergunte novamente...

Tathiana Santos

Anônimo 141,

Enquanto Temporário, após um ano, o seu contrato será extinto e vc receberá um valor relativo à férias. Vc sabia disso ou deveria saber, quando foi contratado... Quando vc for nomeado e passar a ser Efetivo, fará jus a férias, após um ano de efetivo exercício. A legislação que rege essas duas situações, contratação e nomeação, é completamente diferente.

(◕‿◕✿)

Tathiana Santos

Izabel,

É preciso que o Concurso de Remoção tenha se encerrado, para que tenhamos essa informação que vc quer. A Inscrição para o Concurso de Remoção foi até o dia 15/10/2012. Vai levar um tempinho, para que saia o resultado.
。◕‿◕。

Cris

Tathiana, realmente não entendi, eh uma escola central grande e tem 1 secretaria, 1 gerente, 4 AOE efetivo, mais 1 paga pela APM e 2 temporárias.
Agora com a remoção veio uma AOE querendo vir pra ka. Eu fui a primeira AOE temporária a entrar, diferença de 1 semana da outra. Se tiver q sair sera eu ou a AOE q entrou depois? Quem tem o contrato rescindido primeiro?

Tathiana Santos

Cris,

Vc entendeu o que é "Módulo"? Não basta que pensemos em uma Escola grande. Para que eu lhe responda objetivamente, vc tem que me dar o módulo de AOE's. Precisamos saber qual é o nº de AOE's que cabem em sua Escola.

Anônimo

Cris, vc vai ficar até o término da vigência do seu contrato, independente de vir agentes efetivos por remoção, ou pelo concurso, falo com conhecimento de causa, que onde eu fui secretário designado, ocorreu isso, só não será renovado, pois não há renovação dos temporários

Anônimo

Alguém que passou para Goe foi chamado pelo banco de dados, ou os próprios foram atrás das escolas, eu acho que esse banco de dados é só ilusão alguém pode me responder?

angelo

agora que terminaram as inscrições quando é que teremos mais informações sobre a remoção? o que vem agora? bjs.

Anônimo

ANONIMO 150 POR ENQUANTO ESSE BANCO DE DADOS EXISTE MAS AS PESSOAS QUE JA FORAM CHAMDAS ESTÃO TRABALHANDO E NAÕ EXISTE PREVISÃO SOBRE A SUBSTITUIÇÃO EM OUTRA UNIDADES.
ANGELO A REMOÇÃO DEVE SAIR DENTRO DE DOIS MESES E DENTRO DE 1 MES SABERÁ ONDE VOCE FOI E CLASSIFICAÇÃO.
NÃO É POSSÍVEL IMPRIMIR A CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO QUE NAÕ ESTÁ DISPONÍVEL LIGUE NA D.E. P/ SABER SE OS DIAS LANÇADOS ESTÃO CORRETOS.
ATT.
ALEX

Tathiana Santos

Boa noite, pessoas deste post

Cris e Anônimo 149,

A minha experiência foi um pouco diferente da sua, Anônimo 149... Tive 04 Funcionários Temporários com contrato rescindido antes de um ano, após a vinda de 04 Efetivos.
De qualquer forma, Cris, torço para que as coisas se ajeitem da melhor maneira possível.

(◕‿◕✿)

Tathiana Santos

Anônimo 150,


Pensemos, juntos... Conforme pudemos observar, houve e há uma certa liberdade do Diretor, na escolha do Gerente. Não havendo nenhum tipo de classificação, foram escolhidos os conhecidos ou indicados, o que não chega a ser um fato anormal. Sem classificação que determinasse uma ordem de chamada aos certificados, estes tiveram de adotar uma postura mais agressiva e irem atrás de suas vagas.
Se vc tem vontade de ser Gerente, faça um Curriculum bacana e procure oportunidades, em que possa se apresentar, para que num futuro próximo, possa ser designado.

Angelo,

Vamos torcer, para que o Concurso de Remoção ocorra num tempo muito curtinho. Muitas pessoas aguardam oportunidades, que dependem deste resultado. Cabe ter um pouquinho de paciência, não é?

Sucesso, pessoas

Anônimo

Eu sou GOE designado em outra U.E. Qual é o procedimento para mudar minha sede para a U.E. que estou agora? Desde já agradeço!

Cris

Anonimo 149 se for assim ta otimo, pq eu so esperando começar a chamada pro efetivo, pq eu tbm passei, e bem colocada ainda, meu medo eh rescindir o contrato agora e eu cheia de contas pra pagar, pq tava contando com 1 ano.

Anônimo

Anonimo 150 completando o que a Thatiana disse, nesse banco existia a possibilidade voce substituir também outros gerentes em ferias ou outros afastamentos maiores que 15 dias, infelizmente isso não ocorreu, nem mesmo a escala na própria U.E. não pode ser feita, mas alerto eu naõ sou designado gerente passei mas naõ quero a não essas substituições, pois o dinheiro não é tanto como as pessoas acham pela responsbilidade.
Anonimo 155 se voce naõ se inscreveu na Remoçaõ ja perdeu a oportunidade de ir p/ Unidade que está designado, sua vaga está aberta na sua Unidade de classificação p/ outro AOE ou Secretario (não sei qual é seu cargo).
Att.
ALEX

Anônimo

olá,
salario de aoe efetivo: r$840
ale: r$150
vr: r$160
vt - sp: r$120 (sem desconto de 6%)

amigos isso foi o que meus amigos me falaram.

ESSAS INFORMAÇOES ESTAO CORRETAS???????????

AGRADECIDO...FORM

Hellen

Alguém sabe me dizer se tirar licença saúde sou prejudicado no processo de remoção? e também se existe alguma prejuizo em relação as férias, bonus e estágio probatório?
Bjsss

Anônimo

Elsa

Gostaria que me informassem se em Dezemro/2012, já existe a possibilidade de contratarem os efetivos? Estou aguardando.
Parabéns pelo site. Adorei!!!

Anônimo

Hellen, a Licença Saúde desconta para tudo, menos aposentadoria e férias. Para bônus desconta, estágio prob. desconta, remoção desconta(fica com menos dias de efetivo exercício, ou seja, menos pontos, sem falar no vale transporte e alimentação.
Até mais.
Antonio
Apiaí

Tathiana Santos

Anônimo 158,

As informações que seus amigos lhe deram estão corretas, com pequenas variações.

Hellen,

Fazendo uma pequena correção ao Antonio... Em Licença Saúde, vc não tem descontos em seus vencimentos, mas os tem em todos os valores considerados típicos de quem está em exercício, como ALE, Adicional Noturno, além de descontos no transporte e no Vale Alimentação. Os dias em que vc estiver em Licença Saúde não são contados para fins de ATS e vc quebra contagem de blocos de Licença Prêmio.
Há perdas relativas ao período de Férias...


"Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968
(Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado)


§ 3º - O período de férias será reduzido para 20 (vinte) dias, se o servidor, no exercício anterior, tiver, considerados em conjunto, mais de 10 (dez) não comparecimentos correspondentes a faltas abonadas, justificadas e injustificadas ou às licenças previstas nos itens IV, VI e VII do art. 181."

Neste momento, embora haja uma série de controvérsias, A SPPREV, responsável pela aposentadoria, não considera os períodos de Licença Saúde e as faltas médicas como tempo para aposentadoria, de acordo com o artigo 78 da Lei 10.261/68.

(◕‿◕✿)

Anônimo

Sobre as ferias serem reduzidas para 20 dias por ter mais de 10 faltas, considera-se também atestado de serviço obrigatório da eleição?

angelo

Gostaria que vcs postassem por favor um assunto que estão comentando sobre o problema que teve na remoção 2012. pode acontecer de refazerem as inscrições e levantamento de vagas demorando mais ainda a convocação dos aoe's?

Anônimo

Alex...
Oi tatiane, um agente de organização escolar atua somente em escolas de ensino fundamental e médio, ou pode escolher de trabalhar em creches ou aquelas escolinhas com crianças de 3, 4 aninhos?

Abraço

Anônimo

ANGELO REALMENTE HOUVE PROBLEMA NA DIVULGAÇÃO DE VAGAS E MUITAS ESTAVAM ERRADAS NO CASO DO AOE NA MAIORIA DOS CASOS ES´TA COSNTANDO MAIS VAGAS O QUE O REAL, INCLUSIVE ABERRAÇÕES AQUI NA MINHA CIADE NUM DA ESCOLA CONSTAVA 12 VAGAS SENDO QUE O MODULO NAÕ É ISSO E JA EXISTEM EFETIVOS ( AS CORREÇÕES FORMA ENVIADAS A S.PAULO MAS AINDA NAÕ EXISTE RESPOSTA SE FOI ACERTADO). A REMOÇÃO ATRASARÁ A CHAMADA DOS EFETIVOS QUE DEVERIA SER NO FIM DESSE MES P/ O FIM DO PROXIMO MES OU DEZEMBRO.
A PUBLICAÇÃO DA NOMEAÇÃO DE QUEM ESCOLHER NÃO SAI ANTES DE 28/12 P/ COMEÇAR A TRABALHAR EM JANEIRO.
ATT.
ALEX

Kethy

Ola,vi comentarios sobre problemas de divulgaçao de vagas,quero saber se isso atrasara o resultado dos pedidos de remoção,pois fiz a inscrição de remoção e estou aguardando anciosa pelo resultado,se alguém souber me responder ficarei grata.

Tathiana Santos

Angelo, Kethy, pessoas todas do Blog

Não fiquem ansiosos... Vou "transportar", para cá, um comentário da Cássia, lá no post Concurso Público Agente de Organização Escolar 2012, que vem com boas notícias OFICIAIS.

OBS.: o comentário é do dia 23/10/2012.

"Boa noite!
Meu nome é Cassia e passei no concurso e a tenho uma novidade.
Entrei em contato com através de email com a secretaria da educação e obtive respostas.
Vou gravar a minha solicitação e após colocarei a resposta dada pela secretaria da educação.

Minha solicitação...
Prezado Senhor Secretario Herman Voorwald/ a quem interssar possa. Acredito muito na transparência adotada pelos os atuais governo. Por este motivo, venho através desta solicitar informações referente ao concurso publico, Agente de organização escolar, realizado no dia 22/04/2012 pela Fundação Vunesp. Sempre que posso, entro nos canais de informações descrito no edital para verificar o andamento do concurso, tais como: O site da Secretaria da educação, Imprensa oficial e Vunesp. Pois quando entro verifico que existe concurso regional aberto ou chamada para inicio das atividades de Agente de Organização Escolar temporário, gostaria de compreender se há uma lista de pessoas que esperam ser chamadas para trabalhar efetivamente no cargo de Agente de Organização Escolar, porque estas pessoas não são chamadas, uma vez que participaram do concurso, passaram e o mesmo já foi homologado pelo órgão competente Gostaria de ter uma posição se houver possibilidade desta informação de quando ira ocorrer a chamada para o cargo Agente de Organização Escolar, para inicio das atribuições ao cargos efetivamente, conforme Lei Complementar 1144/11, de 11 de julho de 2011 de São Paulo e o artigo 7. Do Estagio Probatório este a cargo da Lei complementar 1144/11 Aguardo respaldo . Grata. Atenciosamente.

Resposta da Secretaria da Educação...

Prezada Senhora



Em resposta ao questionamento encaminhado por VS.ª, pertinente ao Concurso Público Agente de Organização Escolar, informamos que está previsto que ocorra Sessão de Escolha de Vaga em dezembro/2012, ao término do Concurso de Remoção, ora em andamento, conforme legislação vigente.

Esclarecemos que o Agente de Organização Escolar, contratado nos termos da Lei Complementar 1.093/2009, exerce a função pelo período máximo de 12 meses, podendo ter o contrato extinto antes do término de sua vigência.

VS.ª poderá acompanhar as etapas do concurso no site da educação: WWW.educacao.sp.gov.br



Atenciosamente



SIC – SEE - SP"

Anônimo

QUANDO SAIR O RESULTADO DAR EMOÇÃO PODEREI DESISTIR DE IR PARA OUTRA U.E. OU SOU OBRIGADA A ME REMOVER SE NÃO FOR OBRIGADA A ME REMOVER O QUE DEVO FAZER PARA FICAR NA U.E. QUE ESTOU.

Tathiana Santos

Anônimo 171,

Quando sair o resultado, se vc for removido, não há como desistir.

"COMUNICADO CGRH nº 8 de 05/10 /2012
CONCURSO de REMOÇÃO DO QUADRO DE APOIO ESCOLAR / 2012
PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO e INDICAÇÕES e RELAÇÃO de VAGAS

....Efetivada a inscrição, com as devidas indicações, o candidato não mais poderá desistir de sua participação no concurso, a qualquer título."

angelo

Dia 24/10 saiu no D.O uma nova relação de vagas. mas esta muito menos do que a do 1° edital. eles ainda vão somar com outras vagas? confundi tudo agora kkk. obrigado.

ALINE

OI SOU ALINE AGENTE DE ORGANIZAÇAO ESCOLAR E GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA PARA SER DESIGNADA PARA COMISSAO...SERÁ Q EXISTE A POSSIBILIDADE DE IR PARA UMA ETEC TENDO UM QI?

Anônimo

olá,
salario de aoe efetivo: r$840
ale: r$150
vr: r$160
vt - sp: r$120 (sem desconto de 6%)

amigos isso foi o que me falaram.

ESSAS INFORMAÇOES ESTAO CORRETAS???????????

por favor alguem responda!!!!

AGRADECIDO...FORM

Tathiana Santos

Angelo,

Vamos ler, para entender:

"O Coordenador de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação COMUNICA a alteração de número de vagas da relação publicada no D.O. de 06-10-2012, em conformidade com o artigo 14 do Decreto 58.027/2012."

A publicação altera o nº de vagas. Alterar pode ser para mais ou para menos. Vale a relação que saiu, no DOE. de 06/10/2012, com as alterações que saíram dia 24.

Aline,

Creio que não há possibilidade de vc ser nomeada em comissão para trabalhar numa ETEC.

Anônimo 175,

Já respondemos ao seu questionamento, há alguns comentários atrás. Releia os comentários, por favor...

Kethy

Respondendo a pergunta do "Anonimo 175" sobre o salario de AOE é realmente 840,00,mas o vale transporte e alimentação varia de acordo com os dias trabalhados,Ex: vale alimentação é 8,00 o dia trabalhado e o vale transporte ate hoje ainda não descobri como eles fazem as contas rsrsrs,pois cada mês vem um valor.Espero ter ajudado...

Anônimo

olá,
gostaria que algum AOE que ja está trabalhando me descrevesse
"DETALHADAMENTE" (se possivel) como é a rotina de trabalho
dentro da escola desde a entrada até a saída,
acho que isso vai colaborar muito com os participantes deste forum.
muito obrigado!!!

val aire martins

Anônimo 178, respondendo seu questionamento, a escola é uma loucura, desde a entrada , intervalo e saída, se você ficar no corredor vá criando técnicas de sobrevivência, geralmente a secretária é o lugar pior, tendo em vista que a maioria acham que estão acima dos inspetores, puxando o saco dos diretores,na escola que trabalho atualmente tanto quanto na anterior o risco de morte é iminente, mas eu simplesmente a-d-o-r-o aquilo o que faço, sou respeitada porque respeitei, o que eu acho triste é saber que os funcionários e diretores que deviam estar ali prá ajudar, acabam dando mais trabalho que os alunos,mas mesmo assim eu sigo minha rotina com um belo sorriso e muuuuuuuuuuuuita paciência.

Glauco

Boa noite

O jovem tem alguma informação sobre a data em que serão chamados os aprovados no concurso 2012 de Agente de Organização Escolar / Santo André / Efetivos ! ??

Agradeço

Glauco

Anônimo

PESSOAL ENQUANTO NAÕ SAIR OS REMOVIDOS NÃO HAVERÁ CHAMADA, JA QUE PUBLICOU RECENTE A ALTERAÇÃO DE VAGAS NO D.O 24/10 SEC. I, SE A ESCOLHA OCORRER NO COMEÇO DE DEZEMBRO FICARA P/ 2013 A NOMEAÇÃO: OBSERVE QUE NAÕ EXISTEM MAIS CONTRATADOS P/ CHAMAR NAS DIRETORIAS MESMO ASSIM OS ATRASOS NA REMOÇÃO E NA CHAMADA SÃO NOTORIOS.SUPONHO QUE O DESLIGAMENTO OCORRERÁ EM 19/12 P/ O QAE (estou aguardando).
ATT.
ALEX

Kethy

Confesso que estou muito ansiosa com o resultado da remoção,e este blog esta me ajudando muito é sempre muito bom compartilhar nossas duvidas e ter pessoas para dividir o que sabem.Abraços a todos........

Fran

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida...na lista de vagas para remoção a funçao de secretário de escola é exercida pelo agente de organização?!
Abração!!!

Evelyn Cristina

Pessoal saiu a lista de classificação com os pontos por união de conjugues e títulos da remoção, vai até 7 de novembro o prazo para quem quiser entrar com reconsideração, e o resultado depois das reconsiderações, está previsto do dia 12 de novembro em diante, está tudo correndo mais rápido que o imaginado, abaixo está o link

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2012/suplemento/executivo%2520secao%2520i/novembro/02/pag_0017_0SL7EHMPGVT0Ke3147TVBR516JJ.pdf&pagina=17&data=02/11/2012&caderno=Suplemento%20-%20Executivo%20I&paginaordenacao=100017
um forte abraço a todos e boa sorte !!!
Evelyn Cristina

Anônimo

Para o municipio de Catanduva, tinha 15 vagas para AOE lá no edital(quando foram iniciadas as inscrições do concurso). Após a remoção, quantas vagas ficaram disponíveis agora? Alguém sabe me informar, desde já agradeço!

Evelyn Cristina

Pessoal, mais uma notícia, o pessoal da diretoria de ensino da minha região informaram por meio de telefone que é para ficarmos de olho no diário oficial apartir do dia 21 de novembro em diante, pois será publicado as datas das escolhas de vagas que também já está precista para o início de dezembro. Boa sorte a todos, um forte abraço

Rafael Campos

Escolha de vagas? Acho que vc entendeu errado.

O período das escolhas já expirou, agora é só ver pra onde a pessoa vai ser removida.

werner fatori

Ola, sou AOE e trabalhei como temporario de 9/06/12 a 26/02/12 e fui efetivado em 27/02/12 em outro municipio do qual residuo, meu questionamento e o seguinte tive pontuaçao 0,00 na classificaçao geral, logo o periodo que fui temporario nao foi utilizado??? e o porque de ter tirado pontuaçao 0,00???

Tathiana Santos

Olá, pessoas

Glauco,
As últimas notícias que temos indicam que a chamada para a escolha de vagas dos AOE’s efetivos deve ocorrer no mês de dezembro, após resultado do Concurso de Remoção.
É importante ressaltar que o Concurso de Remoção deve ter um resultado, antes do Ingresso, o que não significa que as pessoas têm de estar em exercício, nas novas escolas, onde escolheram, para que comecem as sessões de escolha de efetivos.
No ano de 2011, o Concurso de Remoção do QAE 2011 iniciou inscrições, no dia 16/06/2011 e seu resultado foi conhecido, através do GDAE, a partir do dia 12/10/2011. No dia 22/11/2011,o resultado foi publicado no DOE., informando que os removidos estariam sendo desligados das unidades de origem, no dia 28/11/2011 e deveriam entrar em exercício, na mesma data, nas unidades de destino.Os removidos, que faziam jus a trânsito, entraram em exercício, nas unidades de destino até o dia 05/12/2011. Houve escolha, para Efetivos, no início de novembro.
Ficou claro, pessoas?

Tathiana Santos

Fran,

A Remoção só trata de Cargos. Secretário de Escola é um Cargo , que foi extinto em 2011. Usamos a expressão “cargo em extinção”, pois as pessoas que têm esse cargo, permanecerão nele, até se aposentarem, exonerarem ou falecerem. Não há mais concurso para o Cargo de Secretário de Escola.

Tathiana Santos

Anônimo 185,

Não há como sabermos, quantas pessoas vão se movimentar para Catanduva...

Tathiana Santos

Rafael Campos,

A Evelyn Cristina está se referindo a escolha de vagas dos AOE’s Efetivos.
Inclusive, aproveito para pedir à Evelyn que poste seus comentários no post “Concurso Público Agente de Organização Escolar 2012”, creio que assim, não misturamos muito os assuntos e os Ingressantes, que não trabalham como temporários, ficaram melhor informados.
E, claro, muito obrigada Evelyn Cristina.

Tathiana Santos

Werner Fatori,
Vou corrigir a sua informação inicial aqui, pois, evidentemente, vc se enganou com as datas. É muito importante que utilizemos a terminologia correta, pessoas.
Werner, vc foi contratado no período de 09/06/2011 a 26/02/2012, certo? Ingressou em 27/02/2012.
A data-base para a Remoção 2012 é 31/12/2011, o que quer dizer que só conta o tempo até 31/12/2011. Vc tem um tempo trabalhado entre 09/06/2011 e 31/12/2011. Para que esse tempo conte, para fins de Remoção, vc deveria ter pedido “Inclusão de Tempo”, deste tempo que antecede o seu Ingresso. Para isso, vc deve pedir uma declaração desse tempo , na Escola onde vc trabalhou. De posse da declaração, vc vai solicitar uma certidão de tempo junto ao INSS. De posse da certidão, vc solicita “Inclusão de Tempo”, ao Gerente da Unidade, onde vc trabalha, hoje...
Werner, mais uma coisa... verifique, junto ao seu Gerente, pq o número de classes de seu escola, não contou como pontuação para Remoção. Entre com a correção, se necessário.

Anônimo

BOA TARDE! POR FAVOR GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER, AGORA QUE SAIU NO D.O. A CLASSIFICAÇÃO DA REMOÇÃO SENDO QUE NO CASO DA MINHA FOI DEFERIDA.

Tathiana Santos

Anônimo 194,

Será que vc quer dizer “indeferida”? Vc precisa nos dar mais dados. Por União de Cônjuges ou por Títulos?
De qualquer forma, consulte o Gerente da sua UE.

werner fatori

obrigado pelos esclarecimentos, mas continuo com duvidas, entendo que o periodo de tempo era ate a data base 31/12/11, porem este tempo nao comtou como pontuaçao tao pouco fui informado deste pocedimento, o que sei é que foi mandado uma ficha 100 para diretoria de ensino, assim como voce me orintou procurar saber o por que de o numero de classes nao contou como pontuaçao, a Gerente nao soube explicar o motivo, outro fator a salientar é que todos os agentes de minha escola que pedirao remoçao obtiveram nota 0,00. Qual o procedimento a ser adotado???

Tathiana Santos

Werner Fatori,

Veja bem, Werner, eu creio que o meu papel aqui, é informar, contribuir e trazê-los para uma visão mais positiva e menos alienada do que é ser funcionário público. Então, peço que não se aborreça comigo, mas que tenha em minhas observações uma contribuição, para que vc nunca passe por situações deste tipo.
O seu tempo como contratado não contou e não vai contar sem Inclusão de Tempo, pelo óbvio: no tempo de contrato, vc contribuía junto ao INSS. Não se faz necessário que “vc seja informado desse procedimento”. Esta informação consta de seus comprovantes mensais de pagamento. Lembre-se de que vc não pode alegar desconhecimento da Lei. Na Ficha 100 enviada à Diretoria de Ensino, constava o tempo (frente) e, no verso, as anotações em relação ao sua vida funcional. Portanto, se vc ingressou em fevereiro de 2012 e a data-base para remoção é 31/12/2011, o seu tempo é 0.
Informe à Direção de sua Unidade, que não está constando o número de classes, para fins de Remoção. Solicite a alteração, por escrito. Leia, no alto desta página, é só subir a barrinha lateral, o COMUNICADO CGRH Nº10 DE 01 / 11/ 2012, que orienta quanto aos procedimentos para solicitação de reconsideração.
Escreva novamente, se precisar...

werner fatori

Agradeço enormemente seus esclarecimentos, muito obrigado. Entrei em contato com minha Diretoria de Ensino e obtive como resposta que o tem como temporario nao contaria e consta isto em edita e que o numero de classes da escola nao contou com pontuaçao pois nao estava trabalhando na minha unidade ate a data base, porcede este fato sobre o numero de classes?

Tathiana Santos

Werner Fatori,

“... o numero de classes da escola não contou com pontuação pois não estava trabalhando na minha unidade até a data-base, procede este fato sobre o numero de classes?”
Não, não procede. Deve constar o número de classes da Unidade em que vc trabalha, hoje. Não há data- base, para o número de classes. Segue a legislação pertinente.
“COMUNICADO CGRH nº 8 de 05/10 /2012
CONCURSO de REMOÇÃO DO QUADRO DE APOIO ESCOLAR / 2012
PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO e INDICAÇÕES e RELAÇÃO de VAGAS
... IV – DOS TÍTULOS

1. O campo pertinente à Avaliação estará inabilitado para o candidato.

2. Serão utilizados dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional e de Freqüência da Secretaria da Educação:
2.1 para pontuação dos títulos, Tempo de Serviço – data base 31/12/2011
2.1.1 – como titular de Cargo, objeto de inscrição;
2.1.2 - tempo de serviço prestado no serviço público estadual anteriormente ao ingresso no cargo de que é titular.
2.1.3 - número de classes em funcionamento na unidade escolar de classificação do cargo;... “

Anônimo

boa tarde, pedi remoção por união de conjugue e gostaria de saber, se para efeito de remoção vem primeiro a união ou títulos

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