SOMOS OS EDUCADORES DE APOIO, ATIVOS E INATIVOS, QUE ATUAM OU ATUARAM EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEE): QUADRO DE APOIO ESCOLAR (QAE) E QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (QSE).

QAE: Assistente de Administração Escolar; Secretário de Escola; Agente de Organização Escolar (AOE); Agente de Serviços Escolares (ASE).

QSE: Executivo Público (EP); Oficial Administrativo (OA); Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.


ESTATÍSTICA: NOS VEJA EM NÚMEROS (clique aqui)


"Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos."
Paulo Freire

1583
assinantes
fãs
405
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos
107

2ª CHAMADA CONCURSO AOE 2012


COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS
AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR - 2012
CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE – 1/2012, publicadas no DOE de 27/01/2012, disciplinadoras do concurso em questão, CONVOCA os candidatos habilitados e classificados para sessão de escolha de vaga, a ser realizada, em Nível de Diretoria de Ensino, em dia hora e local adiante mencionados e baixa as seguintes instruções aos candidatos.


ACESSEM O EDITAL NA ÍNTEGRA, CLICANDO A Q U I

VAGAS POR ESCOLAS, ACESSEM O DOE DE 03/04/2013, SEÇÃO I, PÁGINA 116 ATÉ 124


RETIFICAÇÃO DO EDITAL: 

DIÁRIO OFICIAL DE 04/04/2013.

CONCURSOS.

EDUCAÇÃO – Página 174.

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE 1/2012, disciplinadoras do concurso em questão, RETIFICA a publicação do Diário Oficial de 03/04/2013, conforme segue:

ONDE SE LÊ:
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO FRANCA
Cargos Disponíveis: 105
LEIA-SE:
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO FRANCA
Cargos Disponíveis: 100

EXCLUA-SE:
COORDENADORIA: CGRH - D.E. : REGIAO DE FRANCA -
MUNICIPIO : PEDREGULHO
916122 - EE MARIA APARECIDA SALES MANREZA PROFA - 4
COORDENADORIA: CGRH - D.E. : REGIAO DE FRANCA -
MUNICIPIO : RIFAINA
023164 - EE HENRIQUETA RIVERA MIRANDA PROFA - 1

ONDE SE LÊ:
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO MOGI DAS CRUZES
Cargos Disponíveis: 119                                                    
LEIA-SE:
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO MOGI DAS CRUZES
Cargos Disponíveis: 115

EXCLUA-SE:
COORDENADORIA : CGRH D.E. : REGIAO DE MOGI DAS
CRUZES MUNICIPIO : MOGI DAS CRUZES
917114 - EE HELIANA MAFRA MACHADO DE CASTRO
PROFESSORA - 4

ONDE SE LÊ:
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 2
2. QUADRO DE CHAMADA
(Dia – horário – lista - nº de candidatos convocados)
08/04/2013 – 9 h – Lista Geral – nº 288 ao 400
LEIA-SE:
2. QUADRO DE CHAMADA
(Dia – horário – lista - nº de candidatos convocados)
08/04/2013 – 14 h – Lista Geral – nº 288 ao 400

ONDE SE LÊ:
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LINS
2. QUADRO DE CHAMADA
(Dia - horário – lista - nº de candidatos convocados)
08/04/2013 – 9 h – Lista Geral – nº 118 ao 164
LEIA-SE:
2. QUADRO DE CHAMADA
(Dia - horário – lista - nº de candidatos convocados)
08/04/2013 – 9 h – Lista Geral – nº 118 ao 220.

Receba nossas atualizações:

107 COMENTÁRIOS/OPINIÕES

Ang

Fico indignada com o número de chamada da Diretoria Leste 1.
São 137 vagas e eles convocaram do nº 216 ao 421, Sabendo que muitos não comparecem e outros desistem.
Todas as Diretorias chamaram um maior nº de concursados.
Algumas Diretorias, dividiram a chamada em 2 dias. A Leste 1 é a única desorganizada.
Isto é um absurdo, com a educação deste jeito o País não vai para frente nunca!

Cecilia Santos

oi meu nome é Cecília e quero saber como faço pra visualizar as escolas que estão disponíveis para a escolha, desde já agradeço

Diego Torres

Gente por favor me tirem uma duvida. Eu fui convocado em Dezembro mas não pude comparecer, sera que tem como me apresemtar nesta chamada?

CIDA

Estava tão ansiosa, achando que estaria na segunda chamada, mas ainda não foi desta vez, vou aguardar a terceira chamada... Estou muito triste, será que haverá uma outra chance... CIDA

Tathiana Santos

Bom dia, pessoas do Blog

Imagino que estejam contentes pela nova chamada, na mediada do possível, esclareceremos todas aqui postadas, desta nova leva de futuros Servidores. Pessoas, gostaria de lembrá-los que é importante que façam uma pequena busca (há uma caixinha azul, logo acima do post, onde vc pode buscar informações), antes de postar sua dúvida, para que não fiquemos nos repetindo.


Grazzy e Cecilia Santos,

As vagas seguem relacionadas, após a convocação para escolha, no DOE. de 03/04/2013, Seção I, página 117.

dj

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO CAMPINAS OESTE
Cargos Disponíveis: 281
1. LOCAL: Auditório da Diretoria de Ensino Região Campinas
Oeste
ENDEREÇO: Rua Candido Mota, 186 – São Bernardo –
Campinas – SP
2. QUADRO DE CHAMADA
(Dia - horário – lista - nº de candidatos convocados)
09/04/2013 – 9 h – Lista Geral – nº 332 ao 612
pessoal eu pensava q seria em 02 dias dia 08 e 09
vou ligar na DE para saber esta diferente do q eu pensava.

Tathiana Santos

Diego Torres,

Não é possível que vc se apresente, nesta chamada.Vou colar para vc:

"1 - A chamada para escolha de vaga obedecerá, rigorosamente, a ordem de Classificação Final, Lista Geral, e Lista
Especial, em Nível Regional - Diretoria de Ensino.
.
.
.
curso.
7 – O candidato que não atender à convocação para
escolha de vaga ou dela desistir, terá esgotado seus direitos no
concurso, observando-se o item 7, Capítulo XIV das Instruções
Especiais SE 1/2012."


Dj,

Dias e horários variam de Diretoria para Diretoria. As datas e horários que serão seguidos são estas publicadas no DOE.

; )

Rosemary Rosa

Olá, tb gostaria de saber se há possibilidade de escolha dessas vagas para quem não compareceu na última chamada (Dez/2012)?

ats795

Andréia DE Sorocaba
Quero muito agradecer aos autores deste site.
Eu entrei em exercício como AOE dia 19/03. Comecei as minhas funções como Inspetora de alunos junto com mais três AOE ingressantes. A diretora nos disse que uma das quatro iria futuramente ficar na Secretaria. No dia 1º/04 foi aplicada uma prova para escolher quem ficaria com a vaga na Secretaria, fizemos uma redação com o tema: A Importância de se trabalhar em uma escola, e depois nos foi pedido para digitar o texto no Word. No dia 03/04 a diretora nos chamou para comunicar a sua decisão, eu fiquei com a vaga na Secretaria, na prova nós quatro nos saímos muito bem, o critério para o desempate foi que eu tinha avisado a GOE do prazo final para tomarmos posse. O apto tinha saído no dia 14/06 mas a GOE não sabia que o prazo final para tomarmos posse seria no dia 22/04, quando eu avisei ela tomou providencias para contatar duas AOE que ainda não tinham se apresentado, por isso elas não perderam a vaga, eu fiquei sabendo que em algumas escolas de Sorocaba nenhum dos AOE que escolheram a vaga tomaram posse por não sabem do prazo. Eu sabia dos prazos para a posse e exercício porque acompanhei aqui no site, por isso muito obrigada!!!

Daniel Lopes

Daniel EE Carolina Augusta da Costa Galvão

Edson e Tathiana, se vcs me permitirem a oportunidade...

Futuros ingressantes da DE CENTRO-SUL:
Temos 4 vagas em nossa escola. Ela é pequena (média de 700 alunos de Ciclo I e II) = Horário Comercial.
Somos uma das poucas de nossa DE na qual é pago o ALE (R$ 150,00 a + nos vencimentos).
Estamos localizados muito próximos do metrô Vila Prudente e temos o Fura-Fila em frente à Escola.
TODOS os Agentes daqui trabalham no Corredor e na Secretaria.
Interessados, lembrem-se de nós no dia da escolha de vagas.
Obrigado.

Silvana Lima Lima

HOJE FUI A ESCOLA QUE TENHO INTERESSE EM TRABALHAR PQ É NO MEU BAIRRO, ME RECEBERAM MUITO BEM E ME INFORMARAM OS HORÁRIOS DISPONIVEIS, PARA QUE EU POSSA ESCOLHER A MINHA VAGA JÁ SABENDO DOS HORÁRIOS. BOA SORTE A TODOS

marco

oi,sou agente temporario e estou 60 dias afastado pelo inss ,por probremas de saude,retornando ao trabalho dia 19 de maio,masja fui convocado para escolha de vagas,estou preocupado em relação a perícia

Danielle Fernanda Bueno

Danielle
Bom dia, gostaria de saber caso vocês tenham esta informação, por qual motivo a leste 1 convoca novamente aqueles candidatos que ja foram chamados e nao compareceram, pois no proprio edital fica bem claro que – O candidato que não atender à convocação para
escolha de vaga ou dela desistir, terá esgotado seus direitos no
concurso, observando-se o item 7, Capítulo XIV das Instruções Especiais SE pois assim muitas pessoas que estão esperando a proxima chamada ficam indignados e desanimados com esta desorganização pela minha percepção isto esta acontecendo com a leste 1 agradeço

CIDA

Danielle, bom dia, as DE não convocam novamente os mesmos candidatos, o que ocorre é que quando se convoca, chamam uma quantidade a mais de pessoas do que o número de vagas existentes, sendo assim os que não forem chamados ainda está concorrendo a vaga, sem prejudicar ninguém...Ex,numa DE tem 50 vagas, são convocados 100,essas 50 vagas foram preenchidas chamando até o número 75,no caso 25 faltaram,esses 25 não podem mais ser convocados, porém os outros 25 ficam na espera da outra convocação,espero que tenha entendido...

Silvana Lima Lima

FELIZ, ESCOLHI MINHA VAGA NA ESCOLA QUE QUERIA... A ESCOLHA DE VAGAS CORREU BEM TRANQUILHA, NA DE PRESIDENTE PRUDENTE

soninha

Ontem escolhi a escola, agora vou esperar o comunicado da perícia através do imail, não estou entendendo este prazo de 30 dias, é 30 dias para tomar posse depois de sair apto a exercer no diário oficial, ou é tomar posse 30 dias após se apresentar à escola, pois me apresentei ontem mesmo.

Luiza Echamendi

Oi pessoal meu nome é Luiza, tenho uma duvida quanto o prazo de validade dos exames médico: no edital da educação ele fala em 3 meses e na frente de cada exame fala 180 dias. alguem sabe qual o correto pois 3 meses tem 90 dias,se alguem puder me esclarecer agradeço

Silvana Lima Lima

LUIZA
A - Exames – Providenciar com a maior brevidade possível
1- De acordo com as Instruções Especiais SE 01/2011 e SE 02/2011, disciplinadoras dos
Concursos Executivo Público e Oficial Administrativo, respectivamente, para REALIZAÇÃO DE
PERÍCIA MÉDICA, o candidato deverá providenciar:
• Duas fotos três por quatro recentes (idênticas);
• Documento de Identidade com fotografia (original e cópia);
• Exames médicos recentes (no máximo de 3 meses) relativos a Exames laboratoriais,
que poderão ser realizados em laboratórios públicos ou privados:
a) hemograma completo;
b) glicemia de jejum;
c) PSA prostático (para homens acima de 40 anos de idade);
d) TGOTGP- Gama GT;
e) uréia e creatinina;
f) ácido úrico, urina tipo I e urocultura - se necessário;
g) ECG (eletrocardiograma), com Laudo;
h) Raio X de tórax, com Laudo;
i) Colposcopia e colpocitologia oncótica (mulheres acima de 25 anos ou com
vida sexual ativa) – validade 360 dias para mulheres até 50 anos e 180
dias para as acima de 50 anos;
j) Laudo Mamografia e Ultrassonografia de mama, se necessário - Mulheres
a partir de 40 anos – validade 360 dias para mulheres até 50 anos e 180
dias para as acima de 50 anos; e
k) Guia de Perícia Médica (GPM) devidamente preenchida.

ABRAÇOS

Faelinha

Boa noite! Escolhi minha vaga segunda-feira e estou aguardando a nomeação. Tenho uma dúvida em relação a perícia e gostaria que me orientassem, por favor: por quais motivos pode-se tornar inapto na perícia? Se essa possibilidade é remota ou ela realmente pode existir?? Muito obrigada
Obs: é que no meu exame ginecológico consta uma inflamação e tenho frequentes infecções urinárias devido a cálculos renais. Isso pode me atrapalhar? Obrigada novamente.

marinna

Fiz minha escolha ontem, prestei para LESTE 5, pois tinha interesse em trabalhar perto de casa, porém fui "obrigada" a escolher uma vaga na zona norte, queria entender pq leste 5 comporta algumas escolas da região norte, e qdo poderei solicitar remoção. Obrigada desde já.

Bel Fernandes

Olá eu gostaria de esclarecer umas duvidas : eu escolhia escola que vou trabalhar agora e será que eu vou conseguir tomar posse ate o mes de junho??e tambem queria saber se um AOE que vai trabalhar na secretaria recebe salário diferente ?? desde já gradeço!!!

Bruno Feitosa dos Santos

Pessoal, por favor, me ajudem.
Fiz os exames, mas não tem laudo, o posto de saúde diz q nao tem como ter laudo. São os exames de eletrocardiograma e Raio-X do tórax. Eles aceitam esses exames sem laudo? Onde eu posso conseguir isso? Nao tenho plano de saúde. Abraços e sucesso para todos!

CARLOS

Pessoal tem um grupo no facebook para os que ficaram pra 3ª chamada, trata-se de um grupo de discussões, afim de solucionar dúvida e fazer uma saudavel troca de informações entre os ingressantes.

https://www.facebook.com/groups/478959105504244/

soninha

Uso óculos desde criança, o olho esquerdo só vejo coisas e letras grandes totalmente embaçado, o direito não consigo ler letras pequenas de longe, eu dirijo, todos os anos passo no oftalmo, gostaria de saber se este problema pode me reprovar na perícia. Estou aflita com esta posssibilidade. Por favor, alguém pode me responder...

Silvana Lima Lima

OI PESSOAL!!!
JÁ CONSEGUI ACESSO AO GDAE
-CONCURSO
-SESSÃO DE ESCOLHA
-PREENCHER E VEM UMA SENHA DE ACESSO NO E-MAIL
DEPOIS JÁ PREENCHI A GUIA PARA PERÍCIA MÉDICA E JÁ IMPRIMI.
AGORA É SÓ AGUARDAR NO E-MAIL A DATA DA PERÍCIA, APÓS A NOMEAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL.

ABRAÇOS A TODOS...

Silvana Lima Lima

BOA TARDE!!!
SONINHA
PRIMEIRAMENTE TEMOS QUE TER ACESSO AO GDAE WWW.GDAE.SP.GOV.BR CONFORME EXPLICAÇÃO NO COMENTÁRIO 32, PORQUE É LÁ QUE PREENCHE E IMPRIME A GUIA PARA PERÍCIA MÉDICA.
É NO COMPUTADOR SIM...
ABRAÇOS

Luiza Echamendi

Boa Tarde
Silvana Lima Lima
entrei na pag do GDAE, na area concurso, na proxima tela pede para selecionar o sistema correto? Dentro desse sistema deveria ter sessão de escolha?

Silvana Lima Lima

BOA TARDE!!! LUIZA
NA PÁGINA PRINCIPAL NO SERVIÇO AO CIDADÃO 9EM AZUL) TEM VÁRIOS ICONES, E UM DELES É CONCURSOS (DO LADO DIREITO) ICONE COM DESENHO PRETO E VERMELHO, CLICA NELE LÁ TEM SESSÃO DE ESCOLHA QUE É O ÚLTIMO ÍCONE...
ABRAÇOS

soninha

oi! Silvana, muito obrigado por me responder, mas eu consegui entrar no sistema do GDAE, coloquei meu RG, CPF, data de nascimento, qdo envio, aparece erro, e não consigo mais nada.

Luiza Echamendi

boa noite Soninha, eu tb tentei mas da erro. Falei com a a escola que escolhi e ela desconhece essa informação e ainda me disse que somente quem ja é do estado tem acesso ao GDAE. Fiquei um tanto perdida mas vou esperar meu e-mail mesmo.
Mas valeu Silvana, vamos ver no que da , abraços

Silvana Lima Lima

OI PESSOAL, BLZ PODE ESPERAR CHEGAR O E-MAIL SIM, ACHO Q LÁ VAI TER AS ORIENTAÇÕES... MAIS DETALHADAS, MAS, QUEM VAI INGRESSAR TEM ACESSO AO SISTEMA GDAE SIM, PORQUE É LÁ QUE IMPRIME A GUIA PARA PERÍCIA MÉDICA, ENTRO COM USUÁRIO > SENHA > O PERFIL SAI COMO CANDIDATO, SAI ATÉ A ESCOLA QUE ESCOLHI.
SOU UM POUCO ANCIOSA NÃO VEJO A HORA DE TOMAR POSSE...RSRSRS, MAS PODEMOS FICAR TRANQUILOS CADA COISA NO SEU TEMPO...
ABRAÇOS
FIQUEM COM DEUS

soninha

Na escolha dei meu email, mas depois vi que está em letra maiúscula,será que pode dar algum problema, ou é do sistema deles, tem como entrar no sistema e alterar.

Luiza Echamendi

Boa tarde Silvana, eu tb estou bem ansiosa e continuo tentando fazer minha senha rsrsrsr mesmo a GOE dizendo que não dá, aprendi que se esperar pelos outros pode falhar. Mas vamos continuar trocando informações ok. Ah eu sou da DE de Maua e vc de onde é? Abraços

Luiza Echamendi

BOA TARDE A TODOS

PRA QUEM TA ESPERANDO A TERCEIRA CHAMADA FIQUEM CONTENTES POIS JÁ ESTA AGENDADA, ENTREM NO SITE DA VUNESP QUE JÁ TEM DIA E LOCAL E CLASSIFICAÇÃO A SER CHAMADO O SITE É: http://www.vunesp.com.br/seed1104/SEED1104_306_002231.pdf BOA SORTE

Silvana Lima Lima

OI LUIZA, BOA TARDE!
SOU DA DE PRESIDENTE PRUDENTE NO INTERIOR, ESTAMOS BEM LONGE HEIN... POR ISSO QUE ESSE BLOG É MUITO IMPORTANTE APROXIMA AS PESSOAS E PODEMOS TROCAR NOSSOS PENSAMENTOS... ABRAÇOS
OI SONINHA, NÃO TEM PROBLEMA PORQUE O MEU TAMBÉM ESTAVA EM LETRA MAIUSCULA E MESMO ASSIM RECEBI O E-MAIL 2 VEZES, UM AVISANDO SOBRE O DIA DA ESCOLHA DE VAGAS E OUTRO QUANDO CONSEGUI ACESSO AO GDAE COM O USUÁRIO E SENHA... ENTÃO SUPONHO QUE O E-MAIL COM A DATA DA PERÍCIA TAMBÉM CHEGARÁ CERTINHO... ABRAÇOS

soninha

Saiu a terceira chamada, mas vi no site da secretaria da educação, tem região que as vagas são poucas. E obrigada Silvana pela resposta, pois estava pensando em ir ate a DE, e medo de não receber o dia da perícia.

Silvana Lima Lima

OI PESSOAL BOA NOITE!!!
SAIU NO SITE DA VUNESP O MANUAL PARA IMPRESSÃO DA GUIA DE PERÍCIA MÉDICA, LÁ TA BEM EXPLICADINHO...
ACHO QUE O GDAE TÁ FORA DO AR PORQUE DIGITEI MINHA SENHA ERRADA E BLOQUEOU, NÃO TÔ CONSEGUINDO ENTRAR PARA ARRUMAR, TEM Q TER UM POUCO DE PACIENCIA...
ABRAÇOS

Luiza Echamendi

Boa noite Silvana Lima Lima
Acho mesmo que tem problemas no site, pois consegui fazer tudo, mas qdo chega no final e peço pra imprimir não imprime, sai e entrei novamente o nome de pai e mãe não estava la rsrsrs o restante estava certinho como digitei,vou ligar pra escola na 2ª talves eles tem novas orientações. abraço e bom final de semana

soninha

Eu consegui imprimir a minha guia da perícia médica, é somente aquela duas páginas que temos que responder, e aquelas outras páginas, levamos elas em branco, e vai ser preenchida somente no dia da perícia, ou temos que preenche-las a mão, minha mãe tem pressão alta, vocês acham que tenho que colocar ou vai me prejudicar.

Luiza Echamendi

Oi Soninha, eu também consegui imprimir a minha guia agora, e tenho a mesma duvida quanto a preencher ou não o restante, porém as informações devem ser precisas minha mãe tb é hipertensa e cardíaca e estou informando, não vai prejudicar em nada não,. Boa sorte pra vc e tenha uma ótima semana

Lucilla Calvo

Lucilla
Olá gente , meu status é habilitado ..e na sexta feira(19/04 )recebi um email para comparecer dia 25 na dir. de ensino para a sessão escolha ... não sei como funciona, isso é uma convocação ?? Já devo ir com exames ? Ou é só os documentos?? Eles seguem a ordem classificatoria e se tiver desistencia eles vão chamando ?? É meu primeiro concurso e não sei como funciona

Silvana Lima Lima

OI BOM DIA!!!
LUCILLA, VC ESTÁ CONVOCADA PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGA, É PELA ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO E É EXATAMENTE ASSIM QUEM DESISTE NÃO COMPARECE A SESSÃO DE ESCOLHA E VAI CHAMANDO O PRÓXIMO DA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO, POR ISSO QUE Q ELES CONVOCAM UM NÚMERO A MAIS DO QUE AS VAGAS EXISTENTES, NÃO PRECISA IR COM EXAMES, SÓ RG, CPF E E-MAIL PESSOAL, ENTRE NO SITE DA EDUCAÇÃO
WWW.EDUCACAO.SP.GOV.BR EM NOTICIAS - CONCURSOS -LÁ ESTA A CONVOCAÇÃO COM O NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS POR DIRETORIA. SE CONSEGUIR ESCOLHER A SUA VAGA ENTÃO IRÁ PROVIDENCIAR OS EXAMES, EU ESCOLHI MINHA VAGA DIA 08/04/13, JÁ CONSEGUI PROVIDENCIAR TODOS OS EXAMES, TENHO PLANO E É BEM RÁPIDO, O PROBLEMA SE FOR PELO SISTEMA PÚBLICO POIS DEMORA...
ABRAÇOS

Rafael Do Carmo

Boa tarde, fui convocado na primeira chamada, fui para o Cidade de Hiroshima começei dia 1 de março, dia 5 de abril quem entrou junto comigo e um que entrou alguns dias depois de mim receberam o pagamento porém eu não vi um Real até agora tento consultar o holerite online e meu usuário diz ser invalido, consegui meu numero de RS na escola mas de nada adiantou alguem pode me dizer o q esta acontecendo o GOE da escola está de ferias.

Roberta

Olá boa tarde , gostaria de saber se por eu estar grávida vai tem algum problema no dia da escolha de vagas?Obrigada
Roberta.

Criando Poesia

meu nome é Jociane sou da segunda chamada e já saiu a data da pericia para dia 30/04 ás 07hs porem não falta um exame que ainda não saiu o resultado, o que eu faço? será que dá para reagendar a pericia, se for sem esse resultado vou ser reprovada ou ele vai dar um prazo?

Lucilla Calvo

Silvana Lima Lima ...obrigada pela explicação ...e depois de escolhida as vagas, é mais ou menos quanto tempo p/ apresentar os exames e realização da pericia ???

Andréa Comeron

Esta é para todos que estão em pânico com a pericia para o dia 30/04

São Paulo, 24 de abril de 2013

Prezado(a) candidato(a) Pertinente à Perícia Médica para fins de Ingresso do Concurso Público Agente de Organização Escolar, esclarecemos que as informações de agendamento disponíveis no endereço eletrônico http://periciasmedicas.gestaopublica.sp.gov.br/ estão equivocadas e devem ser desconsideradas. Alertamos que a Perícia Médica será realizada em data, horário e local conforme convocação a ser publicada pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME) no Diário Oficial. Salientamos, portanto, a importância de aguardar a publicação no Diário Oficial e acompanhar as informações a serem divulgadas no site da Secretaria da Educação http://www.educacao.sp.gov.br/ e da Fundação Vunesp http://www.vunesp.com.br/

Atenciosamente,

CEMOV/CGRH Secretaria de Estado da Educação

RELAXA PESSOAL A PERICIA AINDA NÃO FOI AGENDADA

Silvana Lima Lima

OI BOA TARDE! LUCILLA
NO DIA DA ESCOLHA A DIRETORIA DE ENSINO NOS ORIENTOU QUE SERIA + OU - DE 30 A 60 DIAS PARA SAIR A PUBLICAÇÃO DA NOMEAÇÃO NO D.O., EM SEGUIDA JÁ SAI A DATA DA PERÍCIA, ENTÃO LEVAREMOS OS EXAMES.
ABRAÇOS

Luiza Echamendi

oi Rafael Do Carmo, sera que esses funcionários foram contratados antes da nomeação? Se foram já existe cadastro na Fazenda e estando a documentação correta e dentro do prazo de entrada não tem impedimento pro pagamento.

Fabiola Gobo

ola, meu nome é Fabiola
To com uma duvida, entrei no site para preenchimento da guia da pericia medica, fiz todo o primeiro passo, onde pede o RG, CPF e data de nascimento, fiz a senha. Mas QUANDO SALVEI E SAI PARA ENTRAR NOVAMENTE COM a senha e usuário, deu usuário bloqueado e depois tentei de novo deu erro 01 2 disse para entra em contato, com a diretoria de ensino, disseram que tenho que aguarda um e-mail para depois conseguir imprimir a guia, mas fiz o cadastro no começo da semana passada e até agora nada, não consigo imprimir a guia, to ficando preocupada com a demora, gostaria de saber se é normal, se tem mesmo que esperar um e-mail para conseguir imprimir a guia.
Agradeço desde já a atenção.

Abraços

soninha

Oi Fabíola, eu tentei várias vezes também e sempre dava erro, só depois que recebi o email é que consegui imprimir a guia, mas teve pessoas que conseguiu mesmo antes de receber o email, mas vai tentando, pode ser problema no sistema deles também. Boa sorte!

soninha

Sobre data de posse, como é que funciona isso, temos 30 dias após a perícia pra tomarmos posse e começar a trabalhar, é isso mesmo...

Luiza Echamendi

Oi Fabíola, pra imprimir sua guia tente mudar de navegador, use o internet explorer, pq outros não estavam funcionando. Boa
Sorte

Andréa Comeron

Oi Fabiola, para tomar posse é 30 dias após a nomeação não da pericia.
Pessoal eu fiz todos os meus exames, mas eu não fiz a urocultura, será que tem algum problema?
Uma vez que no edital diz : UROCULTURA SE NECESSARIO
Tem mais alguém que não fez este exame?

Silvana Lima Lima

OI ANDREA, BOA TARDE!
NÃO É NECESSÁRIO FAZER UROCULTURA, SÓ PRECISA SE DER ALTERAÇÃO NO URINA TIPO I, MAS EU FIZ, POIS QDO FUI NO GINECOLOGISTA LEVEI A LISTA DE EXAMES E ELE PEDIU, PEGUEI O PEDIDO E NEM CONFERI, QDO FUI PEGAR O RESULTADO NO LABORATÓRIO FUI CONFERIR SE ESTAVA TUDO CERTO, E VI QUE ELE HAVIA PEDIDO ESSE TB, MAS NÃO TINHA NECESSIDADE.
ABRAÇOS

Danielle Fernanda Bueno

Boa tarde, pessoal escolhi a escola, porem ao me apresentar na escola a diretora, informou que só tinha vaga no periodo noturno, porem eu estudo gostaria de saber se existe algo a ser feito ou se realmente tenho que ficar no periodo noturno e aguardar a remoção, e caso tenha que ser a remoção, quando que é feita e se demora muito. Agradeço

Luiza Echamendi

Oi Andréa Comeron, eu também não fiz, porque segundo meu medico vc só faz urocultura se tiver algum problema na urina.

Andréa Comeron

Boa noite !
Gostaria de saber sobre a abertura de conta
Vou direto na agência dos correios ou no banco
tenho que pegar algum papel na escola que escolhi
Por favor preciso de orientação
E sobre o PIS, o meu cadastro no PIS é de 1987
Eu tenho que atualiza-lo?

Cleber Ferreira Andrade

Ola Boa noite estou com uma duvida, estou recebendo o seguro desemprego ainda falta 4 parcelas para acabar se na data da posse ou se já começar a trabalhar e ainda estiver recebendo o seguro desemprego haverá algum problema que me empeça de assumir o cargo?

Luiza Echamendi

Oi Andréa Camerom,vc pode ir direto no Banco do Brasil para abrir sua conta, nao precisa de papel da escola caso precise vc tem o que pegou na sua escolha, com isso vc adianta essa parte, quanto ao PIS seu numero nao muda é esse mesmo que vc tem , ok.
Oi Cleber Ferreira Andrade, por enquanto vc nao precisa fazer nada no seguro desemprego, caso saia a sua posse e exercicio dai sim vc tem que avisar o MTE para que seja suspenso esse pagamento, mas espera pq pode demorar acontecer, ok

Lucilla Calvo

Gente ...estou com muitas duvidas
O site do D.O q todos falam é esse aqui é o imprensa oficial.com ?
Como faço a busca para ver se fui nomeada?
Esse site da GDAE fica disponivel quando?? É por ele que fico sabendo a data da Perícia ou só a impressão da guia?
Se alguém pudesse colocar o passo a passo agradeceria, pois no dia da sessão escolha tudo foi explicado simplificado (na pressa) e muitos como eu não entendemos nada...Desde já agradeço a ajuda...

Luiza Echamendi

Boa tarde Lucilla Calvo vou tentar te ajudar ok
o dia da pericia médica voce vai receber atraves do e-mail que vc forneceu no dia da atribuição, portanto verifique seus e-mails manha e tarde. No GDAE vc vai criar uma senha e imprimir a guia da pericia. A nomeação vc pode procurar http://www.educacao.sp.gov.br, e para guia da pericia nesse que vai te ajudar passo a passo
http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/login.aspx. Uma boa sorte e espero ter ajudadado

Cecilia Santos

boa tarde! eu queria saber se a guia da pericia médica é somente aquelas duas paginas que contém os dados do candidato, disciplina, filiação, histórico e antecedentes familiares?

Andréa Comeron

Oi Cecilia Santos !

São 7 páginas

Esta é para todos, o Fernando Padulla, postou

Que sábado pode sair nossa nomeação

Fiquem atentos

Boa sorte a todos nós

Lucilla Calvo

< red >Luiza Echamendi 72
Muito obrigada !!! me ajudou muito ...

Andréa Comeron
Vai sair a no meação de qual escolha ?? A minha foi 25/04, será que tô ansiosa demais rsrsrsrsrs

soninha

Pessoal.. pra quem está esperando ser chamado, saiu a quarta chamada, comparecimento dia 13/05.

Silvana Lima Lima

OI ANDRÉA,
ACHO QUE É A NOMEAÇÃO DA ESCOLHA DO DIA 08/04/13 DA SEGUNDA CHAMADA.
EU TB TÔ SUPER ANCIOSA... RSRSRS
ABRAÇOS

Luiza Echamendi

oi Silvana Lima, parece que não foi dessa vez né, mas parece que terça feira sai nomeações, vamos esperar que seja as nossas,

Andréa Comeron

bommm dia pessoal

Saiu nossa nomeação da 2ª chamada

Saiu no DO de hoje

Procurem seus nomes lá, pois eu encontrei o meu

Fiquem atentos pois agora temos só 30 dias

Parabéns a todos nós

Luiza Echamendi

NOMEAÇÃO 2ª CHAMADA AOE: DOE 07/05/13, SEÇÃO II, PÁGINA 1 A 44, pra quem qiser dar uma conferida saiu aqui, agora falta pouco,

Luiza Echamendi

Pessoal as vagas para escolha do dia 13/05 por escola estão no DO de hoje 07/05 , caderno executivo I pag 279 em diante

Andréa Comeron

Bom dia!

Vamos conferir todos os nossos exames, verificar se não falta nenhum

No dia da perícia não esquecer de levar 2 fotos 3x4, e a guia do GEDAE

E se a tiverem problemas de visão, não esquecer de levar óculos

A minha GOE, disse que alguns médicos fazem teste de vista, e ela disse

também que já viu muita gente ser reprovado pelo teste de visão

Então fiquem atentos.

Parabéns a todos nós

Agora que venha a Perícia

soninha

Nao diz isso Andrea, eu uso oculos desde crianca, tenho pouca visao, vc acha que isso pode me reprovar, mas vou ao oftalmo todos os anos...

Andréa Comeron

Soninha, só não esqueça o seus óculos

Porque tem alguns médicos que fazem aquele teste

de visão que é ler uma plaquinha com algumas

letras, fique tranquila só não esqueça seus

óculoa

Andréa Comeron

Boa tarde ! segue abaixo lista de documentos para a nossa POSSE, depois que sair APTO é claro

Lista de documentos.

Cópia e original

RG

CPF

TÍTULO DE ELEITOR

COMPROVANTE DE VOTAÇÃO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO

1º E 2º TURNO

HISTÓRICO ESCOLAR

CERTIDÃO DE CASAMENTO

CARTEIRA PROFISSIONAL

PÁGINA DA FOTO FRENTE E VERSO

PÁGINA DO 1º EMPREGO

COMPROVANTE DE CONTA NO BANCO DO BRASIL

COMPROVANTE DE ENDEREÇO

COMPROVANTE DO PIS/PASEP

HISTÓRICO ESCOLAR

DECLARAÇÃO DE BOA CONDUTA E NÃO TER SOFRIDO PENALIDADES NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

COMPROVANTE DE CONTA BANCÁRIA COM NÚMERO DA CONTA E AGÊNCIA

(FAZ NA ESCOLA NO ATO DA POSSE)

CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS ATÉ 21 ANOS

FILHOS ESTUDANTES COMPROVANTE DA ESCOLA

COMPROVANTE DE MATRÍCULA DE FILHOS EM IDADE ESCOLAR

DECLARAÇÃO DE NÃO ACÚMULO DE CARGO

CERTIDÃO DE CAPACIDADE FÍSICA E SANIDADE MENTAL EMITIDO PELO DPME

Espero te ajudado um pouco

Silvana Lima Lima

BOA NOITE!!!
PARABÉNS PARA TODOS NÓS, ESTOU MUITO FELIZ, POIS SEMPRE TRABALHEI NO COMÉRCIO AOS SÁBADOS E DOMINGOS...MUITO RUIM NÃO PODIA CURTIR MINHA FAMÍLIA E AINDA COM SALÁRIO BAIXO, AGORA VOU REALIZAR UM SONHO DE SER SERVIDORA PÚBLICA...VOU CONTINUAR ESTUDANDO PARA OUTROS CONCURSOS PQ TER ESTABILIDADE É MUITO IMPORTANTE.
AH! SERÁ QUE DEMORA PARA SAIR A DATA DA PERÍCIA?
MEUS EXAMES DERAM TUDO OK, TENHO UM CONHECIDO DA PRIMEIRA CHAMADA DISSE QUE É BEM TRANQUILA A PERÍCIA, QUE O PERITO NÃO PREJUDICA NINGUÉM, ELE BARRA APENAS A PESSOAS QUE TEM PROBLEMAS SÉRIOS DE SAÚDE... ENTÃO TÔ TRANQUILA, TOMARA QUE NÃO DEMORE NÃO VEJO A HORA DE PASSAR PELA PERÍCIA LOGO E TOMAR POSSE.
ABRAÇOS

Pati Coutinho

Olá Pessoal!!!
Estou muito feliz com todas as informações prestadas aqui, Tem me ajudado muito, "Uma luz na escuridão!!!".

Trabalhei anteriormente como AOE mas por contrato... Fui muito feliz e amada na escola por onde passei. Agradeço a todos (Direção, GOE, Coordenação, Professores, ASE, aos demais AOE, Alunos...) todos sem exceção.

Sinto muito por não ter conseguido continuar por lá. Estou indo para uma outra escola, longe de casa, tudo ainda muito desconhecido... Mesmo assim estou grata pela oportunidade. Tenho esperanças de que Deus está me enviando pra lá por algum motivo "especial".

Bom é isso... gostaria de compartilhar os meus medos, anseios, as vezes incompreensão. Mas sobretudo minha esperança pois eu Amo muito essa profissão.

Obrigada aos que cederam um minuto do seu tempo para me acompanhar!!! Nos vemos em breve!!!
Bjk á todos.

aline renata dos santos

Olá, meu nome é Aline. Estou aguardando a perícia médica para tomar posse do cargo de AOE. Trabalho como professora eventual, gostaria de saber se posso continuar eventuando enquanto aguardo tomar posse do cargo ou se já tenho que deixar de dar aulas. Existe um período para que eu possa cancelar o contrato de professor eventual que não interfira na posse como AOE?

Luiza Echamendi

oi Aline Renata, parabéns, e fique tranquila voce pode continuar suas aulas até o seu exercicio sim e no caso do eventual não tem cancelamento nem pedido de demissão.

Tathiana Santos

Boa tarde, Ingressantes

Aline Renata dos Santos,

Vc deverá finalizar quaisquer vínculos, que possam caracterizar Acúmulo de Cargo até o momento do exercício, posto que, para o cargo de Agente de Organização Escolar, é vedada a acumulação. Se vc é Professor Eventual, categoria "S", deverá solicitar dispensa; se for contratada, categoria "V", deverá pedir rescisão contratual, a partir do dia em que entrar em exercício.

Sucesso, pessoas ; )

Pedro Gabriel

Bom dia gostaria de saber se alguém da 2°chamada conseguiu imprimir a guia da pericia pois nao consegui toda vez que tentava aparecia erro no servidor deles e agora fala que os meus dados nao estao cadastrados.

Andréa Comeron

Pedro, o dia da pericia ainda não foi marcado, mas fique atento, seu eu souber da data , pode ter certeza que posto aqui para vcs

Sobre a guia do GDAE, tem alguns post acima
como por exemplo o comentário 32
que pode te ajudar
Dê uma lida nos comentários acima
Boa sorte a todos nós

soninha

Pessoal, vi hoje no diário oficial, o dia da perícia será dia 25/05, no bairro Paraíso, em SP. Pois consultem o diário oficial. BOA SORTE à todos.

Pati Coutinho

Valeu Soninha 94!!! Olhei no Diário Oficial e a minha perícia será no dia 24/05 as 14hs.

Então que venha a perícia!!!! rsrs
Boa sorte a todas(os)!!!!

Luiza Echamendi

A QUEM POSSA INTERESSAR:

PESSOAL QUE VAI FAZER PERICIA NA AV BERNARDINO DE CAMPOS,339 - B PARAISO - SP, FIQUEM TRANQUILOS. ACABEI DE CONFIRMAR O LOCAL. ACONTECE QUE O IAMSPE CONTRATOU UMA EMPRESA PARA FAZER NOSSA PERICIA POR ISSO OS LOCAIS ESTRANHOS ATÉ ENTÃO. PORTANTO VÃO TRANQUILOS AQUILO É UM PRÉDIO COMERCIAL ONDE FORAM LOCADAS SALAS PARA NOS ATENDER.

declago

Por favor alguem pode me informar quanto tempo apos a pericia sai o resultado de apto ou não apto:

Andréa Comeron

\Bom dia! !
Minha perícia estava marcada para dia 20/05/2013 as 16:00 horas, só entrei para a perícia as 17:00 horas, lá é tranquilo, a gente sobe pega uma senha e aguarda um pouco, depois eles medem a pressão, e perguntam , peso e altura, dai vc faz exame de vista, que é bem simples, tem uma tabuleta na parede
a +/- uns 2 metros longe de vc e nele contem vários E , tem E virado para baixo , para cima, e E para a direita e para a esquerda, muito simples, ai então vc passa com os médicos, no meu caso ele nem olhou os exames, apenas me perguntou se estava bem e se eu tinha algum problema de saúde, disse que não, e ainda eu brinquei com ele dizendo, sim estou bem , mas que é que diz que não está bem em perícia médica para ingresso, então ele disse que ninguém fala mesmo não, mas que em 6 meses tivermos algum problema de saúde, que não falamos na perícia nós seremos exonerados
Bom pessoal é isso ai, no mais foi bem tranquilo, minha perícia foi no Paraíso, e realmente eles atendem dentro do horário marcado , ou seja não adianta ir antes do horário
Boa sorte a todos que farão perícia nos próximos dias,
Há antes que me esqueça ele marcou na minha GPM APTO, estou muito Feliz

soninha

Muito obrigada Andrea por nos contar como foi, e parabéns! Quer dizer que saindo apto, já pode começar a trabalhar ou tem que esperar sair no diário oficial. A minha vai ser dia 25, lá na estação Paraíso também.

Andréa Comeron

Soninha, tem que esperar sair o apto no DO, só assim começaremos a trabalhar, o pessoal está falando em 10 dias para sair o resultado, então é bom ficar atenta na data da nossa nomeação temos até dia 05/06/2013 para começar a trabalhar se até o dia 27 ou 28 não sair nada no DO, tem que ir até a escola que vc escolheu e pedir prorrogação de posse se não vc perde a vaga. E boa sorte pra vc na sua perícia, vai tranquila

soninha

Andrea, as duas primeiras páginas preenchemos no proprio computador, e as outras 5 páginas, levamos em branco, e eles é quem preenchem.

Andréa Comeron

Isso mesmo Soninha, E em outro grupo que participo uma pessoa de muita credibilidade postou que nós que fomos nomeados no dia 07/05/2013, devemos ir até o dia 29/05 nas nossas escolas de escolha e pedir prorrogação de posse, pois senão corremos o risco de perdemos a vaga, qualquer dúvida liguem neste nº
e se informem sobre a prorrogação 3351-0175
Boa sorte a todos nós

joelma ribeiro

Desculpa perguntar mas a 4º chamada quando que sai a nomeação ,antes de fazer a perícia ou depois da perícia ,obg

Silvana Lima Lima

OI, BOA TARDE!
LEIAM O QUE ENCONTREI SOBRE PRORROGAÇÃO DE POSSE, CREIO QUE NÓS DA SEGUNDA CHAMADA TAMBÉM SERÁ AUTOMÁTICO, POIS NA PRIMEIRA ERAM QUASE 10 MIL E AGORA SOMOS 6 MIL, FICA COMPLICADO PRORROGAR A POSSE DE UM POR UM, NA PRIMEIRA CHAMADA FOI AUTOMÁTICO, E ACHO QUE AGORA TAMBÉM SERÁ POIS NÃO VAI SAIR O APTO ATÉ DIA 05/06/13, DEMORA UM POUQUINHO, MEU AMIGO DA PRIMEIRA CHAMADA FEZ A PERÍCIA 20/02/13 E SAIU O APTO DIA 14/03/13. ABRAÇOS

Prorrogação de posse AOE - INGRESSANTES DA PRIMEIRA CHAMADA
NOMEÇÃO 24/01/2013

PUBLICADO A PRORROGAÇÃO DE POSSE PARA OS AGENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR INGRESSANTES

Foi publicado no D.O.E. de hoje a Prorrogação de Posse para os Agentes de Organização Escolar que ainda não entraram em exercício. Essa publicação foi efetuada automaticamente pela CGRH tendo em vista que a imensa maioria dos ingressantes ainda não tem laudo médico publicado.

Veja abaixo na integra a publicação, ou click no link para acessar diretamente a pagina da imprensa oficial.

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Portaria do Coordenador da Coordenadoria de - Gestão de Recursos Humanos, de 21-02-2013

Concedendo, prorrogação de prazo para posse nos termos do § 1º, do artigo 52 da Lei 10.261, de 28-10-1968, aos nomeados por Decreto de 23,publicado no Diário Oficial do Estado de 24-01-2013, para o cargo de Agente de Organização Escolar.
Link: DOE de 22 de fevereiro de 2013, pag. 50 Seção II

INFORMAÇÕES RETIRADAS DO BLOG
http://rotinasdogoe.blogspot.com.br/2013/02/prorrogacao-posse-aoe.html

dj

COORDENADORIA DE GESTÃO DE
RECURSOS HUMANOS
Portaria do Coordenador da Coordenadoria de Gestão
de Recursos Humanos, de 29-5-2013
Concedendo
, prorrogação de prazo para posse nos termos
do § 1º, do artigo 52 da Lei 10.261, de 28-10-1968, aos nome-
ados por Decreto de 6, publicado no Diário Oficial do Estado de
07-05-2013, para o cargo de Agente de Organização Escolar.
Portarias do Coordenador, de 29-5-2013

Luiza Echamendi

talves interesse esse informatico Informativo – Prorrogação do prazo para posse
Pertinente ao Concurso Público para Agente de Organização Escolar, informamos que foi
publicada no Diário Oficial de 30/05/2013 – Seção II – Pág. 67, Portaria CGRH concedendo
prorrogação do prazo para posse aos candidatos nomeados em 07/05/2013.
Tendo em vista a publicação acima mencionada, o prazo inicial para posse será
automaticamente prorrogado por 30 (trinta) dias – ou seja, até 05/07/2013.
Para tomar posse do cargo, o candidato deve aguardar a publicação do resultado da Perícia
Médica no Diário Oficial, prevista para ocorrer a partir do dia 10/06/2013. Para consultar a
referida publicação, o candidato deverá acessar a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção
“Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e
“Departamento de Perícias Médicas”. Também, orientamos acompanhar as publicações que
serão divulgadas oportunamente nos sites da Secretaria da Educação e da Fundação VUNESP.
Assim, a partir da data da publicação no Diário Oficial do resultado da Perícia Médica - APTO, o
candidato já estará habilitado a tomar posse e, para tanto, deverá dirigir-se à Unidade Escolar
escolhida no prazo determinado.

gra

Ola,alguem sabe me responder,o que acontece se eu nao tiver todos os exames em maos no dia da pericia medica?

Postar um comentário

SUA PRESENÇA É IMPORTANTÍSSIMA.
PARTICIPE. CRITIQUE. OPINE.

R E G R A S:

COLOQUE SEMPRE QUE POSSÍVEL SEU NOME.
COMENTÁRIOS OFENSIVOS SERÃO SEMPRE DELETADOS
Os comentário/opiniões aqui expostos não refletem, necessariamente, a opinião do autor.
REFIRA-SE ao assunto do Post/Artigo.
COMENTÁRIOS ALHEIOS ao assunto do Post/Artigo SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS PELO AUTOR DO BLOG.
COMENTÁRIOS com dúvidas já dirimidas ou já constantes no conteúdo (banco de dados) do Blog SERÃO IGNORADOS e NÃO RESPONDIDOS. Recomendamos que utilizem "Ctrl+F", quando estiverem numa página (Post/Artigo) e digitem parte de sua dúvida (uma palavra já é o suficiente). Além disso, utilizem o "Perdidos & Achados" (lado direito da página), "Índice" ou a caixa de pesquisa denominada "O que você procura"

PESQUISE OUTROS TEMAS EM
ÍNDICE


SE PREFERIR (Mas só após Pesquisa Intensa em 'ÍNDICE', em 'PERDIDOS & ACHADOS' ou na caixa de pesquisa denominada "O que você procura") ENTRE EM CONTATO(desativado)

OBS.: ....ALGUNS POSTS/ARTIGOS POSSUEM MAIS DE 200 COMENTÁRIOS. NESTES CASOS HAVERÁ, NO RODAPÉ DO ÚLTIMO COMENTÁRIO/OPINIÃO, A INDICAÇÃO DAS PÁGINAS SEGUINTES/ANTERIORES.

COMUNICADO IMPORTANTE DO BLOG: LEIA COMUNICADO

LEIA AS REGRAS COMPLETAS: ACESSE PRINCÍPIOS E
PRIVACIDADE


ATENÇÃO ! ! !....Para destacar alguma palavra e/ou frase dentro do seu texto de comentário aplique as TAG´s < i > < b > < /i > < /b >, antes e depois, respectivamente, do que deseja realçar. Importante: junte os caracteres entre as teclas (símbolos) <(maior) e >(menor). Se o seu teclado não as possui, utilize os atalhos <= Alt+60 >= Alt+62