photo 66f082fb-c418-4fec-88b5-e8f77ba3523b_zps392e0d6c.jpg

SOMOS OS EDUCADORES DE APOIO, ATIVOS E INATIVOS, QUE ATUAM OU ATUARAM EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEE): QUADRO DE APOIO ESCOLAR (QAE) E QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (QSE).

QAE: Assistente de Administração Escolar; Secretário de Escola; Agente de Organização Escolar (AOE); Agente de Serviços Escolares (ASE).

QSE: Executivo Público (EP); Oficial Administrativo (OA); Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.


ESTATÍSTICA: NOS VEJA EM NÚMEROS (clique aqui)


"Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos."
Paulo Freire

1583
assinantes
fãs
412
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos
48

RECESSO ESCOLAR TEMPORÁRIOS

ATUALIZAÇÃO 29/06/2012
Temporários fazem jus ao recesso! 
Peçam a sua escola que verifique Correio Eletrônico do CEMOV/CELEP/CEVIP DEAPE/DEPLAN/CGRH, enviado às D.Es e, provavelmente, repassado às U.E.s, com o assunto: "Férias e Cadastro Emergencial". Atentar para o Item 3-a
OBS.: De acordo com a legislação não podemos divulgar na íntegra esta mensagem por se tratar de assunto interno da SEE.




Pensamos, particularmente,  que os funcionários contratados sob a LC 1.093/2009 têm direito sim ao Recesso, uma vez que na própria Lei não existe nada que diga o contrário e também seguindo o raciocínio de que os docentes, contratados sob a mesma Lei, fazem jus ao período de recesso.
Mas o entendimento da administração, corroborado sobretudo por alguns Diretores de Escola, vai em confronto a esta nossa interpretação.
No nosso sentir o Artigo 1º da LC 577/88 é claro quando se refere a funcionários e servidores, ou seja, efetivos e não efetivos (sem especificar, para estes últimos, sob qual regime estejam). Também é claro o Inciso III do Artigo 3º do Decreto 56.052/10 quando alude genericamente a Quadro de Apoio Escolar (QAE), englobando, assim, efetivos ou não.
De qualquer maneira é apenas nossa opinião pessoal.
Encaminhamos a dúvida à Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) e também à Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Até o presente momento, no fechamento deste post/artigo, só obtivemos resposta da SEE, via contato telefônico, genérica e inconsistente. Já da UCRH, o retorno veio, porém, informando que foi encaminhada nossa solicitação à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria da Educação.
Aguardemos...

LINKS:

Recesso Escolar para os Secretários de Escola - artigo 16 da Lei Complementar 463/ 86 - CLIQUE AQUI

Recesso Escolar para os demais funcionários - artigo 1º da Lei Complementar  577/88 - CLIQUE AQUI

Recesso Escolar 10 (dez) dias úteis mês de julho - alínea b, Inciso VII, Artigo 5º da Resolução SE 44/2011, alterada pela Resolução SE 84/2011 - CLIQUE AQUI

Funcionamento das escolas durante o Recesso Escolar - Decreto 56.052/2010 - CLIQUE AQUI

Receba nossas atualizações:

48 COMENTÁRIOS/OPINIÕES

Clarinha

Independetem do que há na lei, na minha escola eu (Gerente) e a minha diretora concordamos que todos os contratados terão os dias de recesso. Fizemos uma escala de revezamento de igual para igual com efetivos e contratados.

Anônimo

QUE BOM QUE EM ALGUMAS ESCOLAS NÃO FAZEM DIFERENÇA ENTRE TEMPORÁRIOS E EFETIVOS ,ONDE EU TRABALHO NEM EU QUE SOU EFETIVA TEREI RECESSO,NO ANO PASSADO QUE ÉRAMOS 6 EFETIVOS O RECESSO FOI O SEGUINTE: 5 DIAS ÚTEIS E 4 DIAS SENDO QUE 2 ERAM SÁBADO E OS OUTROS 2 DOMINGO.
LEGAL NÉ

Edson F.

Clarinha,
que bom que você apareceu e compartilhou conosco esta experiência bem sucedida de respeito às diferenças e uma gestão democrática. Abraços.

Anônimo 2, sempre que possível se identifique, ok!
penso que você, sobretudo, sendo estatutária deva exigir seus direitos. Está na lei. O Diretor que não obedece à legislação está cometendo falta grave e deve ser questionado. Insistindo, providências devem ser tomadas pra fazer valer a lei. Abraços.

Anônimo

SOU O ANÔNIMO 2 MESMO QUERENDO FAZER ALGUMA COISA RECEIO SER EM VÃO QUANDO ÉRAMOS EM MAIOR NUMERO CHEGAMOS A IR NA DIRETORIA DE CARAPICUÍBA PARA BUSCAR APOIO TIVEMOS O RECESSO MAS DO JEITO QUE A DIRETORA ACHOU MELHOR.

Edson F.

Anônimo 2,
só o que posso dizer é que a Legislação que garante o direito a 10 (dez) dias úteis de recesso aos funcionários no mês de julho deve ser cumprida por todos os agentes públicos, inclusive e, especialmente, por seu (sua) diretor (a). Caso não haja o atendimento à lei haverá sério comprometimento da ordem institucional. Todos, repito T-O-D-O-S, têm o dever legal de cumprir com a lei: Diretor e funcionários. Não abram mão de seus direitos, se assim o fizerem perderão o direito ao respeito e à dignidade. Abraços e conte conosco!

Anônimo

NA MINHA ESCOLA NÃO TEREMOS O DIREITO AO RECESSO , NEM UM DIA ,FIQUEI MUITO TRISTE , A DIRETORA DISSE QUE OS TEMPORARIOS NÃO TEM DIREITO BUA BUA !

Edson F.

Anônimo 6, sempre que possível se identifique, ok!
Por favor, leia a última atualização deste post/artigo.
Temporários têm direito, SIM ! ! !

José

E ai Edson tudo bem? Bom como procurei e não achei nada, a minha dúvida é... trabalhei como temporário no ano de 2011 e sou efetivo entrei em exercicio em 2012, será que tenho direito a receber o pis referente a 2011?

Anônimo

CORRETO ESCALA DE REVEZAMENTO EM 2012 DA CERTINHO 4 SEMANAS DUAS P/ CADA TURMA SENDO QUE MAIOR PARTE FICARÁ NO PRIMEIRO PERÍODO JUNTO C/ A VICE, INCLUSIVE OS 2 AOE CONTRATADOS. HORÁRIO 8.30 AS 16.30 P/ TODOS.
ATT.
ALEXAND

Edson F.

José,
sobre o PIS/PASEP não tenho muita condição de te auxiliar, seria mais interessante que ligasse no BB (0800 729 0001), acessando com nº de sua agência e conta. Siga até à opção 8. A atendente lhe dirá se faz jus e a data de recebimento.
O que temos de informação é apenas esta:
DOU
Nº125
29/06/2012
Pagina: 47
CONSELHO DIRETOR DO FUNDO PIS-PASEP
RESOLUÇÃO No- 2, DE 27 DE JUNHO DE 2012
.............

ANEXO I I
Cronograma de pagamentos dos rendimentos do Programa de
Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP
- Exercício 2012/2012.
I - Nas Agências do Banco do Brasil S.A.
FINAL DE INSCRIÇÃO - PERÍODO
0 e 1 15/08/2012 a 28/06/2013
2 e 3 22/08/2012 a 28/06/2013
4 e 5 29/08/2012 a 28/06/2013
6 e 7 05/09/2012 a 28/06/2013
8 e 9 12/09/2012 a 28/06/2013
II - Crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil -
o crédito será efetuado em conta corrente do participante a partir de
julho/2012.
III - Pelo Sistema FOPAG
Por meio da folha de pagamento das entidades conveniadas -
o crédito dos rendimentos será efetuado na folha de pagamento a
partir de julho/2012.


Apesar a última informação sobre crédito direto em conta, minha experiência e de muitos funcionários, não a confirmam. Abração.

Anônimo

GOSTARIA DE SABER AO CERTO E SE ESTÁ REGULAMENTADO EM LEI QUE NÃO HÁ MAIS EVOLUÇÃO FUNCIONAL PARA QAE? AOE E ASE. POIS DO ÚLTIMO REENQUADRAMENTO ATÉ QUEM HAVIA TIDO EVOLUÇÃO FUNCIONAL VOLTOU AO PADRAO ANTERIOR (TABELA DE PAGAMENTO NIVEL/FAIXA).
LIZA (AOE SJCAMPOS)

Edson F.

Liza,
realmente com a edição da LC 1.144 (Plano carreira QAE) a evolução foi extinta. E extinta porque o que a garantia era a LC 888/00 (antigo Plano de Carreira) que foi tornada sem efeito pelo novo plano. No lugar veio a progressão (nível) e promoção (faixa), constantes na LC 1.144, mas temos que aguardar sua regulamentação pra saber os critérios pra estes novos tipos de evolução da carreira.
Infelizmente não foi respeitada a faixa/nível na qual nos encontrávamos. Eu mesmo estava no Padrão 02/D (ou 2/IV) e voltei para 1/II. E todos, com ou sem evolução conquistadas até então, ficaram nivelados igualmente. Não foi justo para quem tinha conseguido evoluir, mas foi uma atitude que veio de cima e imposta.
Abraços.

Kellye

boa tarde pessoal, meu nome é Kelly, sou aoe efetiva em uma escola estou em licença saúde , volto a trabalhar, dia 12/07 e a diretora da escola que trabalho me mandou um email hoje dizendo que os dias de revezamento do meu recesso é de 23 a 27/7 e 30 e 31/7 , a escola tem 13 aoes, gostaria de saber se alguém sabe me dizer se isso é legal, se ela pode fazer isso?

Edson F.

Kelly,
você, mesmo retornando em 12/07, tem direito a 10 (dez) dias úteis de recesso no mês de julho, assim como todo funcionário de escola. Se forem trabalhar, em escala de revezamento, ficarão com estes dias para gozo posterior. Sempre falamos e vamos repetir SEMPRE: não abram mão dos poucos direitos que ainda lhes restam. Se o fizerem estarão não só prejudicando a si próprios, como a toda uma categoria e perdem a legitimidade de reclamar sobre qualquer assunto que os prejudique.
Todo servidor tem que cumprir a legislação e com diretor de escola não é nada diferente. Se não cumpre o que a Lei diz estará cometendo falta grave e deve ser cobrado e, insistindo no erro, o funcionário tem a obrigação de denunciá-lo, representando-o ao superior mediato (no caso o Dirigente Regional de Ensino). Tudo isso reza a Lei 10.261/68 (Estatuto dos Funcionários Públicos).
Qualquer dúvida peça que atenda o e-mail citado na ultima atualização deste Post/Artigo.
Abraços.

Anônimo

OI MEU NOME É CINTIA SOU AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR TEMPORARIA, VOU CONTAR A HISTORIA QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO, PEGUEI O MEU CARGO NO MES DE MARÇO E NO MES DE FEVEREIRO ACONTECEU UM ACIDENTE NA ESCOLA E A ESCOLA FICOU PARADA ACHO QUE UNS 10 DIAS. FICAMOS SABENDO QUE TEMPORARIOS NAO TINHA DIREITO DE RECESSO A DIRETORA CHEGOU EM NOS E FALOU SE A GENTE TRABALHASSE 10 SABADOS, FICARIAMOS 15 DIAS DO MES DE JULHO EM CASA, ACEITAMOS E AGORA O QUE FAZER SE FICAMOS SABENDO QUE TEMOS DIREITO DE 10 DIAS POR LEI, ME AJUDE?

Edson F.

Cintia,
que situação inusitada esta que você relata.
Vocês trabalharam 10 sábados neste ano de 2012?
Mas trabalharam como? Auxiliaram na escola da família, ficaram fechados em serviços internos na secretaria, enfim... o que fizeram?
Estes 10 sábados entraram no calendário para compensar os dias parados pelo incidente na escola, é isso?
Bom, de qualquer maneira vamos por partes:
1º se os 10 dias que a escola ficou 'parada' vocês não foram trabalhar, não há nada mais justo que haver a compensação destes dias, sejam em sábados ou não;
2º se trabalharam, enquanto a Unidade escolar mantinha-se 'parada', em serviços internos sem atendimento ao público então neste caso foram prejudicados, pois o recesso o temporário direito e, portanto, os sábados trabalhados devem ser exigidos como folgas a ser usufruídas daqui em diante.
Mantenha-me informado. Abração.

Suelem

olá Edson, na minha U.E foi programada uma escala de 10 dias úteis pra cada funcionário, porém recebemos hj a informação do dirigente de ensino que esta escala só poderia ser feita a partir da segunda quinzena de julho, que no periodo de férias todos deveriam trabalhar normalmente, mais não existe a possibilidade de 6 funcionários gozarem de 10 dias úteis numa escala de revezamento entre 16/07 a 31/07, sendo que a escola não pode fechar. O que deveriamos fazer? grata pela atenção.

Edson F.

Suellem,
sugiro que a escola envie ofício a este Dirigente solicitando esclarecimentos de como realizar tal escala em período tão curto e ainda assim garantir 10 (dez) dias úteis de recesso a todos. Se ele impôs esta determinação que apresente as maneiras pelas quais ela deva ser cumprida. Abraços.

Marília

Edson, boa noite. Sou AOE contratada (temporária) desde março/2012, sendo meu contrato vigente por 1(um) ano. No Manual da AFUSE consta que há possibilidade de tê-lo prorrogado por mais 1(um) ano, o que me parece divergente da Legislação. Você saberia me informar os meus direitos? Encontrei divergências também em relação às ausências. São 02 abonos, 02 (ou seriam 03?) faltas justificadas e 01 injustificada, e 06 faltas médicas - 01 por mês? Muito obrigada.

Edson F.

Marília,
definitivamente não há possibilidade de renovação pelo mesmo período do contrato de temporário. O Manual da Afuse contem algumas incorreções que, penso, a instituição deva estar corrigindo. Você só pode ser "recontratada" após decorridos 200 (duzentos) dias do término do contrato anterior.

§ 2º - As faltas abonadas, até o limite de 2 (duas), durante o período contratual, não excedendo a uma por mês, não implicarão em desconto da remuneração.

DECRETO 54.682/2009
Artigo 18 - O contratado que no prazo de vigência do contrato faltar ao serviço poderá requerer o abono ou a justificação da falta.
§ 3º - As faltas justificadas, até o limite de 3 (três), durante o período contratual, não excedendo a uma por mês, implicarão na perda da remuneração do dia.
Artigo 19 - A falta não abonada ou não justificada será considerada injustificada, não podendo exceder a uma no período contratual, implicando na perda da remuneração.
Parágrafo único - Ultrapassado o limite de que trata o “caput” deste artigo, as faltas injustificadas serão consideradas descumprimento de obrigação contratual por parte do contratado, sendo aplicável a extinção contratual nos termos do artigo 8º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009.

Faltas Médicas, apesar de não constar na legislação, o temporário tem feito jus no entendimento da administração, sendo 06 (seis) no máximo ao ano (período integral - o dia todo) e faltas médicas parciais (não ultrapassando 3h diárias) - estas últimas sem limite durante o ano.

RESUMINDO:
2 Abonadas
3 Justificadas
1 Injustificada
6 Faltas Médicas (perído integral=dia todo)
SEM LIMITE Faltas Médicas Parciais (máximo 3h diárias)

Abraços

Edson F.

Marília,
complementando...
você encontra toda a legislação pertinente aos temporários no link abaixo. Abraços.

http://ads.tt/0EJwiA (copie e cole em seu navegador, sugerimos o Google Chrome)

Anônimo

Independetem do que há na lei, na minha escola , nos ( AOE .E ) a gerente e a minha diretora concordamos que todos os contratados terão os dias de recesso. Fizemos uma escala de revezamento de igual para igual com efetivos e contratados.

Cíntia

Oi Edson, falando em falta médica parcial gostaria de saber se o atestado deve obrigatoriamente apresentar o horário no atestado médico, por exemplo se eu me ausentar do trabalho das 13h as 16h e trouxer um atestado que eu estive em consulta médica no periodo da tarde, ele valerá? Existe fundamentos legais sobre isso? Pois a maioria dos médicos não gostam de colocar horário em atestados.

Edson F.

Cintia,
na legislação não há nada que estabeleça regras em detalhes, porém, a esmagadora maioria dos diretores tem exigido que os atestados parciais contenham o horário exato de afastamento do funcionário. Se ele se ausentou das 13h às 16h, não pode ter saído às 12h30, pois esta 1/2 hora não tem amparo, segundo os diretores. Então, o atestado tem que especificar exatamente as horas que o funcionário esteve ausente (não havendo período de trânsito). Abraços.

Anônimo

Gostaria de uma informação a respeito do recesso escolar da semana entre o natal e o ano novo? No site da Afuse tem um artigo sobre recesso escolar onde fala que temos o direito na semana do natal e ano novo , no final de 2011, minha diretora veio de uma reuníão com a Dirigente falando que não temos mais esse direito por favor pode me ajudar

Edson F.

Anônimo 26, sempre que possível se identifique, ok!
o recesso entre natal e ano novo ainda é um direito nosso, tanto que há a orientação de manter escala também neste período. Abraços.

Kellye

Olá, gostaria de saber se durante o recesso assinamos o ponto? Alguém sabe me dizer????

Edson F.

Kellye
por favor, verifique junto a sua U.E. o Correio eletrônico postado na atualização deste post/artigo. Lá tem todas as orientações de como proceder. O que sabemos é que em muitas U.E.s os funcionários têm assinado apenas os dias que são trabalhados efetivamente. Abraços.

Anônimo

É proibido assinar o ponto no recesso se eu trabalhei e não pretendo descontar posteriormente?

Obrigada

Anônimo

Oi,sou Carmen Lucia Secretaria de Escola designada GOE, de acordo com uma escala feita por mim em minha escola saí de Recesso Escolar no período de 16 a 27/07 para poder viajar com minha família, acontece que em 18/07 fui convocada para uma reunião sobre Atribuição de Aulas na diretoria de ensino junto com minha Diretora,não compareci pois estava fora da cidade, minha Diretora colocou falta injustificada para mim, isso está correto? ela alega que não avisei que estaria de recesso. Por Lei eu tenho direito aos dez dias de recesso, estou pensando em fazer um requerimento pra ela solicitando a retirada dessa falta e se ela indeferir fazer o pedido para a Dirigente Regional de Ensino. Esta falta vai me prejudicar muito pois assumi esse cargo em 28/07/2009 e ainda não teria os 3 anos de estabilidade completos. O que você me aconselha? Se alguém puder me ajudar...Mas adianto desde já que sofro assedio moral quase todos os dias e que minha Diretora nunca se entendeu comigo, nunca respeitou meu cargo e faz isso com todos os funcionários da Secretaria de minha escola...Por favor se alguém puder me dar uma luz.. estou até com vontade de pedir exoneração...

Eliana

Oi, gostaria de saber se haverá recesso entre os dias 24/12 a 01/01? E se a remoção sair mesmo dia 21/12... terei que assumir na nova escola durante o recesso????? Infelizmente ninguém fala nada na maioria das escolas, é uma falta de respeito com os funcionários...

Tathiana Santos

Eliana,

As Escolas providenciam uma escala de revezamento, nestes períodos. Se sair o Comunicado de desligamento, neste período, vá até lá se apresentar, mas, na Escola de destino, as pessoas tb devem estar em Recesso ou cumprindo escala de revezamento, não é? Portanto, o desligamento, em si, não deve mudar muito sua rotina de final de ano...

CAD ASSESSORIA E MARKETING

Ola, gostária de saber referente aos MALDITOS 200 dias de quarentenas...
Sou Agente de Org. Escolar, sou formado em licenciatura e pretendo dar aula, porem, por causa dessa Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009 artigo 6º eu não posso atuar...
Existe alguma forma legal para fazer não valer isso ai???

Tathiana Santos

CAD ASSESSORIA E MARKETING,

Esclareça, para mim, alguns pontos.... Vc é Agente de Organização Escolar ativo? Vc é Temporário ou Efetivo? Dê todos os detalhes da situação, por favor...

amauri rodrigues

Olá, será que alguém saberia me responder se:
Trabalhei como AOE temporaria (Lei 500) de set 2008 a set 2009, contrato d 1 ano. E agora sou funcionaria Efetiva, desde fev 2010.
Eis a questão...
Este tempo q fui contratada soma na evolução (tipo junta com os 3 anos q ja tenho como efetiva)???

Edson Ferreira da Silva

Amauri,
o tempo contado para perfazimento de conclusão do Estágio Probatório é de efetivo exercício como estatutário, ou seja, desde o ingresso no cargo. Tempo de função não conta.

Abraço.

Ana

Olá, trabalhei como AOE temporário de março de 2012 a março de 2013, gostaria de saber se tenho direito a receber as férias e quanto tempo leva para receber?

Paula Mendonça

Trabalhei como AOE temporário por cinco meses, mas sai para trabalhar como AOE efetivo. Minha pergunta é: Posso contar esses cinco meses para tirar férias no cargo efetivo?

Gaby arts - Biscuit by Paula

Olá, sou efetiva, com posse e exercício em 20.06.13. Na minha escola dizem que só os aoe's que entraram em março tem direito ao recesso, e os que entraram em junho não tem. Pesquisei na internet e não consegui encontrar algo que me desse certeza que tenho direito, uns dizem q sim outros dizem que não... vc poderia me ajudar? Tenho direito ao recesso ou não? Obrigada.

juju ncs

Olá, sou efetiva, com posse e exercício em 20.06.13. Na minha escola dizem que só os aoe's que entraram em março tem direito ao recesso, e os que entraram em junho não tem. Pesquisei na internet e não consegui encontrar algo que me desse certeza que tenho direito, uns dizem q sim outros dizem que não... vc poderia me ajudar? Tenho direito ao recesso ou não? Obrigada

Tathiana Santos

Ana,

Vc faz jus à férias, desde que não tenha afastamentos não considerados como efetivo exercício. Fazendo jus, demoram um pouco para pagar.... 3 ou 4 meses.

Paula,

Não, Paula. Seu tempo como temporária não vai contar para as suas férias, como efetiva.

Juju NCS,

Vc faz jus a 10 dias úteis de recesso, no mês de julho.

Joyce Erika

Boa tarde!

Gostaria muito da sua opinião sobre um fato que está acontecendo comigo na escola em que trabalho. Sou agente há um ano e assumi o cargo estudando. Sou do horário da manhã. Hoje a diretora veio muito arrogante (ela sempre é) e disse assim do nada, na frente de outros funcionários, que meu horário havia mudado para o intermediário. Ela está querendo beneficiar uma funcionária que entrou depois de mim, e que não tem nem um ano. Ela não me quer como inspetora porque disse que sou muito nova. Teve a cara de pau de sugerir que eu pedisse remoção!! Eu sou solteira e a outra funcionária é mais velha e tem filhos, porém não creio ser justo ela ficar com o meu horário sendo que não falto, sempre cumpro o meu dever e ainda por cima estudo. Se ela tem filhos ou não, isso é um problema dela... não posso me prejudicar para ajudá-la, até porque eu mudei meu horário de almoço para favorecer essa funcionária e ela nem fala comigo, aliás a maioria dos agentes não gostam de mim, creio que pelo fato de eu ser bem mais nova que eles... não tenho certeza quanto a isso, mas sou uma pessoa super tranquila e que não faz intriga e nem fofoca. Hoje perdi a paciencia porque o assédio foi demais. O que você acha dessa situação? Como posso defender meu horário? Eu fui a primeira classificada dessa nova turma de servidores, tenho direito ao meu horário. Obrigada , abraços.

Edson Ferreira da Silva

Joyce,
lamento sua situação, mas reflete algo até "normal" na rede. Sugiro que você faça uma petição ao seu chefe imediato, diretor de escola, solicitando esclarecimentos sobre a mudança de horário e os motivos que o levaram a ajustar os horários. Sinta-se livre, neste requerimento, para expor sua dúvidas, angústias e indignações - sempre mantendo a cordialidade e a urbanidade, é claro. Aguarde a resposta. Ele tem até 10 dias para isso. Se não ficar satisfeita, aja da mesma maneira, mas agora direcionada ao Dirigente Regional de Ensino, que tem o mesmo prazo. Ainda se não ficar satisfeita, acione a ouvidoria ou corregedoria, com prevalência desta última. Em nossa opinião mais ágil e consequente. Para saber mais sobre estes canais, acesse: http://migre.me/ipotb (copie e cole em seu navegador). Trata-se de link que redireciona à Página do Blog no Facebook. Boa sorte!

Joyce Erika

Boa tarde!

Obrigada pela rapidez na resposta! Tudo o que você falou está muito correto. Fui na D.E aqui da minha cidade, e na supervisão disseram o mesmo que você. Provavelmente ela (diretora) vai indeferir o meu pedido de permanecer no horário da manhã, mas irei recorrer até o último órgão possível! Uma última dúvida, eu posso continuar cumprindo minha jornada de trabalho no meu horário até que seja completamente definida essa situação, né? Obrigada !!

Joyce Erika

Edson

Eu estou em estágio probatório e sei que possivelmente "comprarei uma briga" com a direção da escola. Completei um ano de estado em março e até agora não fui submetida a nenhuma avaliação de desempenho ( a maioria dos funcionários estão em estágio probatório e nenhum foi submetido a essa avaliação, inclusive uns que entraram um ano antes de mim), a minha dúvida é: Elas podem aplicar uma avaliação de desempenho depois que já conclui um ano? E aos demais funcionários? Penso que posso vir a ser prejudicada pela direção e gerente por bater de frente com elas... O que posso fazer para me precaver contra uma situação de avaliação de desempenho negativa? Obrigada!!

S ARM

Olá, sou AOE temporária, e gostaria de saber se alguém tem informação sobre concurso efetivo para 2014. Meu contrato está para vencer e estou lamentando muito minha saída.

Edson F.

Joyce,,
infelizmente só agora vimos seus questionamentos. Pelo tempo decorrido, esperamos que a situação do horário já se tenha resolvido. Nos dê um retorno, ok! Quanto ao Estágio Probatório, as avaliações têm realmente sido efetivadas praticamente às portas do término do período de 3 anos - "coisas" da administração. Quanto a ser prejudicada, nunca se sinta intimidada em fazer valer seus direitos, em função do referido Estágio e suas etapas avaliatórias. Há sempre uma defesa, que faz parte do processo, onde você pode expor suas dúvidas e questionar as avaliações.

S ARM,
tem havido chamamentos para sessões de escolha. Fique sempre atenta ao site de sua Diretoria de Ensino - a de sua região. Aqui no Blog, no Menu Superior estão os endereços dos sítios de todas as 91 D.Es. Boa sorte!

Postar um comentário

SUA PRESENÇA É IMPORTANTÍSSIMA.
PARTICIPE. CRITIQUE. OPINE.

R E G R A S:

COLOQUE SEMPRE QUE POSSÍVEL SEU NOME.
COMENTÁRIOS OFENSIVOS SERÃO SEMPRE DELETADOS
Os comentário/opiniões aqui expostos não refletem, necessariamente, a opinião do autor.
REFIRA-SE ao assunto do Post/Artigo.
COMENTÁRIOS ALHEIOS ao assunto do Post/Artigo SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS PELO AUTOR DO BLOG.
COMENTÁRIOS com dúvidas já dirimidas ou já constantes no conteúdo (banco de dados) do Blog SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS. Recomendamos que utilizem "Ctrl+F", quando estiverem numa página (Post/Artigo) e digitem parte de sua dúvida (uma palavra já é o suficiente). Além disso, utilizem o "Perdidos & Achados" (lado direito da página), "Índice" ou a caixa de pesquisa denominada "O que você procura"

PESQUISE OUTROS TEMAS EM
ÍNDICE


SE PREFERIR (Mas só após Pesquisa Intensa em 'ÍNDICE', em 'PERDIDOS & ACHADOS' ou na caixa de pesquisa denominada "O que você procura") ENTRE EM CONTATO(desativado)

OBS.: ....ALGUNS POSTS/ARTIGOS POSSUEM MAIS DE 200 COMENTÁRIOS. NESTES CASOS HAVERÁ, NO RODAPÉ DO ÚLTIMO COMENTÁRIO/OPINIÃO, A INDICAÇÃO DAS PÁGINAS SEGUINTES/ANTERIORES.

COMUNICADO IMPORTANTE DO BLOG: LEIA COMUNICADO

LEIA AS REGRAS COMPLETAS: ACESSE PRINCÍPIOS E
PRIVACIDADE


ATENÇÃO ! ! !....Para destacar alguma palavra e/ou frase dentro do seu texto de comentário aplique as TAG´s < i > < b > < /i > < /b >, antes e depois, respectivamente, do que deseja realçar. Importante: junte os caracteres entre as teclas (símbolos) <(maior) e >(menor). Se o seu teclado não as possui, utilize os atalhos <= Alt+60 >= Alt+62

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.