SOMOS OS EDUCADORES DE APOIO, ATIVOS E INATIVOS, QUE ATUAM OU ATUARAM EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEE): QUADRO DE APOIO ESCOLAR (QAE) E QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (QSE).

QAE: Assistente de Administração Escolar; Secretário de Escola; Agente de Organização Escolar (AOE); Agente de Serviços Escolares (ASE).

QSE: Executivo Público (EP); Oficial Administrativo (OA); Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.


ESTATÍSTICA: NOS VEJA EM NÚMEROS (clique aqui)


"Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos."
Paulo Freire

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REMOÇÃO QAE 2013


DIÁRIO OFICIAL DE 09/08/2013

Comunicado CGRH-10, de 8-8-2013

Concurso de Remoção do Quadro de Apoio Escolar/2013

Procedimentos de Inscrição/Indicações e Relação de Vagas.

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, com fundamento na Lei nº 7.698/1992, Lei Complementar nº 1144/2011, Decreto nº 58.027/2012 e Resolução SE nº 79/2012, torna público a abertura de inscrições e as orientações quanto aos procedimentos de inscrições e indicações do Concurso de Remoção do Quadro de Apoio Escolar - 2013 – Agente de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares, Secretário de Escola e Assistente de Administração Escolar.
Fica vedada a inscrição para o concurso ao integrante do Quadro de Apoio Escolar que se encontre na condição de readaptado.
Não poderá participar por união de cônjuges, o candidato que tenha se removido nesta modalidade, antes de transcorridos 5 (cinco) anos, exceto o funcionário cujo cônjuge tenha sido removido ex officio, ou tiver provido novo cargo em outro município, desde que apresente cópia da publicação em DOE.
O candidato deverá fazer todas as indicações pretendidas no momento da inscrição.
Efetivada a inscrição, com as devidas indicações, o candidato não mais poderá desistir de sua participação no concurso, a qualquer título.
I - Das Inscrições
1. A inscrição será recebida, somente via Internet, no sistema GDAE, no período de 09 a 15/08/2013, iniciando-se às 9h do dia 09 de agosto de 2013 e encerrando-se às 23h59 do dia 15 de agosto de 2013, horário de Brasília.
1.1 Serão utilizados para inscrição os dados constantes no Cadastro Funcional da Secretaria da Educação;
1.2 A data-base da contagem de tempo de serviço e da ponderação de títulos apresentados será em 31/12/2012 – artigo 8º do Decreto nº 58.027/2012, sendo que os dados serão obtidos junto ao cadastro funcional e de freqüência, estando o candidato isento da apresentação de qualquer documento;
1.3 Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o GDAE, endereço: http:/drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/, no link pertinente ao evento e seguir as instruções ali contidas.
2. O candidato que ainda não tenha ou tenha esquecido o login e a senha do sistema GDAE, deverá clicar em “Manual Para Acesso ao Sistema”, e seguir as orientações ali contidas.
2.1 No período acima determinado, o candidato que se inscrever por União de Cônjuges e/ou possuir títulos, deverá entregar ao superior imediato os documentos de UC (Atestado original e xerocópia da Certidão de Casamento / Escritura Pública de convivência marital), bem como cópias reprográficas de títulos (diploma de curso de nível superior, exceto para Assistente de Administração Escolar, Certificado Especialização/ Aperfeiçoamento), para fins de classificação – artigo 8º do Decreto 58.027/2012.
3. O candidato deverá indicar:
3.1 Modalidade da inscrição: Remoção;
3.2 Tipo de inscrição: Títulos ou União de Cônjuges;
3.2.1 no caso de união de cônjuges, o município sede da unidade/órgão de classificação do cargo/função do cônjuge;
3.2.2 o candidato inscrito por união de cônjuges concorrerá simultaneamente por títulos.
4. Os dados pessoais, funcionais do candidato, contidos no “Requerimento de Inscrição”, permanecerão inalterados.
4.1 Caso seja detectada inconsistência de informações, os campos pré-preenchidos somente poderão ser alterados pela respectiva Diretoria de Ensino, devendo o candidato efetivar sua inscrição e comunicar o Diretor de Escola;
4.2 Se a inconsistência de informações permanecer, o candidato poderá solicitar correção e encaminhar, somente via Internet, no período determinado para RECONSIDERAÇÃO, apresentando ao superior imediato documentos comprobatórios, se for o caso, que justifiquem quaisquer alterações, para posterior encaminhamento à respectiva Diretoria de Ensino.
II - Das Vagas
As Vagas Iniciais retratam a situação existente na unidade escolar – data base 13/07 /2013, e ficarão disponíveis para consulta no site da Imprensa Oficial: www.imprensaoficial.com.br , na seguinte ordem:
- Diretoria de Ensino / Município - Código da Unidade Escolar
- Nome da Unidade Escolar – n.º vagas.
III – Das Indicações
1. O candidato poderá indicar todas as unidades que sejam de seu interesse, até o limite de 2.970 indicações, mesmo que não apresentem vagas iniciais, considerando vagas potenciais que poderão surgir no decorrer do evento.
2. Na página de “Indicações”, o candidato selecionará as unidades, para onde pretende remover-se, em ordem rigorosamente preferencial e seqüencial, fazendo constar:
2.1 Ordem geral de preferência;
2.2 Código da unidade escolar / nome da unidade escolar;
2.3 Município.
3. Quando inscrito por UC para o município de São Paulo, o candidato deverá registrar, obrigatoriamente, nas quadrículas correspondentes, todas as Diretorias de Ensino em ordem de preferência, utilizando os códigos a seguir: DER 01-Norte 1 / 02-Centro / 04-Norte 2 / 05-Leste 5 / 07- Leste 1 / 08-Leste 4 / 10-Leste 2 / 11-Leste 3 / 12-Centro Oeste / 14-Sul 2 / 16-Centro Sul / 17-Sul 1 / 18-Sul 3.
4. A CONFIRMAÇÃO da inscrição (requerimento e indicações) deverá ser efetuada somente na certeza de que todos os dados informados estão corretos.
5. Ao “CONFIRMAR” e ENCAMINHAR a indicação de unidades, não mais será permitido ao candidato a alteração de quaisquer dados.
6. Não haverá recurso para a retificação de cadastramento de indicações.
7. Terminada a inscrição, o candidato poderá imprimir o Protocolo de Inscrição e Indicações.
8. Os candidatos ao indicarem uma vaga deverão estar atentos ao disposto na Súmula Vinculante nº13 do Supremo Tribunal Federal pertinente a restrição de grau de parentesco entre funcionários Administrativos.
IV – Dos Títulos
1. O campo pertinente à Avaliação estará inabilitado para o candidato.
2.Serão utilizados dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional e de Freqüência da Secretaria da Educação:
2.1.Para pontuação dos títulos e Tempo de Serviço – data base 31/12/2012:
2.1.1 como titular de Cargo, objeto de inscrição;
2.1.2 tempo de serviço prestado no serviço público estadual anteriormente ao ingresso no cargo de que é titular;
2.1.3 número de classes em funcionamento na unidade escolar de classificação do cargo.
2.2 Para fins de Desempate:
2.1.1 tempo de serviço exercido no cargo/função, expresso em dias, na classe a que pertence;
2.2.2 tempo de serviço prestado ao Estado na unidade de classificação do cargo;
2.2.3 encargos de família (dependentes);
2.2.4 maior idade.
3. Durante o período de inscrição, o candidato deverá apresentar ao superior imediato, para comprovação, os títulos que possuir: Diploma de curso nível superior, exceto para Assistente de Administração Escolar, Especialização (360h) e/ou Aperfeiçoamento (180h);
3.1 Para fins de desempate, apresentar, caso não tenha sido solicitada a inclusão de dependentes no cadastro funcional: Certidão de nascimento de filhos menores de 21 anos ou Dependentes para Imposto de Renda.
V - Das Disposições Finais
1. Ao transmitir o requerimento de inscrição e o documento de Indicações, poderá gerar o protocolo de inscrição, devendo o candidato, providenciar a impressão do mesmo.
2. O candidato concorre com as vagas iniciais e com as vagas potenciais que são geradas com a liberação das vagas dos candidatos inscritos na remoção, desde que atendidos.
3. Ao preencher a “PÁGINA DE INDICAÇÕES”, o candidato deverá ter o máximo de atenção no que diz respeito à localização e características das unidades indicadas, pois estão vedadas inclusões, exclusões, substituições, alterações de ordem e retificações de indicações.
4. Candidato que, no período de inscrição, compreendido entre 09 e 15/08/2013, não proceder à indicação de pelo menos uma unidade, terá automaticamente a inscrição indeferida no concurso, inclusive os inscritos por união de cônjuges.
5.1 A documentação a ser entregue pelo candidato ao superior imediato no período de 09 a 15/08/2013 deverá estar acondicionada em envelope devidamente identificado e com todos os itens relacionados de forma clara;
5.2 Os envelopes com todos os documentos anexados, devidamente preenchidos, deverão ser encaminhados pelo superior imediato ao Posto de Inscrição (Diretoria de Ensino) para análise e avaliação.
6. A Secretaria da Educação não se responsabilizará por inscrições não recebidas, em decorrência de problemas técnicos, falhas ou congestionamento de linhas de comunicação, bem como de outros fatores que inviabilizem a transferência de dados.
7. A Classificação dos inscritos será publicada no Diário Oficial do Estado, por competência do Órgão Setorial de Recursos Humanos/SE.
8. Da classificação caberá reconsideração dirigida ao Dirigente Regional de Ensino, no prazo de 3 (três) dias, contados da publicação da classificação.
9. O candidato inscrito que vier a se readaptar no decorrer do concurso terá a inscrição indeferida.
10. A Relação de Vagas encontra-se disponível no Caderno Suplemento do Diário Oficial, publicado na mesma data.

CUIDADO: INCISO III, ITEM 8: ATENTEM PARA OS CASOS EM QUE HAJA PARENTESCO ENTRE DIRETOR, VICE-DIRETOR, GOE E O CANDIDATO À REMOÇÃO

PARA ACESSAR AS VAGAS POR REGIÃO:

DÚVIDAS NA EXECUÇÃO (ACESSO, INSCRIÇÃO, INDICAÇÕES E CONFIRMAÇÃO NO CONCURSO), ACESSEM O MANUAL DE REMOÇÃO QAE DISPONÍVEIS NA ARQUIVOTECA DA PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK.

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51 COMENTÁRIOS/OPINIÕES

croche com flor

Meu email não aparece corretamente. Acho que cadastraram meu email errado, pois é yahoo.com.br e está só .com e até agora eu não recebi o email de confirmação com a senha para o gdae. O que eu faço agora?

Thierres

Oi tudo bem?! Com relação a remoção, fui informado na escola que trabalho que posso ir pro cartório eleitoral caso haja vaga.

Eu tive 1 falta injustificada devido a uma convocação que não compareci, e 8 faltas justificadas. Isso pode ser um impedimento para ser "emprestado" ao cartório eleitoral?!

Matemática/Ciência/Filosofia

Alguem aí já conseguiu se inscrever nessa remoção? No GDAE não aparece o link com opção de remoção para mim. Já baixei o manual na arquivoteca e não aparece aquelas paginas do manual quando acesso o GDAE.

Edson Ferreira da Silva

"ARQUIVOTECA" DA FAN PAGE HÁ UM MANUAL DE REMOÇÃO. NELE, ITEM 2: "clicar em “Manual para Acesso Ao Sistema” e seguir as orientações contidas no mesmo.".

Matemática/Ciência/Filosofia

Valeu, consegui.
Quando digitar o numero do rg após o OBTER ACESSO AO SISTEMA, digita sem o digito do rg, vai aparecer a opção de adicionar remoção... aff, demorei 3 horas p/ conseguir isso, tentei de tudo, lí o manual da arquivoteca um monte de vezes, já estava ficando nervoso.

Thiago De Oliveira Silva

Boa Tarde. Já fiz a indicação das vagas no Gdae e já imprimi o protocolo. E agora é só aguardar o resultado? Quando sai? E a remoção propriamente dita será quando? Como saberei para qual das escolas indicadas eu irei?? Obrigado. Thiago

Mallu

Tenho que entregar cópias da inscrição e protocolo e outros documentos na escola em que trabalho

Matemática/Ciência/Filosofia

Nossa! Tem que entregar os documentos e protocolos ao diretor da escola onde trabalho.

Thiago De Oliveira Silva 7
Ano passado pelo que fiquei sabendo demorou 3 meses, entre o período de inscrição e a publicação da data no diário oficial para se apresentar na nova unidade escolar, tipo se inscreveram em novembro na remoção e mudaram de escola em fevereiro.

Tathiana Santos

Thiago de Oliveira Silva,

Vc acompanhará informações sobre Remoção, através do Diário Oficial e do seu perfil, no GDAE.
O Concurso de Remoção 2012 teve inscrições de 08 a 15/10/2012. A classificação geral saiu em 02/11/2012 e o Resultado final em 27/11/2012. O desligamento aconteceu em 28/02/2013.



Mallu,


O Diretor de Escola deverá receber os documentos entregues pelo candidato caso disponha de títulos para pontuação ou documentação referente à inscrição por União de Cônjuge, o qual deverá ser entregue juntamente com cópia do protocolo de inscrição:
Tais documentos referem-se a:
- TÍTULOS:
Diploma de curso superior, exceto para Assistente de Administração Escolar, Especialização (360h) e Aperfeiçoamento (180h)
- UNIÃO DE CÔNJUGES:
- Atestado do Cônjuge (original) comprovando que o cônjuge ocupa cargo ou função em órgão de administração pública direta ou entidade autárquica.
- Cópia xerográfica da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de Declaração de Convivência Marital expedida pelo cartório.


Sucesso, pessoas...

Thiago De Oliveira Silva

Bom fazendo um comparativo com a remoção 2012: Classificação sai +- 02/09 Resultado final 27/09 E desligamento 27/12. É por ai???

samara nunes

Alguém pode me ajudar a fazer a remoção ,estou mais de 5 horas e ate agora não consegui quem poder add meu face q eu vô fica on ate 10 horas da noite.
smrnunes@hotmail.com
ou
samara nunes


samara.nunes.359@facebook.com

Unknown

Olá, fiz a remoção para o lugar errado, posso reconsiderar e permanecer onde estou?
obs: sou AOE

Juliana Nogueira

O RESULTADO GERAL DO CONCURSO SAIRÁ DIA 10/09

Concurso de Remoção QAE / Suporte Pedagógico – Reconsideração
Pertinente aos Concursos de Remoção – Suporte Pedagógico e QAE 2013, informamos que
está previsto para 10/09/2013 a publicação da Classificação Geral, o Despacho das inscrições
indeferidas e o Comunicado estabelecendo o período de 10 a 12/09/2013, para que os
candidatos inscritos nos Concursos em epígrafe solicitem, se necessário, RECONSIDERAÇÃO da
inscrição. Solicitamos, portanto, atenção especial para que se segue:
CANDIDATO
Poderá solicitar RECONSIDERAÇÃO - via Internet, iniciando-se às 8h00 do dia 10 de
setembro e encerrando-se às 18h00 do dia 12 de setembro de 2013 (horário de Brasília).
O candidato deverá registrar no sistema GDAE o mesmo LOGIN e SENHA utilizados para
inscrição. Caso necessário, poderá gerar nova senha clicando em “Obter Acesso ao Sistema”, no
mesmo sistema.
Poderá solicitar RECONSIDERAÇÃO somente da INSCRIÇÃO:
- caso tenha sido Indeferida / UC e Deferida / Títulos,
- da pontuação pertinente à avaliação de títulos, e
- correção de dados funcionais (somente após a alteração no cadastro funcional PAEF).
Após digitar o Login e a Senha poderá acessar no link “CONSULTAS”, clicar em “DOCUMENTO
DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO” e verificar atentamente os dados pessoais, funcionais e
classificação.
Caso necessite de reconsideração, deverá no link “CADASTRO” clicar em “PEDIDO DE
RECURSO/RECONSIDERAÇÃO” (INSCRIÇÃO), e no espaço “MOTIVO” redigir a solicitação
pleiteada.
Na página de Reconsideração, além de alguns dados pessoais e funcionais, poderá verificar a
pontuação dos títulos avaliados pela DE, clicando em “VISUALIZAR AVALIAÇÃO”.
Para finalizar a solicitação de Reconsideração, clicar em “CONFIRMAR”.
ALERTA – Após gravar a solicitação não mais será possível ao candidato acessar ou alterar a
reconsideração.
Feita a solicitação de reconsideração, o candidato deverá, se for o caso, entregar documentos
ao superior imediato – órgão de classificação para QAE na qual tem o cargo classificado. No caso
de Suporte Pedagógico, entregar documentos na Diretoria de Ensino.
OBS. – NÃO HAVERÁ RECONSIDERAÇÃO PARA INDICAÇÕES – Suporte Pedagógico -
artigo 17 do Decreto 55.143/2009 e QAE - artigo 15 do Decreto nº 58. 027/2012.

Juliana Nogueira

Tudo certo na classificação de remoção... agora é só esperar o resultado final, e ver no que dá! Alguém sabe mais alguma coisa de prazo? Nem o Padula (chefe do gabinete da educação) posta mais nada sobre o assunto. Muito anciosa!

Daniel Melo

O clima na minha atual escola está insuportável. Quando sai essa remoção? Não aguento mais esperar.

Tatiana

Boa noite!

Gostaria de saber sobre o curso superior para servidor público. Muito obrigada.

Tatiana

Thiago De Oliveira Silva

Boa noite. Essas vagas que sairam hoje no gdae são as oficiais?? Isso significa que a ida para nova escola está próxima?? Tomara rs. Ansioso d + todo dia rezando pra saber o dia kkk!!!

Thiago De Oliveira Silva

Boa noite. Essas vagas que sairam hoje no gdae são as oficiais?? Isso significa que a ida para nova escola está próxima?? Tomara rs. Ansioso d + todo dia rezando pra saber o dia kkk!!!

Joel Nunes Junior

Thiago De Oliveira Silva 25, que vagas são essas que apareceram no gdae? Eu entro e não consigo ver essas vagas...

Hespanha Samon

Remoçao AOE, qual data prevista para conclusão do processo remocão, ou seja, iniciar em novo estabelecimento?

Thiago De Oliveira Silva

Joel já tiraram essa opção do Gdae.
Alguém sabe quando sairá a classificação final? Junto dela sai a escola para qual iremos nos remover?
Quando faremos o trânsito para nova escola? Grato.

Edson Ferreira da Silva

Hespanha & Thiago,
todas estas dúvidas só são dirimidas quando sair o Comunicado CGRH, com data para desligamento. O trânsito é de até 8 dias só para aqueles que se removem entre municípios.

alex

AO QUE PARECE ESTÃO FAZENDO POUCO CASO NOVAMENTE E JA ESTÁ MUITO ATRASADO O RESULTADO FINAL JA DEVERIA TER SAIDO E ESTAMOS QUASE NO FIM DO MES, NÃO SEI QUAL A RAZÃO DA INSCRIÇÃO SER EM AGOSTO SE FOR P/ DEMORAR TANTO

Anônimo

Fui informada por um e-mail na escola onde trabalho, que hoje 22/10/2013 já estaria disponível o resultado da remoção de QAE no sistema gdae, na opção consulta, porém ainda não consegui visualizar nada. Algúem sabe de mais alguma coisa?

Thiago De Oliveira Silva

Saiu!!!! Consultem o Gdae de vocês. Bom já sabemos pra onde. Agora fica a pergunta quando??? Alguém saberia dizer algo????

Cleuber Souza

Acho que todos pararam de se preocupar com a remoção, minha saída era óbvio pois indiquem diversas escolas, mas e quanto a data????
Cleuber Souza

Cibele Silva

também me inscrevi para remoção e já vizualizei no GDAE a escola para onde vou, agora estou anciosa para saber a data que tenho que me apresentar na escola. Estou super feliz é justamente para onde eu queria ir. ;)
Boa sorte a todos....

Thiago De Oliveira Silva

Hoje 19/11 e nada... e outra do governo o gabarito da prova de professores nada ainda... é o governo de são paulo mostrando a importância da educação nesse estado.

Cleuber Souza

Conversei com minha Supervisora e ela me disse que a movimentação está prevista para segunda quinzena de DEZEMBRO, muito tarde para mim.

alex

Em 2011 sai no tempo correto (isto é em 20/11 e inscrição em agosto)e ainda havia chance de desistência, agora não sei porque começar em agosto se vai demorar tanto= 4 meses, é descaso igual no ano passado, so que la foi a inscrição atrasada em outubro/12 e terminou em Fevereiro/13

alex

RETIFICANDO FOI EM 28/11 CLEBER SORTE QUE DESTA VEZ NÃO TOU PARTICIPANDO.
DEVE SAIR ENTRE OS DO.S DE 14 E 21/12

Leny

Alex 37, como assim havia chance de desistência??? acho que o desligamento será em janeiro!

Cleuber Souza

Eu, esperando remoção, aguardando o resultado da prova PEBII, chorando pelo "não apto" do meu concurso anterior de PEBII, mas ainda acreditando que a educação melhorará, pois a esperança é a última que morre...

Cleuber Souza

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) divulgou a previsão das datas de publicação do ato de remoção, que formaliza a mudança de local de trabalho, para docentes, suporte pedagógico e integrantes do Quadro de Apoio Escolar. As informações estarão no Diário Oficial do Estado desse sábado (7).
Os supervisores de ensino e diretores de escola, servidores do suporte pedagógico, devem assumir seus postos de trabalhos nas unidades para as quais foram removidos no dia 13 de dezembro. Na mesma data, agentes de organização e serviços, assistentes de administração e secretários de escola, integrantes do Quadro de Apoio Escolar, deverão dirigir-se para as novas unidades de atuação.


Mari Francisca

Boa tarde!

Saiu o resultado da remoção... dia 13 teremos que nos apresentar na "nova" U.E.

Tenho uma duvida: Estou designada GOE ... perco a minha designação ou assumo por oficio o "novo" posto??

*Estou designada GOE em outra escola, não para a que eu vou em remoção.

Caso tenha que cessar a minha designação, preciso aguardar os dois anos para ser GOE novamente?

Edson Ferreira da Silva

Cleuber,
muito obrigado pela informação, mas como já esclarecemos neste Blog, informações adicionais e muitas atualizações de Posts/Artigos podem ser encontrados na Fan Page do Blog no Facebook. Especificamente o Comunicado e demais esclarecimentos encontram-se em: http://on.fb.me/1bsgp5G (copiar e colar no navegador de sua preferência)

Mari,
o Comunicado omitiu instruções específicas, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores. Se houver a mesma orientação que se seguia no passado você tem cessada sua designação no dia 13/12 e, no mesmo dia, pode ser designada novamente GOE onde você está atualmente. Por remoção não há penalidade de "quarentena" por dois anos. Veja mais informações no link postado acima no Facebook

Adriana Matos

Hoje fui conhecer a escola que escolhi na remoção. A diretora já me deu o horário em que vou trabalhar, mas ficou muito ruim pra mim e não tem como eu cumprir este horário, perguntei a diretora se teria como modificar, ela me respondeu que eu terei o recesso pra ir me adaptando. A minha pergunta é: eu tenho algum amparo na lei para me assegurar a escolha do horário que eu posso me adaptar melhor. Hoje eu faço a jornada das 14:00hs as 23:00hs e já sei que a nova escola não tem o período noturno. Já estava me adaptando para o período da manhã e não tem como fazer o horário das 11:00 as 20:00hs. Obrigada Adriana Matos

Edson Ferreira da Silva

Adriana,
o horário é determinado pelo superior imediato, no caso o Diretor de Escola. Ele o faz, claro que conjuntamente com o funcionário/servidor, sempre atentando para as necessidades da escola. Não há norma legal que o obrigue a atender casos e vontades individuais. Como sempre é necessário o bom senso.

Adriana Matos

Mais uma dúvida que gostaria de sanar. Eu posso recusar ir para a escola nova? Tem algo que posso fazer para continuar onde estou? Obrigada

alex

LENY EM 2011 FOI A PRIMEIRA VEZ PELA INTERNET E O ULTIMO ANO QUE PODE DESISTIR O QUE EU FIZ E FOI BEM MAIS RAPIDO EM 28/11 OS FUNCIONARIOS JA ESTAVAM NAS NOVAS UNIDADES, AGORA VAI SER DIA 13/12 IGUAL EM 2004.
BOA SORTE PRA VOCE

Edson Ferreira da Silva

Adriana,
infelizmente não há como desistir do concurso e a publicação do Ato de desligamento é de cumprimento compulsório.

Cibele,
trânsito é somente para aqueles que se removeram de um município para outro. Se houve remoção de uma escola que pertence a uma Diretoria para outra escola pertencente a outra Diretoria, e ambas as D.E pertencem a um mesmo município não faz jus.

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